gledsonbcarvalho Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Oi pessoal, eu comprei os seguintes produtos: - Whey protein ISO da Probiotica (naum sei se eh bom mas so em ser iso ja eh alguma coisa.) - Hiper BCAA 3500 da Atlhetica - Chá verde (para usa-lo como termogenico) - Guaraná em pó (para dá uma estigada...) Meu objetivo principal eh definição, sendo q quero minimizar ao maximo minha perda de massa magra. Minhas medidas sao: eu tenho 1,72m e 72kilos. Estou usando esses produtos assim( gostaria de saber se estou usando corretamente): O whey eu to tomando meia hora depois do treino, com agua, banana e aveia em pó. O BCAA eu tomo 3 comprimidos 30 minutos antes da malhação. E o Chá verde e o guaraná em pó eu tomo no meu lanche da tarde antes de ir malhar cerca de 45min antes da malhação. Faço isso de segunda a sexta q sao os dias em q malho. Estou fazendo o uso deles corretamente? Lembrando q eu estou tendo uma alimentação relativamente equilibrada, evitando doces e frituras. OBS: eh verdade q ultilizando azeite de oliva para assar peito de peru na frigideira ele perde suas propriedades?? Aguardo respostas e opniões...Obrigado.
Albuwhey Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 compre tb um carboidrato de alto ig como o malto ou dextrose para ser tomado juntamento com o whey..
gledsonbcarvalho Postado 5 de janeiro de 2007 Autor Postado 5 de janeiro de 2007 Rapaz, Naum sei... pq eu comprei esse Whey ISO( 0% de carboidrato) e se eu tomar esse carboidrato(um malto ou dextrina) eu estaria jogando meu dinheiro fora, naum? pois o WHEY ISO eh bem mais caro do q os normais... E meu objetivo eh definição entaum minha dieta deveria ser pobre em carboidrato e rica em proteina ne? Me corriga se eu estiver errado... FLW
tna Postado 5 de janeiro de 2007 Postado 5 de janeiro de 2007 É a velha história do carbo de alto IG pós-treino, mesmo em definição precisa tomar para repor o glicogênio e vai ser usado como energia, aí sim o whey faz seu papel de reconstrução muscular. Balanceie sua dieta contando com as calorias dos suplementos. Não precisa ser necessariamente pobre em carbo, uns 50~60% das calorias diárias tá bom, desde que no geral não sejam muitas calorias (tem de ser menor que seu gasto diário). Abrass edit: o whey eu tomaria imediatamente após o treino e banana aveia e mel pré-treino (1hr antes)
Evil_Popó Postado 5 de janeiro de 2007 Postado 5 de janeiro de 2007 É a velha história do carbo de alto IG pós-treino, mesmo em definição precisa tomar para repor o glicogênio e vai ser usado como energia, aí sim o whey faz seu papel de reconstrução muscular. Balanceie sua dieta contando com as calorias dos suplementos. Não precisa ser necessariamente pobre em carbo, uns 50~60% das calorias diárias tá bom, desde que no geral não sejam muitas calorias (tem de ser menor que seu gasto diário). Abrass edit: o whey eu tomaria imediatamente após o treino e banana aveia e mel pré-treino (1hr antes) Galera isso é controvérsio ainda, temos fisiologistas que defendem o uso no Pós e outros só suplementação de Whey e depois de 2 horas alimentar com carbo, isso por um processo de desvio de metabolismo e tal que não dá para explicar agora, tô no trabalho. Minha sugestão é a seguinte, como o cara comprou Whey com zero de carbo não utilizar carbo no Pós junto com a WHEY, só depois de 2 horas do treino entrar com alimentação com carbo. Lembando que as 8 horas pós treino devem ser perfeitas em todos os sentido. Mas como cada um é cada um, se vê que tá perdendo muito, mude e coloque Malto e/ou dextrose no Pós junto com a Whey, isso é o mais usual eu particularmente uso só Whey o Pós pois busco somente definição, comigo tá dando certo, estou definindo legal e pretendo continuar, já usei maltono Pós e tive um ganho legal também, mas uma aparencia de inchado.
romeo Postado 5 de janeiro de 2007 Postado 5 de janeiro de 2007 Consegue sim...adicione a essa combinação, um treino forte, descanso suficiente e uma boa alimentação(COMIDA!!!), q os ganhos, certamente, virão...
