asura Postado 15 de outubro de 2006 Postado 15 de outubro de 2006 Estou lendo varios artigos, axei esse muito interessente, esse é outro artigo longo, mas espero que leiam A PICARETAGEM DOS SUPLEMENTOS Fred Azevedo Sempre alguém me pergunta se esse ou aquele suplemento é necessário para que ele cresça. Como já citei várias vezes pelos artigos aqui do site, suplementos e anabolizantes são os fatores de menos importância no sucesso do treinamento. Dieta, treino e descanso são fatores muito mais importantes. Pode se entupir de Deca e Durateston, se a sua dieta for pobre em calorias e proteínas, se o seu treino é sem intensidade, se vai para a balada encher a cara, não tem esteróide que resolva seu problema. Mas como já deixei esse ponto de vista bem claro, vamos voltar à pergunta do título do artigo. Não vou me prender a um determinado suplemento, mas vou generalizar. Alguns suplementos funcionam, a maioria não. Que beleza hein? Mas é isso mesmo. A maior parte do que é vendido não vai te ajudar em nada. O que você acha? Que aquelas farinhas podem te dar ganhos musculares em dias? Músculos crescendo como mágica? Não se iluda. Esses suplementos nada mais são do o que está no nome deles – suplementos – não podem, nem devem, substituir comida de verdade. A única grande vantagem está na conveniência deles, afinal não há como ingerir toda a proteína necessária para quem tem uma rotina de vida normal, com trabalho e estudos. Você não vai chegar no seu trabalho com um saco com 15 latas de atum ou na faculdade com um isopor com 5 quilos de frango. Chamam o hospício e mandam te internar. Mas e quanto as campanhas publicitárias? Aquelas fotos de antes e depois? O cara ali, barrigudo, e então – tchan tchan – em seis semanas ele aparece lá todo definido. Bastou ingerir os comprimidos de XYZH-2000. Fácil não é não? Olhe novamente com cuidado essas fotos. As fotos do antes, do sujeito acabado, barrigudo, trazem o cara segurando um jornal para comprovar a data, mas as fotos do depois não. Só mostram o sujeito todo travado, fortão, mas nada de jornal. A razão é simples. As fotos da fase do depois foram tiradas há um tempão, com o cara em grande forma, provavelmente após uma dieta, ou na véspera de alguma competição de fisiculturismo. As fotos da fase do antes são atuais, do cara largadão, e nessas ele segura o jornal. Já alguns fabricantes têm a cara de pau de fazer tudo no mesmo dia. É só reparar. Na foto da fase do antes, o sujeito fica em pé, sem postura nenhuma, relaxado, barriga para frente, nada de óleo no corpo, nenhuma iluminação especial. Ah, mas nas fotos da fase do depois aparece o mesmo cara, barriga para dentro, postura ereta, óleo no corpo e iluminação profissional em cima. Pegaram as armações? Aí eu pergunto: Você vai acreditar em um produto vendido por esses caras? E quando analisamos os hipercalóricos, as mentiras ainda são piores. Ingerir 2.500 calorias em uma dose só! E não te engordam! Isso só com milagre. Será que dá para acreditar em um shake que te promete ganhos de músculos de 20 kgs em 30 dias? É, porque se você começar a ler os rótulos dos frascos vai ver que é quase isso que já estão prometendo por aí. Eu até posso te ajudar a ganhar 15 ou 20 kgs em um mês, mas de músculos? De jeito nenhum, vai ter muita água e gordura. Mas será que eu uso shakes de proteína? É claro. Algumas marcas americanas, e pouquíssimas nacionais, podem te ajudar na dieta. O que esses suplementos fazem é te dar um acréscimo da proteína que é necessária no dia a dia. Nada mais são do que alimentos, como atum e frango, só que mais práticos, alem de mais gostosos do que clara de ovo. E o que fazer então? Procure por lojas que tenham vendedores que sejam malhadores. Assim como os instrutores pequeninos, que nunca ninguém vê treinando na academia que ele dá aula, vale o mesmo raciocínio para os balconistas das lojas de suplementos. Leia os rótulos. Desconfie dos produtos milagrosos. Também já disse por aqui: não existe fórmula mágica. E não pense que vai achar nutricionista que conheça suplementos a fundo, porque são mais raros ainda. O que eu já ouvi de baboseira dita por esse tipo de profissional dava um livro, e grosso. Lembre-se do mais importante: Nenhuma marca te faz crescer. Quem faz você crescer é você mesmo.
Mestre Postado 15 de outubro de 2006 Postado 15 de outubro de 2006 Eh bom saber que tem mais pessoas que defendem essas teorias, pois as vezes ACHO QUE DOU "MURRO EM PONTA DE FACA" QUANDO FALO ALGO ASSIM. MUITAS VEZES ME "TACARAM VARIAS PEDRAS" POR FALAR COISAS DO TIPO. Mas ainda bem que existem pessoas muito concientes neste mundo do Fisiculturismo. Sempre alguém me pergunta se esse ou aquele suplemento é necessário para que ele cresça. Como já citei várias vezes pelos artigos aqui do site, suplementos e anabolizantes são os fatores de menos importância no sucesso do treinamento. Dieta, treino e descanso são fatores muito mais importantes. Pode se entupir de Deca e Durateston, se a sua dieta for pobre em calorias e proteínas, se o seu treino é sem intensidade, se vai para a balada encher a cara, não tem esteróide que resolva seu problema. Mas como já deixei esse ponto de vista bem claro, vamos voltar à pergunta do título do artigo. E o que fazer então? Procure por lojas que tenham vendedores que sejam malhadores. Assim como os instrutores pequeninos, que nunca ninguém vê treinando na academia que ele dá aula, vale o mesmo raciocínio para os balconistas das lojas de suplementos. Leia os rótulos. Desconfie dos produtos milagrosos. Também já disse por aqui: não existe fórmula mágica. E não pense que vai achar nutricionista que conheça suplementos a fundo, porque são mais raros ainda. O que eu já ouvi de baboseira dita por esse tipo de profissional dava um livro, e grosso. TUDO ISSO EH PERFEITO, E MUITO BOM MESMO!!!!!!!! abracos.
Extdefmaxvas Postado 15 de outubro de 2006 Postado 15 de outubro de 2006 Well, muito tempo atras, um ótimo professor que eu tive disse a frase " A Indústria de suplementos é milionária" e claro que quem é milionário quer ficar MAIS Milionario ainda! Então na minha opinião mesmo marcas consagradas e QUE EU GOSTO como EAS, Met-rx, Labrada etc , elas tem produtos que eu acredito, e tem produtos que eles fazem para encher cada vez mais os bolsos. Eu acredito em Whey Protein, eu acredito em Shakes de proteina, eu acredito em Thermogênicos, acredito em Creatina pura , e acho que paro por aí, pois depois temos uma enxurrada de lançamentos de coisas que prometem realmente maravilhas, tipo HMB, Óxido Nitrico etc, eu não usei essas coisas, talvez até funcionem e nao quero falar mai do que "não conheço" mas é CLARO!! que eles lançam coisas para encher linguiça. O Exemplo da EAS, na caixa do Myoplex a recomendação do fabricante é de 3 a 4 Packs por dia, Legal!! Vamos ajudar o Bill Phillips a comprar seu novo Jatinho, Pô o lance é carissimo! usar 4 Packs por dia acredito que na realidade da maioria das pessoas é impraticavel, mas é o que eles recomendam. Então é isso, na minha opinião é claro que tem porcarias MESMO dos fabricantes confiaveis, CABE a cada um ter o bom senso de comprar o que ja sabe que funciona, no meu caso : Whey Protein, Protein Shakes, Protein Bars ( Pela Praticidade ) e não uso creatina porque não é o meu estilo, mas funciona, e Ignorar os "Lançamentos da semana" que são para encher o cardapio deles. Pra finalizar, quanto as picaretagens das fotos de "Antes & Depois" é CLARO que rola muitas, muitas vezes eles usam fisiculturistas que conseguem REALMENTE secar em pouquissimo tempo!!, as vezes " Hydroxy Cut da Muscletech) eles usam mulheres GRAVIDAS para a foto do antes etc, PORÉM Nem todas sao falcatruas no que diz respeito as datas, o torneio body for life da EAS é feito REALMENTE por 12 semanas, o tempo gasto na transformação corporal dos ganhadores não é falso, CLARO que não duvido que além do treino e da dieta e da suplemtação eles TAMBEM FAÇAM : Lipoaspiração, Colocação de Proteses e uso de Esteroides, AFINAL o Premio se nao me engano é de 1 milhao de dolares. Uma das varias fotos de antes & depois, com Jornal nas duas : http://www.bodyforlife.com/challenge/ch ... ty_hammons
<<MR M>> Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 na minha opiniao e o seguinte, o cara do texto nao mentiu,porem,ele se esqueceu de mencionar os consumidores, cansei de ver mulekada chegando aqui e perguntando*queria ganhar 10 kilos de musculo ,qual suplemento eu uso,.* ou melhor**com 2 decas eu consigo ganhar 2 cm de braco* entao, os suplementos naunca foi a unica solucao, o nome ja diz,suplemento, e nao a unica via, que existem picaretas vendendo mix de farinhas com sabor agradavel dizendo que e why issso tem, agora marcas respeitadas com certezas traz o que seus rotulos trazem, agora ficar na frente da tv com um skae de whey, um de malto,3 comprimidos de no2,hipercalorico e dois aes, e nao treinar, vai querer aumentar sua musculatura aonde, o que falta e bom senso e vergonha na cara de muitos fabricantes e de usuarios que acham que ficar forte e somente fechar e abrir os olhos, abracos, eu treino serio,me alimento e tomo meus suplementos seriamente tambem e acredito neles,agora ficar TOMANDO suplementos e ficar na frente do pc sem tteinar E ACHAR QUE FICAREI COM LINDOS BICEPS e que eu nao vou, abracos fuii
nobre Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 ehh isso ai concordo tambem! pra mim CERTO MESMO EH o treino pesado, descansar bem, nao tomar bebida alcoolica, comer bem de 3 em 3 horas! E DE SUPLEMENTOS , CERTO MESMO EH: POS TREINO MALTO + WHEY PROTEIN , antes de durmir ALBUMINA! pronto e na epoca tensa do verao , carnaval nos pico mete a creatina no pos treino pra mim suplementoi CERTO EH ISSO AE! o resto eh foda de acreditar, mas da tentacao !
Abboud Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 ehh isso ai concordo tambem! pra mim CERTO MESMO EH o treino pesado, descansar bem, nao tomar bebida alcoolica, comer bem de 3 em 3 horas! E DE SUPLEMENTOS , CERTO MESMO EH: POS TREINO MALTO + WHEY PROTEIN , antes de durmir ALBUMINA! pronto e na epoca tensa do verao , carnaval nos pico mete a creatina no pos treino pra mim suplementoi CERTO EH ISSO AE! o resto eh foda de acreditar, mas da tentacao ! No fundo td q vc citou nao passa de alimentos, pq malto eh nd mais q carbo, whey eh a proteina do leite e albumina a proteina do ovo, logo o q funciona eh comer, treinar e dormir. Mas nao concordo com esse negocio de vendedores "malhadores", mtas vezes os kras querem te empurrar um negocio kro soh pra vender, acho q o q compensa mais eh procurar na internet mesmo em foruns, ateh pq aqui ng ganha nd fazendo propaganda de produto vagabundo.
bodybuilder-rj Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 O Exemplo da EAS, na caixa do Myoplex a recomendação do fabricante é de 3 a 4 Packs por dia, Legal!! Vamos ajudar o Bill Phillips a comprar seu novo Jatinho, Pô o lance é carissimo! usar 4 Packs por dia acredito que na realidade da maioria das pessoas é impraticavel, mas é o que eles recomendam. Concordo amigo! A industria de suplementos é CRETINA e INGRATA!! Principalmente as marcas nacionais! Veja só, a EAS vende a ideia de que tomando Myoplex 24 horas do dia ,ou seja, substituindo literalmente a comida pelos shakes milagrosos vc conquistará o corpo dos seus sonhos. O markenting deles é baseado assim, tome o Myo Original que vc ganhará massa magra, tome o deluxe e alem de massa magra vc ficara tambem todo "definidao", pois o mesmo contem CLA (dãããhh)... E por ai vai... Meu, esse suplemento pode ter um gosto delicioso (realmente é), mix de proteinas e blablabala, mas nunca q vai substituir um prato de comida de verdade!! Se fosse assim os fisiculturistas profissionais teriam sua dieta baseada no "pó" !!!! Engraçado né, mas nao é isso que vejo, todas as materias q leio com rotinas de culturistas profissionais os mostram preparando seus proprios omeletes, seus proprios filés de frango, arroz integral, batatas doce... e por ai vai!! E digo mais, tenho que pra mim muitos dos suplementos que eles usam seja mais por obrigaçao mesmo, pois sao patrocionados por tais marcas, e tem q posar para fotos em revistas tomando tais suplementos idiotas como "BCAA Bound" da Probiotica dando a ideia de q fazem uso dos mesmos... Cá pra nos, alguem acredita na Probiotica??!! Isso me chateia muito, essa ideia de q quanto mais substituir o "natural" pelo "pó" melhor, ideia que EAS (Myoplex) por ex. passa, putz... Isso ae, vamos todos gastar 50 reais por dia em Myoplex e ficarmos todos "saradao"! Gostaria de abrir uma parentes pra enxurrada de NO2 que as marcas nacionais tem lançado, só que PORRA MEU, NAO TEM ARGININA AAKG NAQUELAS MERDAS, COMO PODEM SE ENTITULAR DE NITRO??? Os caras poe lá alguns aminoacidos, acrestam vitamina C e chaman de Nitro ve se pode?? Sem contar os inumeros WHEY "ISO" q tem sido lançados pela industrias nacionais, só q a preços absurdos!!! Incompativeis com a realidade brasileira, bem como a qualidade dos mesmos, q creio eu deva ser bem baixa!! Novamente repito eu, vendendo a ideia de que com o Whey ISO vc tera melhores resultados do q com o convencional e blablabla... TUDO MARKETING!!! E pro rapaz ae em cima que comentou sobre a relevancia de se comprar produtos com um vendedor "sarado" ou nao, eu concordo com ele. O biotipo do cara nao influi no conhecimento dele. Apesar de acreditar piamente q todos eles sao uns PICARETAS!! Se aproveitam da pouca informaçao do consumidor (em geral leigos) pra impurrar porcarias caras q nao funcionam! Isso é o fim meu!!
Mestre Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 E o que fazer então? Procure por lojas que tenham vendedores que sejam malhadores. Acho que vc entenderam errado oque o Fred quiz dizer aqui, ele está sugerindo que sempre que formos pedir informação, que façamos isso com pessoas experientes. Ser malhador não quer dizer que seja grande fisicamente. Os Malhadores são na sua maioria pessoas já experimentadas, e não vão confundir coisas basicas que alguns confundem. Mas claro que eles tem que se ausentar TBM do fato de apenas querer vender. Não precisa ser grande mesmo para ter conhecimento, e ele não afirma isso; assim como tbm não precisa ser Nutriconista, pois muitooos Nutricionistas cometem erros omericos, e na sua maioria nenhum deles nem treina. Mas ha tbm os Nutricionistas que tem otimos conhecimentos, nunca treinou e tem um corpo comum. Oque ele falou que PODE ter confundido vcs, foi uma alusão que ele fez à Istrutores de academia que montam treinos para crescimento e nem nunca treinaram.
Knjaz Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 È, isso é foda mesmo. Eu mesmo já fui enganado quando comecei. Já comprei Animal Pack porque "é foda pra crescer"; já comprei whey da DNA porque "está na promoção e tem a mesma quantidade de proteína dos que você compra normalmente". Hoje não sou mais idiota, compro o que eu já tenho em mente e não dou a mínima para as recomendações desses picaretas.
LnCohim Postado 17 de outubro de 2006 Postado 17 de outubro de 2006 acho q qm toma suplemento esperando milagres ta perdendo seu tempo e seudinheiro. suplemento eh pra completar a alimentacao, eh alimento em po. quem quer milagre, ganhar 10kg em 2 meses, toma esteroides q gasta menos e consegue o q quer...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora