Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Andei lendo vários artigos sobre proteína e descobrí que neles falavam que na proteína de soja contém fitoestrógeno, que é uma substância parecida com o estrógeno(hormônio dos caracteres femininos) e que não é muito desejável para fisiculturistas. Isso procede? Eu estou tomando proteína de soja, é muito barata: $4,50 um pacote de 500 gramas e oferece 25g de proteína 1 dose, além de ser uma proteína de alto valor biológico. Mas pergunto para alguém que entenda sobre o assunto, valeria apena eu parar de tomar devido a esse tal fitoestrógeno, isso tem algum fundamento científico?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

olha, realmente a opinião da maioria dos fisiculturistas é a de que proteína de soja não rende tanto quando as proteínas animais. eu concordo e discordo. veja bem, esta proteína que vc comprou com certeza é a CONCENTRADA, e ela realmente não apresenta a composição rica em aminoácidos e o valor biológico que a ptn ISOLADA de soja oferece. esta última obviamente é mais cara, mas mesmo assim não chega perto do preço de um bom whey.

quanto a questão dos fitoestrógenos, eles estão presentes na ptn CONCENTRADA, ainda não vi nada que falasse que isso realmente possa prejudicar um fisiculturista, mas pelo sim e pelo não, se vc realmente é um fisiculturista que participa de torneios e tal, sugiro que desembolse um pouco mais de grana e compre a ISOLADA (nome comercial: SUPRO), pois esta como o próprio nome diz é somente proteína da soja, sem mais nenhum componente da mesma, nem os fitoestrógenos.

a ptn isolada de soja, pelo que eu já pude ler do assunto é muito boa, está no mesmo nível das principais proteínas animais.

Postado

Cara o que posso te dizer eh que tomei a proteina de soja durante toda a minha infancia, qndo comecei a malhar entao, ela era a minha principal fonte.

Foi muito bom para o ganho de massa muscular, mas ao mesmo tempo eu ficava grilado com o aumento de gordura no peito; lipomastia.

Depois que li que devido aos fitoestrogenos, pode ocorrer o acumulo de gordura estrogenica no peito ou ate se desenvolver uma ginecomastia, eu a abandonei no mesmo instante.

Tire suas conclusoes.

Abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...