GUILSILVA Postado 5 de janeiro de 2007 Postado 5 de janeiro de 2007 Galera isso é controvérsio ainda, temos fisiologistas que defendem o uso no Pós e outros só suplementação de Whey e depois de 2 horas alimentar com carbo, isso por um processo de desvio de metabolismo e tal que não dá para explicar agora, tô no trabalho. Minha sugestão é a seguinte, como o cara comprou Whey com zero de carbo não utilizar carbo no Pós junto com a WHEY, só depois de 2 horas do treino entrar com alimentação com carbo. Lembando que as 8 horas pós treino devem ser perfeitas em todos os sentido. Mas como cada um é cada um, se vê que tá perdendo muito, mude e coloque Malto e/ou dextrose no Pós junto com a Whey, isso é o mais usual eu particularmente uso só Whey o Pós pois busco somente definição, comigo tá dando certo, estou definindo legal e pretendo continuar, já usei maltono Pós e tive um ganho legal também, mas uma aparencia de inchado. Amigo eu acho fundamental um carbo de alto IG no pós treino, depois de um treino pesado e intenso é necessário que se refaça a ressíntese do glicogênio muscular. A combinação de Carbo e Proteina faz com que o corpo acione o hormônio insulina e o hormônio do crescimento (HGH). A insulina facilita a passagem do aminoácidos para o interior das células, prevenindo a degradação protéica e favorecendo a construção muscular (aminoácidos são os subprodutos da digestão da Proteina). Já o HGH aumenta a taxa metabólica em repouso, auxiliando com isso na degradação lipídica (gorduras).
Evil_Popó Postado 5 de janeiro de 2007 Postado 5 de janeiro de 2007 Amigo eu acho fundamental um carbo de alto IG no pós treino, depois de um treino pesado e intenso é necessário que se refaça a ressíntese do glicogênio muscular. A combinação de Carbo e Proteina faz com que o corpo acione o hormônio insulina e o hormônio do crescimento (HGH). A insulina facilita a passagem do aminoácidos para o interior das células, prevenindo a degradação protéica e favorecendo a construção muscular (aminoácidos são os subprodutos da digestão da Proteina). Já o HGH aumenta a taxa metabólica em repouso, auxiliando com isso na degradação lipídica (gorduras). Como disse cada um é cada um e isso é controvérsio ainda, mas vou procurar nos meus documentos o artigo e posto para a galera, mas se não me engano tem um livro de fisoologia do exercício que traz essa teoria bem explicada, vou procurar e depois posto para a galera também. Como falei comigo está dando super certo e minha massa magra não está degradando tanto como a galera imagina. VAleu
GUILSILVA Postado 5 de janeiro de 2007 Postado 5 de janeiro de 2007 Rapaz, Naum sei... pq eu comprei esse Whey ISO( 0% de carboidrato) e se eu tomar esse carboidrato(um malto ou dextrina) eu estaria jogando meu dinheiro fora, naum? pois o WHEY ISO eh bem mais caro do q os normais... E meu objetivo eh definição entaum minha dieta deveria ser pobre em carboidrato e rica em proteina ne? Me corriga se eu estiver errado... FLW Amigo isso não tem nada haver , existe 2 tipos de whey protein , a isolada e a concentrada, vou colocar um artigo pra voce entender melhor. WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%. • WPI ( whey protein isolate ): são concentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração (onde filtros menores são utilizados) ou a troca iônica – ISOPURE – processo considerado o mais eficiente e que atinge 100% de pureza. Ow seja a proteina isolada é uma proteina mais pura, ela tem um valor biológico maior do que a proteina concentrada. Valor biológico é a escala de graduação usada para determinar que porcentagem de uma determinada fonte nutricional é usada pelo corpo. Esta escala é particularmente útil para comparar as proteínas completas, as quais são as de maior interesse dos malhadores e esportistas. O valor biológico mede a eficiência pela qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter. Espero ter ajudado. Abraços
gledsonbcarvalho Postado 5 de janeiro de 2007 Autor Postado 5 de janeiro de 2007 Amigo isso não tem nada haver , existe 2 tipos de whey protein , a isolada e a concentrada, vou colocar um artigo pra voce entender melhor. WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%. • WPI ( whey protein isolate ): são concentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração (onde filtros menores são utilizados) ou a troca iônica – ISOPURE – processo considerado o mais eficiente e que atinge 100% de pureza. Ow seja a proteina isolada é uma proteina mais pura, ela tem um valor biológico maior do que a proteina concentrada. Valor biológico é a escala de graduação usada para determinar que porcentagem de uma determinada fonte nutricional é usada pelo corpo. Esta escala é particularmente útil para comparar as proteínas completas, as quais são as de maior interesse dos malhadores e esportistas. O valor biológico mede a eficiência pela qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter. Espero ter ajudado. Abraços Entaum a diferença da whey q eu comprei eh pq ela tem maior teor de proteina e consequentemente será mais absorvida pelo meu organismo?? E a respeito do 0% de carboidrato?? o pessoal ai falou q seria interessante eu tomar junto com o whey um malto e/ou dextrose para ajudar na absorção, so q eu fiquei em duvida pois meu objetivo principal eh a definição e assim tenho tentado fazer uma dieta dica em proteinas e pobre em carboidratos. Outra coisa, eu malho geralmente as 17:00, qual seria melhor eu tomar o malto ou a dextrina? O Whey protein por ser um produto relativamente caro, eh realmente necessario eu tomar ele no café da manha e depois da malhação (somando 2 vezes ao dia) isso nos dias em q eu malho(segunda a sexta)??? E a respeito dos outros produtos q citei anteriormente alguma sugestao??? De ante-mao muito obrigado a todos as respostas estao sendo realmente muito esclarecedoras.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora