Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERSONAL - AJUDA OU SÓ ENGANA ?


Jeferson Dario

Post Destacado

Amigos,

Fazem 3 meses que treino e já sinto a diferença tanto fisicamente quanto visivelmente, por problemas internos precisei trocar de academia e fui para uma de maior renome, e o que eu presenciei.....

Lá só tem boy...nego de grana e lindas..lindas gatas....e uma coisa em comum...TODOS :lol::lol: ...pelo menos no horário que eu vou ...tem um Personal...

Pergunto....vale a pena investir uma grana nisso ??? :-?:-?

O cara tem 20 anos de praia...só no meu horário ele treina 5 caras...e os caras pelo que fiquei sabendo eram muitos magrelos....e agora os caras estão bem...fisicamente...

Vale a pena ???? :roll:

Aguardo e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Blz! Posso ser meio corporativista em defender a classe mas não podia deixar passar em branco essa.

Se vc está procurando um treinamento mais focado, com objetivos específicos e resultados mais rápidos ou controlados não tem jeito, tem de ser com personal, mas cuidado! Tem muito picareta por aí.

A primeira providência a se tomar pra ver se o cara é profissional mesmo é olhar na página na internet do conselho regional de educação física da sua região, todo mundo que se forma em educação física pra poder exercer a profissão tem de estar registrado e possuir a carteira com o registro do conselho regional de educação física, é a garantia de que ele é um profissional que teve a capacitação necessária.

Se não tiver o registro no CREF, é a mesma coisa que um médico sem o registro no conselho regional de medicina ou um advogado sem a OAB, é exercício ilegal da profissão, sujeito a penalidades previstas no código penal brasileiro.

Te garanto que funciona, veja se o cara é profissional mesmo, se não está te enrolando, afinal vc paga pra ele te mostrar resultado, e se não tiver resultado é porque vc não está treinando direito (o que é difícil porque pressupõe que o cara vai estar sempre contigo acompanhando o teu treino) ou porque ele é picareta mesmo e não sabe montar o treino de acordo com o teu objetivo.

Pra terminar não existe nada melhor que o boca a boca, vai lá e pergunta pros alunos dele se o cara é bom mesmo, se eles disserem que sim esse é o melhor termômetro que eu conheço.

Um abraço e qualquer coisa estamos aí é só escrever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Jeferson! É o seguinte vai no link abaixo e faz uma pesquisa, dá pra pesquisar por cidade, o CREF em São Paulo tem uma seccional em Campinas, se não achar no site pode dar um ligada pro CREF de Campinas pra te informar.

Link de pesquisa do CREF são paulo:

http://www.crefsp.org.br/pesquisa_pessoa_fisica.asp

CREF Campinas:

Fone: (19) 3233-3359

De repente pode acontecer de não estar cadastrado, então o mais fácil é pedir pra pessoa que esta fazendo serviço de personal apresentar a carteirinha dela, lá tem o número de registro e grau de registro dele, se é graduado ou se é provisionado, se for graduado quer dizer que o cara frequentou o curso superior de educação física e possui o titulo de bacharel ou licenciado, se for provisionado quer dizer que ele frequentou cursos de capacitação na área e possui conhecimento em uma área específica, por exemplo professor de musculação, na carteira deve estar escrito isso, pra vc ter um exemplo, o Bernardinho técnico da seleção brasileira de voleibol masculino é provisionado e só pode atuar como técnico de voleibol.

Um abraço e qualquer dúvida é só mandar um mail!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É....isso tem fundamento, já pensou se o melhor personal da academia é um gordinho roliço....sem pré-conceito..mas esse só iria penar pra consegiur trampo....

O cara que contratei é forte...."forte pra c......"....20 anos de estrada...e a já tem uma certa reputação enre o meio...todos conhecem...

Valeu amigo....e sem comentários...obrigado pela resposta.

Ah.....outra coisa...

Geralmente meu treino de segunda era (aquele da fichinha):

Peito e triceps - supino (reto/inclinado e trabalhos para o triceps)desculpa mas não sei o nome, durava 1h30mim....aaaa e 15 minutos antes de tudo na esteira (velocidade 13)..pra aquecer.

O treino que o cara (Personal) deu foi o seguinte:

sem esteira....supino inclinado peso 10kg + a barra fixa, 15 repetições 4x, alternado com o levantamento de peito em uma aparelho que fica sentado...com peso de 5kg cada lado + o peso da articulação, 15 repetições 4x....depois Pekdek, peso 40kg 20 rep.4x alternado com supino fixo 168kg 5 rep.4x alternado com o Pekdek....por fim aquele aparelho que vc fica sentado com os braços abertos e fecha puxando a frete..(iqual a bater palma...braços esticado na horiziontal...60kg 5rep.4x e baixar para 35kg 20rep.4x...alternando....

Depois disso me mandou embora e disse que o treino só será vãlido se tiver uma alimentação boa...só assim verei resultado...e crescimento...

Estou trabalhandoagora e sentido dores no braço e no peito....amanhã não sei o que ele vai aprontar comigo....mas o treino foi cansativo...pois é para hipertrofia...repetições lentas...

valeu e um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que personal não tem mta utilidade,pelo menos pra mim que ja sei treinar..

mas creio q se vc levar seu treino com seriedade,nunca faltar ,se alimentar bem e descansar o musculo corretamente, arranjando um instrutor bom na academia ,que sabe passar series boa,nao tem mto motivo pra ter personal

eh so a minha opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...