Ir para conteúdo

1 musculo por dia, vale mesmo a pena?

Featured Replies

Postado
  • Moderador
Cara, como tá no meu post acima, o treino foi retirado do treinopesado sim, e gostei bastante, dá um PUMP brutal nos braços...porque vc diz pra diminuir as repetições, por causa de um possivel overtraining?

O meu medo é entrar em overtraining, ja que eu malho há quase 6 anos e sempre malhei 3x por semana e sempre segui esqueminha de "desinstrutor" rsrs :oops:, agora tou começando a fazer os esquemas por mim mesmo.

Claro que vai dar um PUMP no braço. Com um volume de treino desse é normal que o fluxo sanguíneo fique altíssimo e inche bastante. Masinchar o braço não é sinônimo de hipertrofia. O problema é que se continuar assim por muito tempo vc pode ter um overtraining sim.

• Respostas 11
  • Visualizações 14,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Sobre treinar um músculo por dia, acho muito bom mas tem de ter alguns cuidados, como foi comentado antes tem de observar bem a resposta do teu corpo, senão acaba entrando em overtraining e correndo risco de acontecer uma lesão.

O truque todo desse tipo de treino, para ganho de massa muscular (hipertrofia), é começar com uma intensidade alta, pode ser pelo número de repetições baixo com alta carga ou diminuindo o intervalo de descanso entre uma série e outra e aumentando o volume do treinamento gradativamente, mais séries ou mais exercícios para o músculo que vc quer treinar. Vc vai notar a diferença, no ínicio os ganhos de força são maiores para depois sim vc vai começar a sentir um aumento na sua musculatura.

É preciso tomar alguns cuidados, o que funciona para fisiculturistas pode não funcionar pra vc, sem contar que alguns fisiculturistas não são parâmetro de comparação com ninguém, o cara tem uma "genética" forte e vive só pra isso.

Outro cuidado é buscar o acompanhamento com um profissional da área, um professor de educação física, pra que vc consiga fazer uma periodização e equilibre melhor os aumentos no volume e na intensidade do treino.

Um abraço e qualquer dúvida é só escrever!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.