Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Visitante Rafael Lacerda
Postado

bom

eu ja li esse topico umas 4x e penso o seguinte

o lblanes é um cara que sabe muita teoria. que bom pra ele, mas e a pratica?

ele mesmo afirma que treina 2 meses e para, e que não que nao quer ser grande, logo chegamos a conclusão que ele não é um bodybuilding dedicado, e esta muito longe da estagnação muscular, independente de quão fraca seja sua dieta("arroz+feijão+bife").

ele tambem afirma que a quantidade de colesterol não tem nada haver com problemas cardiacos, e ainda diz que o medico(um cara que estudou MUIIIIITO pra se formar) esta errado, dizendo que ""o médico disse" porque ele acredita nisso, não porque seja verdade.". Existe evidencias cientificas que grandes quantidades de colesterol trazem problemas cardiacos, assim como pode causar derrame e trombose. E sobre vegetarianismo e colesterol alto, estamos todos cientes(eu espero) que nem todo o colesterol que temos provem somente dos alimentos que consumimos.

Outra coisa é ficar se baseando em textos como o Massive Eating, do John M Beradi, que tem coisas cabulosas, como por exemplo:

"Na minha experiência, indivíduos que tem alta sensibilidade a insulina maximizam seus ganhos de músculos em dietas que são altas em cabos e baixas em gordura (50% carb 35% prot 15% fat) Aqueles com moderada sensibilidade a insulina tendem a se dar melhor com dietas mais isocalóricas (30% carbs 40% prot 30% fat) e aqueles com baixa sensibilidade a insulina tendem a se dar melhor em dietas baixas em carboidratos (50% prot 35% fat 15% carb)."

dietas com 40-50% de proteinas? isso com certeza é bem mais que 1,25g de proteina/dia, que é oq o lblanes defende.

outros exemplos:

"EVITE REFEIÇÕES RICAS EM CARBOIDRATOS SOZINHOS"

e a refeição pre-treino? todo mundo que toma carbo puro tá fazendo errado?

"EVITAR REFEIÇÕES CONTENDO GORDURAS E CARBOIDRATOS"

"Na ultima seção eu lhe recomendei fazer 6 refeições por dia sendo 3 p+c e 3 prot+gord."

boa parte da galera aki sabe que a segunda refeição depois do treino deve ser uma mistura de carbo, prot e fat.

logo, usar o Massive Eating para defender suas ideias, lblanes, não é um bom caminho.

o lblanes é um cara que lê e repassa oq leu, ele não tem a capacidade de constestar ou ser critico daquilo que está lendo. nos fins mesmo, ele quer mais é aparecer e ganhar ibope de que sabe alguma coisa do mundo bodybuilding.

eu ja vi coisas muito ricas postadas por ele aki, mas tb to vendo muitas asneiras sem noção.

na boa lblanes, por que vc nao some daki?

falow

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
bom

eu ja li esse topico umas 4x e penso o seguinte

o lblanes é um cara que sabe muita teoria. que bom pra ele, mas e a pratica?

ele mesmo afirma que treina 2 meses e para, e que não que nao quer ser grande, logo chegamos a conclusão que ele não é um bodybuilding dedicado, e esta muito longe da estagnação muscular, independente de quão fraca seja sua dieta("arroz+feijão+bife").

ele tambem afirma que a quantidade de colesterol não tem nada haver com problemas cardiacos, e ainda diz que o medico(um cara que estudou MUIIIIITO pra se formar) esta errado, dizendo que ""o médico disse" porque ele acredita nisso, não porque seja verdade.". Existe evidencias cientificas que grandes quantidades de colesterol trazem problemas cardiacos, assim como pode causar derrame e trombose. E sobre vegetarianismo e colesterol alto, estamos todos cientes(eu espero) que nem todo o colesterol que temos provem somente dos alimentos que consumimos.

Outra coisa é ficar se baseando em textos como o Massive Eating, do John M Beradi, que tem coisas cabulosas, como por exemplo:

"Na minha experiência, indivíduos que tem alta sensibilidade a insulina maximizam seus ganhos de músculos em dietas que são altas em cabos e baixas em gordura (50% carb 35% prot 15% fat) Aqueles com moderada sensibilidade a insulina tendem a se dar melhor com dietas mais isocalóricas (30% carbs 40% prot 30% fat) e aqueles com baixa sensibilidade a insulina tendem a se dar melhor em dietas baixas em carboidratos (50% prot 35% fat 15% carb)."

dietas com 40-50% de proteinas? isso com certeza é bem mais que 1,25g de proteina/dia, que é oq o lblanes defende.

outros exemplos:

"EVITE REFEIÇÕES RICAS EM CARBOIDRATOS SOZINHOS"

e a refeição pre-treino? todo mundo que toma carbo puro tá fazendo errado?

"EVITAR REFEIÇÕES CONTENDO GORDURAS E CARBOIDRATOS"

"Na ultima seção eu lhe recomendei fazer 6 refeições por dia sendo 3 p+c e 3 prot+gord."

boa parte da galera aki sabe que a segunda refeição depois do treino deve ser uma mistura de carbo, prot e fat.

logo, usar o Massive Eating para defender suas ideias, lblanes, não é um bom caminho.

o lblanes é um cara que lê e repassa oq leu, ele não tem a capacidade de constestar ou ser critico daquilo que está lendo. nos fins mesmo, ele quer mais é aparecer e ganhar ibope de que sabe alguma coisa do mundo bodybuilding.

eu ja vi coisas muito ricas postadas por ele aki, mas tb to vendo muitas asneiras sem noção.

na boa lblanes, por que vc nao some daki?

falow

Concordo, talvez com não tanta agressividade, já vi também várias coisas boas saindo dele mas muitas "besteiras" (ao meu ver) que ele tenta sim contestar com argumentos, o que é muito válido pois estamos aqui para discutir e aprofundar conhecimentos, o que ocorre é que certas coisas simplesmente não batem, e sair aconselhando à todos deste modo acho precipitado e incorreto... bem, acho que não tenho nada demais à acrescentar no tópico e na discussão, permita-me recolher à minha ignorância.

Abrass !

Postado
Não estou te aloprando não , voce que cara hora fala uma coisa amigo.

Ah, lembrei, tem razão, falei sem pensar, disse q um superavit calórico de 43cal/dia em 28 dias não dava quase nada de gordura, verdade, desculpa ai.

Misturei as coisas, volto a separá-las.

1. precisa-se de 300cal a mais por dia pra ganhar 1lb a 2lb de massa por semana.

2. casey ganhou 28,5kg em 28 dias

Vou repetir mais uma vez , é impossivel o ganho de massa magra sem o ganho de um pouco de gordura , todo mundo sabe disso

Não entendi essa de se ganhar gordura sem consumir mais calorias do que gasta , se o cara não consumir mais calorias do que gasta como ele vai ganhar 1,5kg de massa magra durante uma semana ?

Bom, se você gasta 3000 cal por dia pra sobreviver + 257 cal por dia pra crescer (2lb a 3lb por semana), e consome 3300 cal por dia, vc gastou quase toda caloria que consumiu, então o que vai virar gordura?

Casey viator ganhou 28,5kg em 28 dias

1lb = 600cal

28,5kg = 62,8lb

62,8lb = 37680 cal

37680 cal / 28 dias = 1346

Se fossemos fazer um calculo linear seriam 1346 cal a mais por dia, mas de acordo com o estudo, os ganhos diferiram do começo ao fim dos treinos, começando com ~1,2kg por dia e terminando com ~0,5kg por dia, então provavelmente no início o superavit calórico foi maior e depois foi reduzindo aos poucos.

Então se ele gastou a qtd normal de calorias dele pra manter o corpo vivo e as outras 1346 ele gastou fazendo músculos, numa média de 1,02kg por dia, o que virou gordura?

Bom, depois dos calculos sou obrigado a deixar claro, porque senão vão vir com a pergunta "o cara consumiu 1346cal a mais de arroz e feijão?", então já vou repetindo.

1. Nunca disse isso, falei que arroz+feijão+bife são suficientes para ganhar 1kg a 1,5kg de massa magra por semana, não falei nada de 1,2kg por dia.

2. Ele teve que aumentar seu consumo em 1346 cal por dia, se ele dividisse isso em 6x, seriam 224cal a mais por refeição.

Vou usar a formula padrão, imaginando que ele consuma 60x25x15

Carbo 60% = 134,4 cal / 4 = 33,6 g de carbo qq (100 g de arroz por ex.)

Prot 25% = 56,6 cal / 4 = 14g de proteína (clara de 2 ovos por ex.)

Gordura 15% = 33,6 cal / 9 = 3,7g de gordura (sei lá, azeite?)

Ou seja, 1346cal a mais pordia poderiam ser conseguidas com (100g de arroz + 2 ovos + 1 colher café de azeite) a mais por refeição

Mas acredito que ele deve ter usado um hipercalórico.

Casey Viator segundo voce que ganhou 28,5kg de massa magra em 28 dias não seguiu a supervisão de Mike Mentzer em sua dieta ? não seguiu a teoria de mentzer ?

Acabei respondendo na de cima

Admiro Mentzer pelo seu fisico e conhecimento, mas não sou a favor de muitas coisas que ele diz como isso "Eu percebi que a atualização do potencial muscular total de um indivíduo não deveria levar 10 anos, ou até mesmo os dois anos que Arthur Jones declarou, mas um ano ou menos. Isso é certo! Um ano ou menos." - Mike Mentzer

Não tenho base para discordar, não testei totalmente o HD2 pra isso, digo, não fiz um treino HD2 real até hoje, sempre fiz HD errado como todo mundo faz, agora que quero por em prova não tenho tempo, mas vou testar ainda, com alimentação e treino corretos, sem suplementos, fazendo os exercícios certos da forma certa (peito/costas , pernas , biceps/tricpes , pernas) com as 96 horas ou mais de descanso entre os treinos, etc.

