Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 musculo por dia, vale mesmo a pena?

Post Destacado

• Moderador
Postado
Cara, como tá no meu post acima, o treino foi retirado do treinopesado sim, e gostei bastante, dá um PUMP brutal nos braços...porque vc diz pra diminuir as repetições, por causa de um possivel overtraining?

O meu medo é entrar em overtraining, ja que eu malho há quase 6 anos e sempre malhei 3x por semana e sempre segui esqueminha de "desinstrutor" rsrs :oops:, agora tou começando a fazer os esquemas por mim mesmo.

Claro que vai dar um PUMP no braço. Com um volume de treino desse é normal que o fluxo sanguíneo fique altíssimo e inche bastante. Masinchar o braço não é sinônimo de hipertrofia. O problema é que se continuar assim por muito tempo vc pode ter um overtraining sim.

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Sobre treinar um músculo por dia, acho muito bom mas tem de ter alguns cuidados, como foi comentado antes tem de observar bem a resposta do teu corpo, senão acaba entrando em overtraining e correndo risco de acontecer uma lesão.

O truque todo desse tipo de treino, para ganho de massa muscular (hipertrofia), é começar com uma intensidade alta, pode ser pelo número de repetições baixo com alta carga ou diminuindo o intervalo de descanso entre uma série e outra e aumentando o volume do treinamento gradativamente, mais séries ou mais exercícios para o músculo que vc quer treinar. Vc vai notar a diferença, no ínicio os ganhos de força são maiores para depois sim vc vai começar a sentir um aumento na sua musculatura.

É preciso tomar alguns cuidados, o que funciona para fisiculturistas pode não funcionar pra vc, sem contar que alguns fisiculturistas não são parâmetro de comparação com ninguém, o cara tem uma "genética" forte e vive só pra isso.

Outro cuidado é buscar o acompanhamento com um profissional da área, um professor de educação física, pra que vc consiga fazer uma periodização e equilibre melhor os aumentos no volume e na intensidade do treino.

Um abraço e qualquer dúvida é só escrever!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...