alexbretas11 Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 28 kilos de massa MAGRA em 28 dias? tb duvido mas lblanes, não me leve a mal cara, desde que te vi aqui no fórum pela primeira vez admirei o conteúdo de suas postagens, vamos fazer um debate sadio. quanto a balela da teoria de 2g/kg de proteína, eu já postei um tópico sobre isso aqui na nutrição, postando uma pesquisa em que foi revelado que mais de 1,4 de ptn por kilo corporal seria excesso, não seria usado. procure o tópico em questão, mas vou resumir aqui a pesquisa: 3 grupos de pessoas já treinadas em musculação foram submetidos a 3 dietas distintas: uma com 0,8g de ptn por kilo de peso (o recomendado pela organizacao mundial da saude), outra com 1,4, e outra com 2,4. ao final de um tempo lá, nao me lembro quanto, observou-se que o primeiro grupo (0, havia perdido massa e os grupos 2 e 3 haviam aumentado a síntese protéica (massa), mas não havia NENHUMA diferença significativa entre os grupos 2 e 3, ou seja, tanto o grupo que consumiu 1,4 qt o que consumiu 2,4 tiveram os mesmos ganhos.
Visitante Rafael Lacerda Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 o experimento colorado foi monitorado por Arthur Jones e nao por Mike, se nao me falha a memoria. ele nao treinou HD, treinou HIT fullbody mesmo. eu tb acho impossivel 28kg de massa magra em 28dias mas, com uma supersaturação de creatina e esteroides, fica bem possivel sim. abraços
lblanes Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Fala amigo blz? Logo vamos ter q criar um tópico GUILSILVA x lblanes, hehe Não acredito nem um pouco que o cara possa ter ganhado 28,5kg de massa magra sem gordura durante 28 dias, para uma pessoa ganhar 1kg ela precisa consumir 7000cal a mais que seu gasto, e isso não quer dizer 1kg de massa magra pois boa parte disso pode vir de gordura. Vamos começar, Mentzer afirmou que eram necessárias 600 cal pra se ganhar 1lb de massa magra (1200 cal pra 1kg), o massive eating fala de algo em torno de 300cal a mais por dia, esses dados pra mim parecem lógicos, principalmente considerando-se que 1kg de músculo tem 720g de agua, ou seja, no máximo 280g de proteínas (não estou considerando gordura, glicogênio, tecidos conjuntivos, etc), cada g proteína tem 4 cal, ou seja, 1120cal, aonde o organismo usa as outras 5880 cal? Sobre gordura no experimento colorado, se vc sabe qto gasta diariamente com treino e sem treino (diario alimentar), se vc sabe qto precisa pra crescer e come pouco mais q isso, 50 cal a mais q isso/dia, em 28 dias terá consumido 1400 cal a mais, ou seja, 155g de gordura. O cara pode ter a melhor genética do mundo , nunca que ele vai ganhar 28,5kg de massa magra nesse tempo , só faltou no site que voce tirou isso falar que ele utilizou suplemento tal de tal marca , pois parece as propagandas de herbalife da vida , perca 5 kilos em 1 dia, só pode ser marketing. Não fala-se sobre alimentação no estudo, procura na web por Experimento Colorado
lblanes Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Fala amigo blz? Logo vamos ter q criar um tópico GUILSILVA x lblanes, hehe Não acredito nem um pouco que o cara possa ter ganhado 28,5kg de massa magra sem gordura durante 28 dias, para uma pessoa ganhar 1kg ela precisa consumir 7000cal a mais que seu gasto, e isso não quer dizer 1kg de massa magra pois boa parte disso pode vir de gordura. Vamos começar, Mentzer afirmou que eram necessárias 600 cal pra se ganhar 1lb de massa magra (1200 cal pra 1kg), o massive eating fala de algo em torno de 300cal a mais por dia, esses dados pra mim parecem lógicos, principalmente considerando-se que 1kg de músculo tem 720g de agua, ou seja, no máximo 280g de proteínas (não estou considerando gordura, glicogênio, tecidos conjuntivos, etc), cada g proteína tem 4 cal, ou seja, 1120cal, aonde o organismo usa as outras 5880 cal? Sobre gordura no experimento colorado, se vc sabe qto gasta diariamente com treino e sem treino (diario alimentar), se vc sabe qto precisa pra crescer e come pouco mais q isso, 50 cal a mais q isso/dia, em 28 dias terá consumido 1400 cal a mais, ou seja, 155g de gordura. O cara pode ter a melhor genética do mundo , nunca que ele vai ganhar 28,5kg de massa magra nesse tempo , só faltou no site que voce tirou isso falar que ele utilizou suplemento tal de tal marca , pois parece as propagandas de herbalife da vida , perca 5 kilos em 1 dia, só pode ser marketing. Não fala-se sobre alimentação no estudo, procura na web por Experimento Colorado
GUILSILVA Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Vamos começar, Mentzer afirmou que eram necessárias 600 cal pra se ganhar 1lb de massa magra (1200 cal pra 1kg), o massive eating fala de algo em torno de 300cal a mais por dia, esses dados pra mim parecem lógicos, principalmente considerando-se que 1kg de músculo tem 720g de agua, ou seja, no máximo 280g de proteínas (não estou considerando gordura, glicogênio, tecidos conjuntivos, etc), cada g proteína tem 4 cal, ou seja, 1120cal, aonde o organismo usa as outras 5880 cal? Cara se tá confundindo as coisas, o Massive eating fala algo em torno de 300cal a mais por dia pra ter um ganho razóavel por mes, pois se exagera demais na dieta os ganhos com gordura começa a aumentar por isso recomendam não passar de 1 a 1,5kg por semana e pode ter certeza que esse aumento não vai ser só de massa muscular, uma parte disso vem de gordura pois é impossivel ganhar massa muscular sem gordura. O cara que ganhou 28,5kg de massa magra durante 28 dias teve um aumento somente de 300cal a mais por dia ? esse cara simplesmente é mágico. Todos sabem que essa teoria do Mentzer foi feita pra ter um ganho pequeno de massa muscular pra ganhar o minimo de gordura possivel. Seguindo a teoria dele demoraria um bom tempo pra ter excelente ganhos , fisiculturistas não seguem essa teoria pois vivem do esporte , portanto na cabeça deles tem a fase off e a fase on quando chega perto da competição. Pra muitos isso dá resultados , não conheço nenhum bom fisiculturista que segue essa teoria de mentzer e tá no topo do fisiculturismo pois sabe que seguindo essa teoria os resultados seriam demorados.
GUILSILVA Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Uma coisa que eu esqueci de citar, só teremos certeza de algo testando. Tenho amigo que precisa de 6000Kcal/dia pra ter algum ganho de peso, que tem metabolismo totalmente acelerado , tenho amigo também que com 3000Kcal/dia tem excelente ganhos , portanto não pode ir por teoria , tem que testar mesmo, se não testar nunca vai saber pois cada um tem um metabolismo diferente e genéticas diferentes.
lblanes Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Cara se tá confundindo as coisas, o Massive eating fala algo em torno de 300cal a mais por dia pra ter um ganho razóavel por mes, pois se exagera demais na dieta os ganhos com gordura começa a aumentar por isso recomendam não passar de 1 a 1,5kg por semana e pode ter certeza que esse aumento não vai ser só de massa muscular, uma parte disso vem de gordura pois é impossivel ganhar massa muscular sem gordura. O cara que ganhou 28,5kg de massa magra durante 28 dias teve um aumento somente de 300cal a mais por dia ? esse cara simplesmente é mágico. Agora vc deve ta me aloprando. Ninguém aqui falou q ele aumentou em 300cal por dia, ainda deixei claro que o estudo não fala sobre a alimentação dele. O que eu disse foi que não precisa-se de 7000 cal pra ganhar 1kg massa, 300cal por dia são suficientes pra se ganhar 1kg de massa por semana. Agora outra pergunta, como se ganha gordura sem consumir mais calorias do que se gasta? Todos sabem que essa teoria do Mentzer foi feita pra ter um ganho pequeno de massa muscular pra ganhar o minimo de gordura possivel. Todos menos o Mentzer né? no HD2 ele diz o seguinte. Precisa-se de 600 cal para 1lb de Músculo, então para ganhar 3lb por semana (1,5kg) de massa magra vc precisa de 600x3 = 1800cal ou 257 cal por dia, com 300 cal vc teria cal suficiente pra um ganho de 3lb de musculos por semana e ainda sobrarial 43 cal que com o tempo se transformariam em gordura Seguindo a teoria dele demoraria um bom tempo pra ter excelente ganhos , fisiculturistas não seguem essa teoria pois vivem do esporte , portanto na cabeça deles tem a fase off e a fase on quando chega perto da competição. Seguindo a teoria dele, se não estiver tendo ótimos ganhos no segundo ciclo (1kg por semana), então ou o cara está fazendo errado ou o cara tem uma genética péssima e tem que treinar menos Pra muitos isso dá resultados , não conheço nenhum bom fisiculturista que segue essa teoria de mentzer e tá no topo do fisiculturismo pois sabe que seguindo essa teoria os resultados seriam demorados. Novamente voltamos ao ponto, o cara sabe porque ouviu dizer, não porque testou, como todos aqui, sabem porque ouviram dizer, pergunta pra algum fisi do topo por quanto tempo ele testou HD
lblanes Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Uma coisa que eu esqueci de citar, só teremos certeza de algo testando. Tenho amigo que precisa de 6000Kcal/dia pra ter algum ganho de peso, que tem metabolismo totalmente acelerado , tenho amigo também que com 3000Kcal/dia tem excelente ganhos , portanto não pode ir por teoria , tem que testar mesmo, se não testar nunca vai saber pois cada um tem um metabolismo diferente e genéticas diferentes. Foi exatamente o que eu disse. Como é a dieta HD2 Faça um diário alimentar, durante 5 dias anote tudo que comeu e as quantidades, ao fim de cada dia, pegue uma tabela de calorias e calcule seu consumo no dia e anote, ao fim do 5º dia, some o consumo dos 5 dias e divide por 5, assim vc tem sua média de consumo, se nesse período você não engordou nem emagreceu, então esse valor é seu consumo diário. No caso, seu amigo chegaria a 6000cal Ou seja, seu amigo precisa de 6300 cal pra ganhar 1,5kg de massa magra por semana.
