Ir para conteúdo

Treino em casa: barra, anilhas e halteres

Featured Replies

Postado

sad.png Não posso ir a cademia, tenho em casa, barra, anilhas e halteres,sera que alguem poderia me enviar uma serie de exercicios que eu pudesse fazer em casa?estou com 7 kg acima do meu peso e gostaria de melhorar o meu condicionamento fisico(que esta bem ruim).
se alguem puder, fico grata.
ivete souza

• Respostas 2
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ivete, desenhar treinos com pouca ou nenhuma informação sobre como você é ou quais são seus objetivos é um pouco difícil, para serem executados fora de academia é um pouco mais, podendo ainda ser arriscado, pois em caso de uma lesão ou problema não exitirá um profissional para auxilia-la.

Vou arriscar uma dica, tomando que você é uma jovem saudável, que por um leve descuido passou um pouco do peso e seu objetivo é perder alguns quilinhos. Se "chutei" certo, minha sugestão é um treino aeróbico.

Segue um artigo que certamente irá lhe auxiliar neste objetivo:

Guia para Atividades Aeróbicas saudáveis (Guidelines for Healthy Aerobic Activity)

Fonte: http://www.cdof.com.br/acsm2.htm

• Exercite-se de 3 a 5 vezes por semana;

• Faça aquecimento de 5 à 10 minutos antes da atividade aeróbia;

• Mantenha a intensidade do exercício de 30 a 45 minutos;

• Vá gradativamente diminuindo a intensidade do exercício, em seguida faça alongamentos para a volta à calma durante os últimos 5 à 10 minutos;

Se o principal objetivo é o emagrecimento, pratique atividades aeróbias pelo menos por 30 minutos, 5 vezes por semana.

Calculando sua frequência cardíaca de treinamento

• Calcule sua frequência cardíaca máxima. Utilize: 220 - age = ____ (essa é sua frequência cardíaca máxima); (o desvio padrão para esta equação é de 10-12 batimentos por minuto)

• Determine seu limite inferior para o exercício multiplicando sua frequência cardíaca máxima por 0,6

• Determine seu limite superior para o exercício multiplicando sua frequência cardíaca máxima por 0,9

• Sua zona alvo de treinamento fica entre seu limite inferior e superior.

• Para a maioria das pessoas, exercitar dentro da faixa inferior de frequência cardíaca durante o exercício por um período de tempo maior é mais vantajoso que em uma faixa superior por período curto. Exercitar em uma intensidade inferior melhora o condicionamento geral.

• Medicamentos para hipertensão podem alterar a frequência cardíaca durante os exercícios. Consulte seu médico para que seja estipulado uma frequência ideal de treinamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.