Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DROP SET para treino de bíceps


F_Fantini

Post Destacado

Aeee galera blz?!?!gostaria de uma ajuda, gostaria de incluir o drop set no meu treino de preferencia no treino de biceps, gostaria de saber o numero de exercicios, series em que posso utiliza-lo e o tempo de descanço necessario pro musculo para faze-lo novamente.

Desde ja muito obrigado e bom treino a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

já existem tópicos sobre o assunto, portanto PESQUISE.

quanto a suas dúvidas:

geralmente o dropset é empregado apenas em 1 exercício, a escolha do fica a seu critério, mas geralmente exercícios com halteres ou máquinas se ajustam melhor a esse treino, visto que com halteres vc pode separar previamente os que vc vai utilizar e nas máquinas é só ajustar a carga. Com barras vc precisa de um parceiro pra trocar os pesos, pois se vc mesmo for trocar vai acabar demorando e prejudicando o treinamento.

eu faço drop sets com 3 séries, 1 série com um carga pesada, em que eu consiga realizar com dificuldade 5 reps, 2ª série mais leve que a anterior, onde eu consiga realizar com dificuldade 8 reps, e mais uma série mais leve ainda, mais 8 reps, tudo sem descanso. acredito que a maioria do pessoal deve usar 3 séries tb, mas nada impede que vc faça 2 ou 4... muito mais que isso acho que fica meio inviável.

tempo necessário para descanso do músculo: eu aconselho não malhar assim constantemente, se vc malha bíceps por exemplo 1x na semana, use DS numa semana e na outra faça um treino normal de bíceps, aí depois de 15 dias vc poderá novamente empregar o dropset, visto que é um treino muito puxado. mas alguns defendem que pode malhar assim 1x na semana, enfim, é relativo... ectomorfos tendem a se recuperar mais rapidamente dos treinos, o contrário ocorre com endomorfos.

espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, usa drop set em uma só das séries, na realidade o melhor seria aquecer e fazer o drop set e parar por ai, pq variaveis de intensidade te colocam em over muito fácil

Desculpa a intromissao no topico mas eh q ainda n intendi uma coisa...

eu dei uma pesquizada, mas n intendi c por exemplo, eu faço o drop set e akabo o exercicio, ou na ultima serie, eu realizo um drop, c por exemplo fossem 3 series, eu faria as 2 primeiras, e na terceira o drop.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como vc falou primeiro, se vc tem 3 séries, vc pode fazer qq uma delas com drop set, mas, costuma-se ser a última das 3

Então se vai rosca direta em piramide por ex.

1a série - 12 rep de 10kg

2a série - 10 rep de 14kg

3a série - 8 rep de 16kg + 5 rep de 14kg + 3 rep de 10kg (drop set)

Essas rep do drop set não são fixas, vc faz até falhar, tira um pouco de peso e volta novamente até falhar.

Agora se vc só faz uma série de cada exercício, como eu, então faz o drop só nela. Já fiz também, cansa bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1a série - 12 rep de 10kg

2a série - 10 rep de 14kg

3a série - 8 rep de 16kg + 5 rep de 14kg + 3 rep de 10kg (drop set)

eu já faço diferente

quando eu fazia no meu treino de bíceps, meu treino no dia para esse músculo era assim:

Rosca direta (3x8-10, normal)

aí descansa, e vai fazer o dropset:

Rosca scott com halteres (drop set):

1 série 5 reps + 1 série 8 reps + 1 série 8 reps

eu tb não ia a falha em todas as séries do DS, geralmente apenas na última. bom, foi assim que eu aprendi a fazer, mas com certeza existem outras maneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a ajuda o MESTRE tou fazendo um treino que contém drop set, porém é em todos os exercicios para todos os musculos, ou seja meu treino está sendo assim.

ABC 3x por semana

Em 1 semana eu faço 1 treino de força , colocando o máximo possivel de carga sem drop set.

Na outra semana eu faço um treino de alta intensidade com drop set, da seguinte forma.

Por exemplo pra peito na primeira série eu faço 8 repetiçoes com 80% da carga máxima , descanso 1 minuto e faço mais 8 repetiçoes com 100% da carga máxima, imediatamente só trocando o peso eu faço o máximo de repetiçoes que aguentar com 60% da carga máxima, ou seja um drop set.

Isso pra todos exercicios e pra todos os musculos , mas drop sets não devem ser feitos toda semana pra não entrar em overtraining pois é um treino muito pesado.

Estou tendo bons resultados com esse treino , quem me indicou e me ajudou nesse treino foi o MESTRE , se tiver alguma duvida envie uma mp pra ele que tenho certeza que ele poderá te ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...