Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein...Texto Interessante!!!


romeo

Post Destacado

Eu tive a oportunidade de ver o processo uma vez. Os fazendeiros e criadores chegavam lá no final do dia com uns galoes enormes e levavam tudo sem cerimonia...

Grandes industrias de laticinios no Brasil vendem esta sobra para empresas que produzem ração para animais, isto por um preço módico.

Este whey ainda na forma liquida resultante da separaçÃo da caseína, possui se nao me engano 34% de proteína. Após industrializado, ele é desidratado e transformado em pó, passando também pelo processo que o transforma no whey concentrado.

Aqui no Brasil, não existe nenhuma indústria que produz whey concentrado, mas se alguem conhecer por aí ou morar perto de uma fabrica de laticínios, pode entrar na fila para pegar um pouco desta sobra (só que prazo de validade é muito curto, sei lá, acho que deve ser consumido em uns 2 a 3 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Quem sabe num futuro próximo os fabricantes de laticinios e tals ve que o consumo da proteina do soro do leite vem aumentando cada vez mais e começam a produzir também.

Já pensou no supermercado as prateleira lotadas de sacos de whey assim como leite em pó e tals a preços mediocres, vai ser o sonho de todo marombeiro hehehe.

Quem sabe um dia não possa acontecer isso hein ? nunca se sabe oque pode acontecer no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eauhaeuh galera como.. viajando.. eauheauah wheyno mercado.. soh qdn eu tiver 60 de braco.. eauheauae

mas nao tinha pensado pelo ponto, q o whey eh feito pelo resto do q eh usado para fazer keijo e etc. tem um amigo meu q mora no interior do rj, q o pai dele vende keijo. eauheau vo ve o q q da pra arranjar.. eahueahae

ps texto muito foda mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Só nesse paisinho de merda mesmo...

Somos um dos maiores produtores de leite do MUNDO e ainda temos que importar whey de onde mesmo? Finlandia?

pqp.......é o fim...

O mundo vai se acabar em whey e o brasil ainda vendendo pamonhas, pamonhas, pamonhas.....rsrsrs

A culpa é do LULA, que ao invés de dar bolsa alimentação ele tinha que distribuir WHEY pras criancinhas crescerem....aí a indústria nacional de laticínios ia ter interesse em aproveitar essa WHEY que é jogada fora e polui nossos corpos dágua com carga orgânica pesada DBO... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil por exemplo , este whey é jogado fora , ou entregue a fazendeiros para alimentar animais como porcos e etc...

Agora entendi pq os porcos, bois são fortes, comem o dia todo, imagina se treinassem pra aproveitar o efeito do whey... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...