GUILSILVA Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Não estou te aloprando não , voce que cara hora fala uma coisa amigo. Vou repetir mais uma vez , é impossivel o ganho de massa magra sem o ganho de um pouco de gordura , todo mundo sabe disso Não entendi essa de se ganhar gordura sem consumir mais calorias do que gasta , se o cara não consumir mais calorias do que gasta como ele vai ganhar 1,5kg de massa magra durante uma semana ? Casey Viator segundo voce que ganhou 28,5kg de massa magra em 28 dias não seguiu a supervisão de Mike Mentzer em sua dieta ? não seguiu a teoria de mentzer ? Admiro Mentzer pelo seu fisico e conhecimento, mas não sou a favor de muitas coisas que ele diz como isso "Eu percebi que a atualização do potencial muscular total de um indivíduo não deveria levar 10 anos, ou até mesmo os dois anos que Arthur Jones declarou, mas um ano ou menos. Isso é certo! Um ano ou menos." - Mike Mentzer Isso pra mim não tem fundamento algum , queria o exemplo de alguma pessoa que chegou no seu potencial muscular total em 1 ano ou menos Agora me diz oque é mais fácil fazer uma dieta com off e on ou seja hipercalórica e hipocalórica ou tentar crescer seco segundo a teoria de mentzer ? Se com 300cal a mais dia eu ganhasse 1,5kg de massa magra por semana eu já estaria pesando mais de 150kg e seco. E sabemos quanto mais massa muscular maior o metabolismo, ou seja tem que aumentar ainda mais as calorias para crescer. Essa teoria pode ser boa pra quem tá começando a treinar agora e tem uma genética boa porque os ganhos no começo são mais rápidos, porque para nós que treina a mais de 1 ano essa teoria não presta, o negócio é crescer mesmo e depois fazer uma dieta hipocalórica consermando o máximo possivel de massa magra. Faz o teste que Mentzer falou de 300cal a mais por dia , daki 1 ano quero ver voce voltar no forum com 72kg a mais de massa magra, porque se os ganhos são de 1,5kg por semana em um ano vai dar 72kg de massa magra. Mas cada um tem sua opinião, eu por exemplo não vou seguir a teoria de alimentação de Mentzer de jeito nenhum pois segundo ele alimentação não tem a mesma importancia que o treino, já na minha cabeça alimentação é o ponto principal pra ter bons resultados, muito mais importante que treino. Abraços
GUILSILVA Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 Foi exatamente o que eu disse. Como é a dieta HD2 Faça um diário alimentar, durante 5 dias anote tudo que comeu e as quantidades, ao fim de cada dia, pegue uma tabela de calorias e calcule seu consumo no dia e anote, ao fim do 5º dia, some o consumo dos 5 dias e divide por 5, assim vc tem sua média de consumo, se nesse período você não engordou nem emagreceu, então esse valor é seu consumo diário. No caso, seu amigo chegaria a 6000cal Ou seja, seu amigo precisa de 6300 cal pra ganhar 1,5kg de massa magra por semana. Como eu já disse se a teoria que o Mentzer funcionasse com todos pra que grandes fisiculturistas e até amadores fazem um off season ? de uma pesquisada na dietas hipercalórias de caras como o Colleman, Jay Cutler e tals, é tanta comida que voce chega a passar mal. "Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar faminto". "Pessoas normais são felizes com vidas normais. Eu era diferente. Eu sentia que existia mais na vida do que se arrastar em um dia depois do outro... Eu era mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia". Arnold Schwarzenegeer
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora