Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal, li bastante sobre suplementos alimentares e me senti muito bem informado ao comprar o malto, whey e albumina para ajudar nos meus ganhos. Realmente, tive ótimos ganhos e em menos de 4 meses de academia (sendo que tomei apenas nos 2 últimos meses) consegui um resultado monstruoso.

O problema é que um médico me falou que suplementos como a albumina podem causar falência renal, retenção de liquido, etc. E que uma pessoa jovem não necessita desses suplementos e estaria apenas prejudicando seu fígado / rim (acho que foi mais pro rim que ele falou).

A dúvida é, existe contra-indicações desses suplementos, e deve-se passar períodos sem tomar suplementos para não sobre-carregar o fígado / rim? E qual desses suplementos seriam mais pesados, a albumina ou o malto + whey?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado
Olá pessoal, li bastante sobre suplementos alimentares e me senti muito bem informado ao comprar o malto, whey e albumina para ajudar nos meus ganhos. Realmente, tive ótimos ganhos e em menos de 4 meses de academia (sendo que tomei apenas nos 2 últimos meses) consegui um resultado monstruoso.

O problema é que um médico me falou que suplementos como a albumina podem causar falência renal, retenção de liquido, etc. E que uma pessoa jovem não necessita desses suplementos e estaria apenas prejudicando seu fígado / rim (acho que foi mais pro rim que ele falou).

A dúvida é, existe contra-indicações desses suplementos, e deve-se passar períodos sem tomar suplementos para não sobre-carregar o fígado / rim? E qual desses suplementos seriam mais pesados, a albumina ou o malto + whey?

APENAS MINHA OPINIÂO :

Muitos médicos e nutricionistas tem broca de suplementos, muitos deles bebem e fumam, mas tem bronca de suplentos, bom, eu tive épocas na minha vida que me alimentava mais de suplementos do que de comida em si, e meus rins vão bem obrigado.

Postado

Ahh sinto mto, passou num programa de tv esses dias, q o ovo nao eh o grande vilao q achavam e alias ateh faz bem. Albumina eh mto poco processada, eh basicamente a clara do ovo desidratada, se for assim jaja num vao deixar vc comer nd.

Postado

Até já deixei esse texto que vou colocar abaixo gravado, para não ter que ficar sempre escrevendo a mesmo coisa. Pois essa duvida eh constante.

Quando ingerimos Albumina ou Whey, acabamos por ingerir Nitrogênio tbm, e daí que se origina a idéia que o Medico colocou.

Mas discuta com o medico o seguinte: que APESAR do nosso corpo ter uma capacidade limitada de estocar aminoacidos, e por esse motivo transformar o excesso de proteina em outras substancias no qual tem seu nitrogenio retirado por um processo de desaminacao.

Isso nao causa uma sobrecarga nos rins e figados aponto de dizer oque ele disse. Mesmo considerando que o excedente de nitrogenio processado em desaminacao pelo figado eh excretado pelos rins em forma de ureia.

A dose que causaria problema eh bem maior que a dose que usamos nos suplementos.

A não ser que a pessoa tenha algum problema de Figado ou de Rins, ai já eh outra historia, pois estamos considerando pessoas totalmente sadias.

As doses básicas de Whey e Albumina que usamos, estão longe de sobrecarregar seu Fígado/Rins.

Alguns Médicos falam isso, pois como são contra os suplementos e acabam usando esse argumento para afastar as pessoas do uso dos mesmos.

Desde que vc seja uma pessoa sadia, e tenha um bom funcionamento dos rins e fígado; se quiser durante o uso do suplemento(Whey/Albumina) faça um exame de sangue, e vai verificar que os níveis de TGP, TGO e Creatinina estarão dentro dos padrões normais. Portanto com isso poderemos constatar, que não estará havendo sobrecarga renal e nem hepática.

Ele disse isso a vc, talvez sem nem saber a dose que vc está ingerindo a mais de proteina atravez da suplementação.

Abraços. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...