Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HELP! Cãimbras constantes, estou precupadíssimo!!


Vini >>

Post Destacado

Amigos, de umas 4 noites pra cá eu venho acordando com cãimbra simplesmente FUDIDAS, e coincidentemente todas foram próximas ao horário que eu costumo acordar.

Eu como na média 2 bananas (+/-125gr cada) por dia, devido a dieta..

Tenho quase certeza que é algo relacionado a dieta, alguém sabe o que pode ser?

tive cãimbras quarta pra quinta, quinta pra sexta, sexta pra sábado, sábado pra domingo e desses dias só treinei na quarta, ou seja, sei lá o q tá acontecendo..

to comendo 3g/kg de proteína e suplemento diariamente com 300mg de vit C, divididos em 50mg café da manhã (06:00), 50mg pré treino(10:00), 100mg pós treino(12:00), 50mg às 18 horas e 50mg na ceia(23:30), só..

Todas ocorreram na panturrilha esquerda e todas eu acordei gritando PRA CARALHO de dor, meus pais e meu irmão viam sempre me acolher correndo, e todos estão super preucupados e querem que eu pare com a dieta.

Alguma luz no fim do túnel?

Minha dieta só pra constar :

6:00 (café da manha) ->

- 200ml leite desnatado

- 30g aveia

- 1 banana

- café preto (o suficiente pra dar umas 100~150mg de cafeína)

- 3 claras

- 1 colher de sopa de vinagre

- 50mg Vitamina C

[red]6:30 às 7:10 -> Aeróbico[/red]

7:20 (pós aeróbico) ->

2 pães integrais

peito de peru

10:00 (pré-treino)->

30g aveia

1 banana

Suco clight 0 de carbo com água (não consigo comer aveia se não for misturado em líquido)

Café preto : (O suficiente pra dar 100~150mg de cafeína)

50mg de vit C

[red]11 às 12 : Treino (seg/qua/sex)[/red]

12:05 (Pós imediato) ->

40g malto + 100mg vit C

12:45 -> (Almoço) ->

200gr de salada e hortaliças temperado com azeite um POUQUINHO de sal e BASTANTE vinagre

60g arroz (dá umas 4 colheres de sopa cheia)

30g feijão

200g peito de frango

15:30 -> (lanche tarde)

2 fatias de pão integral

peito de peru

18:00h ->(janta)

200gr de salada e hortaliças temperado com azeite um POUQUINHO de sal e BASTANTE vinagre

40g arroz

20g feijão

100g peito de frango

50mg Vit C

21-> (lanche noite

2 fatias pão integral

Peito de peru

23:30 -> Ceia

5 claras de ovo

meia colher de sopa de azeite

____

Tem umas 2400kcal, 40g de fat q dá uns 15% do total da dieta, 180g de proteína (3g/kg) e o resto de carbo, meu gasto calorico total no dia incluíndo as atividades físicas fica na faixa das 3000kcal, deficit de 600kcal/dia

E aí, será que algo da minha dieta que tá ocasionando essas cãimbras?

O mais estranho é que eu não vejo muitos motivos para estar tendo cãimbras, creio que estou ingerindo alimentos com magnésio, sódio potássio e cálcio que são os principais minerais envolvidos na cãibra

e não me sinto fazendo um esforço excessivo e bebo bastante água durante o dia, coisa de 3L diários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

doido....o último que eu vi assim não durou dois dias :cry:

afff....brincadeiras a parte, pelo quen eu acompanhei da sua rotina de exercícios acho que vc tá exagerando um poquinho...

mas relaxa, é só uma caibra, eu tb tenho de vez em qdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doido....o último que eu vi assim não durou dois dias :cry:

afff....brincadeiras a parte, pelo quen eu acompanhei da sua rotina de exercícios acho que vc tá exagerando um poquinho...

mas relaxa, é só uma caibra, eu tb tenho de vez em qdo

Vit, então realmente no príncipio eu tava querendo fazer mais atividade do que eu faço hoje só que senti que não ia aguentar e cortei..

Minhas atividades tão assim :

Ter/qui -> Guerrila cardio, faço em 15 minutos, começo às 6:50 acabo às 7:10 e descanso musculação...

Seg/qua/sex -> 6:30 às 7:00~7;10 por aí aeróbico e das 11 às 12 musculação, só que voltei a treinar a menos de 2 semanas, antes tava fazendo só isso aí revezando aeróbico com GC..

Mas td bem agora eu já sequei o que precisava secar, peguei a resistencia aeróbica que precisava, acho que vo riscar o GC, vou passar a treinar musc 3x semana (seg/qua/sex) e 30 min de aeróbico de ter/qui e comer pelo menos umas 3300kcal q acho q tá bom pra hipertrofia pra alguém do meu peso e altura (59kg/1.68m).. isso a úlltima vez que eu me pesei agora devo tá com uns 58kg pq não parei a dieta :eek: heauhua.

O fato de eu tá preucupado nem é pela cãimbra, que sinceramente não é nada grave e sim pelo fato dela ter ocorrido 4 dias seguidos! :lol:

Valeu mano, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que vi num tópico ai que vc tb tava fazendo aqueles trabalhos de jogador de futebol, pra resistência, agilidade,força, etc, e aquilo é pesado mesmo

parou com o futeba tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que vi num tópico ai que vc tb tava fazendo aqueles trabalhos de jogador de futebol, pra resistência, agilidade,força, etc, e aquilo é pesado mesmo

parou com o futeba tb?

Vit, to jogando fut só no fim de semana com os amigos, parei de jogar sério pelo clube e talz...

Eu ainda sou novo, tenho 16 anos, então digamos que ainda daria tempo para me profissionalizar, mas cada vez vejo isso mais distante hehe.

Realmente eu mesmo tava planejando fazer um treinamento que mesclasse resistência, agilidade, força mas achei muito pesado e acabei desistindo.. fiquei mesmo só na corrida e GC e pude observar que minha resistência aeróbica subiu consideravelmente...

Pra essas férias de dezembro e janeiro vou me concentrar só na musculação mesmo, aliada a corrida 2x na semana..

Ano que vem eu vejo se volto a jogar sério ou não, mas aí já vou ter 17 anos, cada vez mais tarde e perdendo tempo (ou não :lol:)

Isso q é foda, não posso ficar muito grande por causa do fut e tenho sempre q manter bf% em no máximo uns 14..

Enfim, tenho como meta alcançar até +/- outubro do ano que vem uns 68kg com 8% bf, bastante resistência, agilidade e força consideravel.offs curtos, chega a 13% de bf tenho que mandar uma dieta hipocalórica já! :lol: isso é foda..

Hoje tenho 59kg com uns 11% de bf, sei que não vai ser fácil mas vou trabalhar pra chegar no meu objetivo hehe...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini quando era mais novo e não treinava sério e nem tinha uma boa alimentação já sofri várias vezes de caimbra e na panturrilha também, tinha direto e uma vez perguntei pra uma médica algo pra resolver , ela falou que era falta de potássio e falou pra mim comprar na farmácia um remédio a base de potássio , no caso Slow K , pra mim resolveu, tomei 1 mes e não tive mais , ai parei de tomar depois de 1 mes e muito raramente tenho caimbra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini quando era mais novo e não treinava sério e nem tinha uma boa alimentação já sofri várias vezes de caimbra e na panturrilha também, tinha direto e uma vez perguntei pra uma médica algo pra resolver , ela falou que era falta de potássio e falou pra mim comprar na farmácia um remédio a base de potássio , no caso Slow K , pra mim resolveu, tomei 1 mes e não tive mais , ai parei de tomar depois de 1 mes e muito raramente tenho caimbra
Bastante gente comento sobre esse slow K ..

Bom, vou ver o que eu faço aqui, essa última noite ainda bem não tive cãimbra, vamos ver agora essa de hj se eu tiver vo lá e compro esse slow k, se não melhorar : Médico! :lol:

Valeu a todos que responderam, foram de grande valia.

O que eu seria sem vocês :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...