Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom pessoal treino a 6 anos e tenho conhecimentos sobre musc e fisicult. Porém recentemente comprei o livro A solução anabólica para fisiculturistas-dieta metabólica definitiva escrito por Mauro Di Pasquale. O livro prega q devemos fazer uma dieta usando apenas a necessidades minimas necessárias de carbo q variam de 20g a 100g no máximo, e o resto da dieta seria composta apenas por proteinas e lipideos. O autor fala q usando gordura como combustivel faremos com q o metabolismo do nosso corpo passe a queimar ainda mais gordura.Além de q as gorduras estimulariam hormonios como testo dentre outros. O pior q atraves dessa dieta ele fala q o ganho de massa eh mt superior as dietas ricas em carbo, além da diminuição do % de gordura.

Pois eh galera, o autor tem fotos aki com TOM PLATZ ,dentre outros. as referencias dele sao as melhores possíveis.

Será q vale a pena arriscar?alguém ultiliza essa dieta?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom eu sou totalmente contra as dietas sem carboidratos, já fiz uma dieta sem carboidrato por uma semana e foi horrivel , perdi força , resistencia , corria 100 metros parecia que eu ia morrer, além do que voce acaba perdendo muita massa magra.

Pra quem quer definir é legal dar uma diminuida nos carboidratos sim mas nem tanto , já diminuindo na ultima refeiçao, no caso o jantar e cortar da ceia já ajuda e muito.

Postado

nao tenho um conhecimento tão vasto mas, se nao ingeres carbos entao gastará lipidios, até ai tudo bem, mas se nao "tiver" gorduras suficentes entao começaraá a gastar proteinas...e esse nao é objetivo.

Postado

o livro dele esta até nas propagandas dos banners desse forum

e outra: ele fala q apenas a 1 semana eh a mais complicada pq seu metabolismo esta acostumado a usar apenas carbo...

e outra, vc vai comer as mesmas qnt de calorias q ele fala ser:

PESOx50=

exemplo: 80kgx 50= 4000kcal. so q destas vc vai comer gordura e proteina, n vai ficar passando fome...mt pelo contrário...

agora eh um conhecimento tao recente q poucos podem opinar...

Postado

Esse tipo de dieta cetogenica já existe faz muito tempo, conheço muita gente que já fez esse tipo de dieta , minha prima foi uma delas.

Essa dieta acontece o tal efeito sanfona, a pessa perde peso rápido mas depois ganha o dobro que perdeu muito rápido também.

A dieta da minha prima na época que ela fez eu desacreditei como ela perdeu peso porque a dieta era a base de maionese , manteiga , bacon , salsicha , linguiça , carnes gordurosas, muita gordura e ela perdeu 20kg em 2 meses e pouco mas depois voltou a comer normalmente carboidrato e engordou 25kg, ou seja mais do que perdeu , isso ainda continuava restringindo doces e tals.

Não sei se estou errado mas essa dieta é do Dr.Atkins ( não sei se é assim que escreve o nome do cara )

Postado
Bom pessoal treino a 6 anos e tenho conhecimentos sobre musc e fisicult. Porém recentemente comprei o livro A solução anabólica para fisiculturistas-dieta metabólica definitiva escrito por Mauro Di Pasquale. O livro prega q devemos fazer uma dieta usando apenas a necessidades minimas necessárias de carbo q variam de 20g a 100g no máximo, e o resto da dieta seria composta apenas por proteinas e lipideos. O autor fala q usando gordura como combustivel faremos com q o metabolismo do nosso corpo passe a queimar ainda mais gordura.Além de q as gorduras estimulariam hormonios como testo dentre outros. O pior q atraves dessa dieta ele fala q o ganho de massa eh mt superior as dietas ricas em carbo, além da diminuição do % de gordura.

Pois eh galera, o autor tem fotos aki com TOM PLATZ ,dentre outros. as referencias dele sao as melhores possíveis.

Será q vale a pena arriscar?alguém ultiliza essa dieta?

Tbm treino a mais de 6 anos, e tenho um bom conhecimento. Mas não faria isso. Pelo menos agora.

A coisa funciona assim na minha opinião:

- O autor prega essa ideia, até que chegue outro depois e diga que está tudo errado, ou algum outro pesquisador venha depois e apoie a ideia.

Portanto prefiro mesmo o convencional que faço a anos e VEJO QUE FUNCIONOU EM MIM, e se está funcionando não pretendo mudar por uma coisa que acho que possa depois até ser duvidoso.

Porém ele pode estar correto e a ideia funcionar mesmo, e se funcionar veremos muiiitas pessoas DEPOIS mudando de ideia e outros autores e pesquisadore tbm apoiando, ai sim poderia ser que eu FIZESSE UM TESTE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...