Isso pra mim não tem fundamento algum , queria o exemplo de alguma pessoa que chegou no seu potencial muscular total em 1 ano ou menos

Agora me diz oque é mais fácil fazer uma dieta com off e on ou seja hipercalórica e hipocalórica ou tentar crescer seco segundo a teoria de mentzer ?

Se com 300cal a mais dia eu ganhasse 1,5kg de massa magra por semana eu já estaria pesando mais de 150kg e seco.

Não totalmente seco pq nesses 300cal tem 43cal que não são usados, então engordaria um pouco, mas a dieta do HD2 diz para vc verificar constante se não está engordando e se tiver, baixar a qtd de cals/dia, também não se pode esquecer que é 300cal a mais q o necessário, então hoje vc precisa de 3000 + 300 cal, depois de algum tempo, vai ser 3000 + x + 300 cal, e vc tb fica limitado no seu potencial genético, pra ter 150kg seco vc teria q ter uma genética melhor do que a do Colleman

E sabemos quanto mais massa muscular maior o metabolismo, ou seja tem que aumentar ainda mais as calorias para crescer.

Sim, falei isso desde o começo

Essa teoria pode ser boa pra quem tá começando a treinar agora e tem uma genética boa porque os ganhos no começo são mais rápidos, porque para nós que treina a mais de 1 ano essa teoria não presta, o negócio é crescer mesmo e depois fazer uma dieta hipocalórica consermando o máximo possivel de massa magra.

Eu acredito que funcione pra todos, a parte do treino foi feita exatamente pra quem tem genética média, pra quem tem genética ruim, usa-se o treino com menos exercícios (treion de consolidação acho).

Faz o teste que Mentzer falou de 300cal a mais por dia , daki 1 ano quero ver voce voltar no forum com 72kg a mais de massa magra, porque se os ganhos são de 1,5kg por semana em um ano vai dar 72kg de massa magra.

72kg ultrapassariam meu potencial genético, mas como falei, vou testar sim, só estou esperando me resolver financeiramente nos próximo 2 meses pra fazer HD2 sério

Mas cada um tem sua opinião, eu por exemplo não vou seguir a teoria de alimentação de Mentzer de jeito nenhum pois segundo ele alimentação não tem a mesma importancia que o treino, já na minha cabeça alimentação é o ponto principal pra ter bons resultados, muito mais importante que treino.

Segundo ele, alimentação não tem a mesma importancia que o treino, desde que se consuma 300cal a mais por dia e 60x25x15 entre os macronutrientes

Abraços

Abraços

Postado

Bom cara o ácido falou tudo, serial legal voce testar suas teorias antes de passar pras pessoas , pois nós todos sabemos que tem muita teoria que não funciona , teoria é teoria, agora aplicar na prática já é outra história.

Te dou os parabens pelo seu conhecimento mas dou minha sugestão como o acido falou , antes de passar algo pra um leigo seria legal voce testar oque voce fala primeiro, pois pode funcionar como pode não funcionar.

Voce é uma pessoa que repassa oque leu e não acho muito legal isso, quer dizer que se voce ve na internet um estudo falando que o consumo excessivo de gordura saturada aumenta a massa magra iria passar para os outros ? mesmo se fosse um Mentzer da vida que disse isso ?

Eu não acredito e não concordo com muitas teorias do Massive Eating entre outras, pois já testei e comigo não funcionou.

Voce acha que eu não testei 300cal a mais por dia pra saber oque tou falando ? se eu tou fazendo que não presta é pq já testei e os ganhos foram poucos ou nulos, isso porque já fui gordo e tenho tendencia a engordar, como acredito ser mesoformo tenho uma maior facilidade de ganhar massa muscular também.

Mas vamos fazer assim , voce fica com sua teoria e eu fio com minha teoria que foi aplicada na prática e vamos parar de discutir pois isso não vai levar a nada.

Abraços

Postado

Feito,

Só gostaria de deixar claro que todas as teorias que conversamos, com excessão do tempo de descanso, foram comprovadas cientificamente por estudos. Não são afirmações minhas, nem li em um artiguinho de Internet.

Não pelo Mentzer, mas por vários estudos atuais.

1 série por exercício

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=191

qtd de proteínas

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=125

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=42

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=41

Bom, como viram, gosto dos textos do gease, simplismente porque eles sempre citam o estudo, basta procurar nas bibliotecas das faculdades e lê-los.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...