Visitante Postado 19 de novembro de 2006 Postado 19 de novembro de 2006 Treino ABC, seg, qua, sex A instrutora lá trocou minha série e em perna ela colocou Leg press 3x10 e depois disso junta os pés e faz até exaustão muscular. Essa parte até exaustão eu posso fazer toda semana ou só de vez em quando? Ontem fiz leg e agachamaneto nesse esquema q relatei e senti a perna hj muuuito dolorida, como nunca tinho sentido antes, e só foram 2 exercícios, acho q tá funcionando isso de diminuir volume e aumentar intensidade, eu ando, subo escada e sinto a coxa doendo, eu sentado sinto tipo aquela tensão na coxa... mto loko Pra perna eu tou fazendo leg agachmaneto flexora E pra ombro ela passou elevação lateral elevação frontal Remada alta Arnold Como eu tou naquele esquema de diminuir volume queria saber qual eu faço pra ombro Fazendo elevação frontal e arnold pega todo ombro?? Esse exercício arnold é pra trapézio??
alexbretas11 Postado 19 de novembro de 2006 Postado 19 de novembro de 2006 olha cara, essas coisas assim de parar até a exaustão, negativas, drop-sets, superslows, são variáveis de intensidade, e como o próprio nome diz, são utilizadas pra dar uma variada no treino e desse modo forçar uma adaptação do corpo (crescimento). mas se usar isso em todo treino corre o risco de entrar em overtraining, portanto fique ligado. dor tardia não quer dizer hipertrofia, embora muitos digam isso... quer dizer apenas que vc fez um esforço no qual não estava acostumado.
Visitante Postado 19 de novembro de 2006 Postado 19 de novembro de 2006 Então faço esse leg até a exaustão 1 semana sim outra não?? E pra ombro como eu já fazia elevação lateral na outra ficha, agora posso só fazer eleveção frontal e arnold??
Moderador Locemar Postado 19 de novembro de 2006 Moderador Postado 19 de novembro de 2006 Emanuel, como foi dito acima, as variações de treinamento são feitas para serem usada ás vezes pra produzir um estímulo diferente e dar um choque na musculatura. Vc está confundindo exaustão com drop set. O que vc faz no leg é um drop set até a exaustão. O drop é uma variante do treinamento onde após a última série vc reduz o peso e faz várias repetições até a falha, portanto, vc pode em todos os exercícios treinar até a exaustão, mas use o drop set somente por algum tempo, e não a toda hora pq senão ele perde a funcionalidade ok?
Hulkylis Postado 19 de novembro de 2006 Postado 19 de novembro de 2006 Eu começaria com agachamento depois leg press e stiff (bem melhor do que flexora). No leg press não é bom fazer com os pés muito próximos pq vai colocar muita pressão nos joelhos embora exija muito mais dos quadríceps. O certo é da largura dos ombros com a ponta dos pés pra fora. Pra ombros, acho melhor desenvolvimento frontal com barra ou halteres e elevação lateral; o resto é desnecessário. Drop sets devem ser usadas com pouca freqüência. Por outro lado, realizar os exercícios até a falha sempre não há problema algum.
Visitante Postado 20 de novembro de 2006 Postado 20 de novembro de 2006 Emanuel, O que vc faz no leg é um drop set até a exaustão. O drop é uma variante do treinamento onde após a última série vc reduz o peso e faz várias repetições até a falha E aí locemar, eu faço 3x10 e não reduzo, só junto os pés e faço até não aguentar mais fazer nenhuma. portanto, vc pode em todos os exercícios treinar até a exaustão, mas use o drop set somente por algum tempo, e não a toda hora pq senão ele perde a funcionalidade ok? Esse de vez em qdo pode ser uma semana sim outra não?? Perna eu faço 1x por semana. E devo parar de fazer isso, força muito os joelhos?? Falow!!!
Visitante Postado 22 de novembro de 2006 Postado 22 de novembro de 2006 ácido eu perguntei a instrutora hj e ela disse q arnold pega a parte de trás dos ombros tbm. Vou fazer elevação frontal, arnold e remada alta. Alguém pode responder as minhas perguntas da msg anterior? Falow!!!
Hulkylis Postado 23 de novembro de 2006 Postado 23 de novembro de 2006 ácido eu perguntei a instrutora hj e ela disse q arnold pega a parte de trás dos ombros tbm. Vou fazer elevação frontal, arnold e remada alta. Alguém pode responder as minhas perguntas da msg anterior? Falow!!! Pelo que sei, Arnold press não pega parte de trás dos ombros; é crucifixo inverso, remadas e puxadas c/ pegada fechada que pega. Além disso, elevação frontal e o Arnold press pega muito os deltóides anteriores. Não é uma boa idéia. Eu ficaria só com desenvolvimento frente e elevação lateral. Remada alta é danada pra fuder as juntas dos ombros. Fazer drop sets semana sim, semana não, pode ser, sem problemas. Não fazer leg press com os joelhos juntos acho melhor sim; pra que correr risco de danar os joelhos, né?!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora