Vini >> Postado 4 de dezembro de 2006 Postado 4 de dezembro de 2006 Oi pessoal, é o seguinte : Eu to voltando a malhar agora, hj fiz meu quinto treino e na ficha q o cara da academia fez pra mim tá escrito de 6 a 8 a semanas.. to desanimado, nesse ritmo que eu to indo (3x sem seg/qua/sex) vou ter que ficar no mínimo mais 1 mês nessa porra de adaptação aí me surgiu a idéia de passar a ir de seg à sex (tenho desponibilidade de horário para tal), o q vcs acham? mto difícil entrar em over no ínicio ? ou é melhor ir fazendo 3x sem e desencanar? Valeu! _____ EDITADO!! agora segue o treino que tinham me passado q eu tava seguindo a 2 semanas e não gostando muito, vou copiar literalmente o q tá escrito na fixa : A : Pernas : Cadeira extensão 3x15 Leg press 3x15 Cadeira abdução 3x20 Peitoral : Supino inclunado 3x12 pec-deck 3x12 chestpress 3x12 Bíceps : Rosca direta (cross) : 3x10 Rosca alternada : 3x10 Abdomen : Reto (normal sem peso) 6x15 B : Pernas : Cadeira flexão 3x15 Panturrilha 3x20 tríceps : tríceps Pulley 3x10 tríceps Corda 3x10 Dorsais (achei volumoso): Pulley costas 3x12 Pulley frente 3x12 Remada unilateral 3x12 Pux. Cross 3x12 Deltóides Elevação lateral 3x10 elevação frontal 3x20 Remada alta 3x10 Lembrando que eu estava treinando : Seg: A Qua : B Sex : A ... Seg: B Qua : A Sex : B ... E assim sucessivamente O descanso dado é de uns 40 segundos entre as séries e 1~1:30 por ai entre os exercícios, não me prendo quanto a isso.. pra membros inferiores eu do descanso de 1 minuto entre as séries.. É isso aí, se puderem dar uma opinião a respeito do meu treino velho e da nova rotina que eu to pretendendo adotar eu agradeço!! Lembrando que eu voltei a malhar a só 2 semanas. Um abraço e muito obrigado! Edit : eu por mim abaixaria as repetições tudo pra 3x10, com exceção dos membros inferiores, trocaria alguns exercícios e a divisão hehe, mas fazer o q:(.. se bem que eu não to treinando até a falha, pegando tão pesado por enquanto por estar em adaptação, com exceção do bíceps que atingi a falha foi na 7 repetição da última série... =[
Moderador Locemar Postado 4 de dezembro de 2006 Moderador Postado 4 de dezembro de 2006 Depende da tua idade, quanto tempo ficou parado, objetivo, etc, etc, etc
Vini >> Postado 4 de dezembro de 2006 Autor Postado 4 de dezembro de 2006 Depende da tua idade, quanto tempo ficou parado, objetivo, etc, etc, etc16 anos, +/- 1 ano, hipertrofia, 58kg 11% bf 1.68m : )
Moderador Locemar Postado 4 de dezembro de 2006 Moderador Postado 4 de dezembro de 2006 Normalmente se dá um tempo de 1 mês de adaptação. 2 meses realmente pode ser um saco. Mas posta aí o teu treino pra ver como ele tá.
Vini >> Postado 4 de dezembro de 2006 Autor Postado 4 de dezembro de 2006 Normalmente se dá um tempo de 1 mês de adaptação. 2 meses realmente pode ser um saco. Mas posta aí o teu treino pra ver como ele tá.puta a ficha tá no arquivinho da academia e eu não lembro de cor ! EAHiehauheua amanhã ou hj a noite passo lá trago pra casa e posto.
Vini >> Postado 6 de dezembro de 2006 Autor Postado 6 de dezembro de 2006 E aí galera, desculpe a demora.. Peguei minha ficha lá na academia, eu particularmente não gostei do treino, to seguindo pq é foda chegar metendo a banca e dizer pro professor que o treino tá ruim e bla,bla,bla.. Mas enfim, hj eu fui e falei com um outro intrutor lá, disse que não tava gostando do treino que tava achando mto volomuso o treino de costas e que tava achando a divisão um pouco ruim, falei com delicadeza e no final consegui o que queria, vo trocar de treino O treino velho era dividido em músculos posteriores, meio estranho e ruim pelo seguinte : eu treinei bíceps segunda e costas hj na quarta, e fui pra academia SIMPLESMENTE treinar costas com o biceps 100% fadigado, com o musculo todo dolorido e destruido!! Nitidamente não tinha me recuperado ainda do treino de segunda, e mesmo assim fiz um treino que o necessitava como sinergista e to ficando com medo de tudo isso só destruir mais ainda meu biceps e promover um belo de um catabolismo...mesma coisa segue pra outros músculos Conclusão : meu biceps agora tá um lixo e obviamente meu desempenho no treino de costas foi horrível , não sei se é psicológico ou o q mas eu nem to sentindo nada de costas, parece q eu só treinei biceps de novo!! EHUAehuahuea.. E sinceramente ele tá mais dolorido do q tava hj de manhã, agora vai mais tempo pra recuperar, e sexta já tem treino de bíceps eheh, e acho q nao vou me recuperar até lá.. tá foda.. =[ Enfim, falei lá depois de pesquisar muito na net a respeito de treinos que se possível queria um treino de músculos grandes juntos com sinergistas, expliquei o caso que tava treinando costas com o biceps fadigado e o cara me entendeu. eu pedi o q eu sugeri pro guilsilva no tópico dele, que é o seguinte : ABC - A : Peito, ombro, trapézio, triceps B : pernas e abdomen C : Costas, biceps, antebraço Mas agora tava achando o "A" um pouco mais volumoso que os outros e coincidentemente vi em outro tópico o usuário "Hulkylis" recomendando uma divisão que aparentemente tornaria o treino menos volumoso : que é jogar o trapézio para o "C", o que vcs acham? Os exercícios de trapézio utilizam algo como sinergistas? acho q não é músculo pequeno mas sempre é bom perguntar né! ficaria assim então: A-peito, ombros e tríceps B-pernas e abdome C-costas, trapézios e bíceps e eu estava pretendendo treinar 4x semana.. Seg. A Ter. B Qua. descanso Qui. C Sex. A Seg. B Ter. C Qua. descanso Qui. A Sex. B e assim sucessivamente. o que vcs acham ? Segue o meu ex-treino no próximo post...
Vini >> Postado 6 de dezembro de 2006 Autor Postado 6 de dezembro de 2006 agora segue o treino que tinham me passado q eu tava seguindo a 2 semanas e não gostando muito, vou copiar literalmente o q tá escrito na fixa : A : Pernas : Cadeira extensão 3x15 Leg press 3x15 Cadeira abdução 3x20 Peitoral : Supino inclunado 3x12 pec-deck 3x12 chestpress 3x12 Bíceps : Rosca direta (cross) : 3x10 Rosca alternada : 3x10 Abdomen : Reto (normal sem peso) 6x15 B : Pernas : Cadeira flexão 3x15 Panturrilha 3x20 tríceps : tríceps Pulley 3x10 tríceps Corda 3x10 Dorsais (achei volumoso): Pulley costas 3x12 Pulley frente 3x12 Remada unilateral 3x12 Pux. Cross 3x12 Deltóides Elevação lateral 3x10 elevação frontal 3x20 Remada alta 3x10 Lembrando que eu estava treinando : Seg: A Qua : B Sex : A ... Seg: B Qua : A Sex : B ... E assim sucessivamente O descanso dado é de uns 40 segundos entre as séries e 1~1:30 por ai entre os exercícios, não me prendo quanto a isso.. pra membros inferiores eu do descanso de 1 minuto entre as séries.. É isso aí, se puderem dar uma opinião a respeito do meu treino velho e da nova rotina que eu to pretendendo adotar eu agradeço!! Lembrando que eu voltei a malhar a só 2 semanas. Um abraço e muito obrigado! Edit : eu por mim abaixaria as repetições tudo pra 3x10, com exceção dos membros inferiores, trocaria alguns exercícios e a divisão hehe, mas fazer o q:(.. se bem que eu não to treinando até a falha, pegando tão pesado por enquanto por estar em adaptação, com exceção do bíceps que atingi a falha foi na 7 repetição da última série... =[
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora