Gatuno Postado 18 de julho de 2006 Postado 18 de julho de 2006 comparar OAB com CREF é no minimo idiotice..... Eu mesmo nao tenho o CREF, e nao vou tirar.. Tirar ele pra que? Ganha um revistinha por ano? Nem teto salarial eles fazem....
zagolee Postado 22 de julho de 2006 Postado 22 de julho de 2006 comparar OAB com CREF é no minimo idiotice..... Eu mesmo nao tenho o CREF, e nao vou tirar.. Tirar ele pra que? Ganha um revistinha por ano? Nem teto salarial eles fazem.... Olá amigos! Entendo a revolta do Gatuno... Os profissionais formados precisam ser mais valorizados, cobrar, fiscalizar a academia e o professor se tema carteirinha eles cobram, mas ao mesmo tempo liberam o provisionado para exercer a profissão como um profissional formado que estudou 4 anos no mínimo... é lamentável mesmo. Sem entrar nos detalhes de profissionalismo, sabemos mesmo que existem péssimos profissionais no mercado, e isto não é desculpa para liberar os provisionados (não-formados) mesmo que saibam o que estão falando. O profissional formado quer queira quer não passou pela faculdade, teve disciplinas obrigatórias e teve a supervisão de um professor mestre ou doutor, se ele saiu da faculdade sem saber nada é problema única e exclusivamente dele. Sobre os provisionados, acho que é fácil resolver isso, eles podem continuar a trabalhar se comprovar estar matriculado numa faculdade. Olha o que acontece, o CREF libera o provisionado para trabalhar se ele comprovar trabalhar na área em 5 anos, então o que acontece, muitos (milhares) burlam isso, dizem que trabalham mas cadê a prova, me desculpe mas nem sei se o CREF exige isso, deve exigir, mas qualquer um diz que o cara trabalha e como você prova o contrário... Outra coisa que a galera nunca vai ver, os donos de academia querem provisionados para poder pagar menos, ou seja, tanto do lado dos provisionados quando dos formados saem em desvantagem, e realmente é verdade, nossa classe nem tem um piso salarial obrigatório. A questão é muito mais complexa, pelo menos foi determinado em 2005 que em 2008 todos os profissionais de Educação Física deverão ter a formação universitária, a vantagem é que pelo menos em 2008 alguma coisa vai mudar... Fiquem com Deus!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora