Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar pesado 6x por semana = OVERTRAINING????

Post Destacado

Postado

Fla ae pessoal blz???

Bom eu comecei a treina serio semana passada...to fazendo todos os exercicios (seguindo treino abc) com cadencia 4-2-4(percebi q mais devagar pega muito mais que rapido)....porem qndo volto a fazer o msm musculo +- dois a tres dias depois parece q esta dolorido e eu nao sei c posso começar a atrofiar os musculos !!

Eu qria saber c eh melhor eu passa esse treino 3 vezes por semana ..eu vou normalmente d 5 a 6 dias na semana...por favor respondam ae...

OH mew treino eh +- assim:

2ª: Supino reto...supin inclinado e crucifixo ... rosca direta rosca alternada e scott...

3ª:Pulley articulado...pulley costa e remada........Triceps na corda...testa....e aquele d triceps q faz no cross over (nao me lembro o nome)...

4ª:Leg press, Hack, extensora, panturrilha no hack, às vezes eu faço flexora..

ae repete td d novo

Avisando q mew treino tenta nao exceder 1 hora...e q eu faço 4 series d 6 à 8 com cadencia 4-2-4...

Aproveitem e digam c da pra mudar alguma coisa..c da pra tira algo e coloca algo no lugar...vlws

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

aaaaaaaaaa...soh pra avisa esse "treina serio" q eu pus ae quer dizer comecei a usar cadencia 4-2-4!!!!...antes fazia rapidinho talz...mas ae decidi mudar , pega mais !!!

e esqwci d avisa q do intervalo d 1 a 2 minutoos entre as series (mais pra 1 minuto msm)

Postado

Sem dúvida alguma logo logo voce vai entrar em um overtraining bravo.

3x por semana treinando pesado é mais que suficiente , não precisa treinar isso tudo.

Sempre treinei 5x por semana pesado , comecei a treinar 3x por semana e tou tendo melhores resultados.

Minha opinião é

Segunda : Peito / Ombro / Triceps

Quarta : Perna e Abdomem

Sexta : Costas / Biceps / Trapézio e Antebraço

3 exercicios para peito e costas , 2 exercicios para ombro , triceps e biceps , 1 exercicio para trapézio e antebraço e uns 4 a 5 exercicios para perna tá mais que suficiente.

Como voce faz uma cadencia alta , ou seja um treino mais lento , 3x8 tá mais que suficiente , não precisa de 4 série não.

Abraços

Postado

Concordo com vcs, normalmente eu faço um treino taum pesado q a partir do 4º dia q eu treinei o mùsculo ele começa a chegar perto de 100% da recuperação. Às vezes treino 2x na semana pq acho q to no risco de dar over, ou seja se vc treina pesado, é impossível treinar abc2x.

Postado

TIVE GRANDES RESULTADOS TREINANDO 5 DIAS NA SEMANA.

SEG PEITO

TERCA COSTAS

QUARTA OMBRO

QUINTA PERNAS

SEXTA BIC/TRIC

DA TEMPO DE RECUPERAR, BELEZA. O BOM É DAR UMA VARIADA E DE VEZ EM QUANDO E TREINAR COMO JA DISSERAM ANTES, PARA A MUSCULATURA SENTIR ESTIMULOS DIFERENTES.

Postado

Olha...

eu tbm trieno 5 vezes por semana, e ainda faço natação em ritmo bem forte....Ás vezes sinto um cansaço animal, mas NUNCA senti os sintomas clássicos do overtraining...

Acho que muita gente confunde falta de condicionamento (e o cansaço decorrente dele) com overtraining, e acaba limitando a quantidade de exercícios físicos baseando-se em conceitos errôneos.

Na natação meu treino é pesado (competitivo) e na musculação tbm tento chegar no meu limite, ba maioria dos dias sinto a tal DMT, e NUNCA desanimei com isso.

Na boa?

Pode ser que esse ritmo de treino não seja o mais indicado para hipertrofia total, mas estou muito bem com esse meu ritmo de treino, e acho ainda que estou MUITO longe de um overtrainnig.

Me desculpe a galera aí, mas acho meio absurdo falar que levantar peso todo dia e fazer aeróbicos é suficiente para zoar seu corpo... acho que nosso corpo tem limites MUITO maiores do que esse.

Postado

Tô treinando 3 vezes por semana também. Não acreditava, mas atualmente vejo que não há melhor jeito (pelo menos pra mim).

Tô fazendo peitoxcostas, pernasxtrapezio, ombroxtricxbic, segunda, quarta e sexta.

De acordo com minha características genéticas, facilidades e dificuldades em determinado grupo, este treino está sendo animal.

Abraços.

Postado

Ácido, respondi suas perguntas no quote, ok?

Paulo R. Leitner,

vc treina musculação e natação a quanto tempo?

natação eu treino há alguns anos, mas sempre foi de forma amadora. tneho 27 anos, e há 1 ano treino competitivamente para travessias, pois com minha idade não tenho mais condições de disputar nada em piscina. Musculação e eu faço há apenas 8 meses.

quanto tempo de musculação por dia?

ultimamente tenho me dedicado de forma mais séria á musculação, com um treino ABC (peito e triceps, perna e ombro, costas e bíceps). Meu trieno completo deve ter uma duração de 1h20, descansando e conversando um pouco entre os diferentes exercícios

quanto tempo de natação por dia? 1h20 cravadas, pela manha. musculação faço no começo da noite

quantas vezes na semana? natação é de segunda á sabado, e musculação de segunda á sexta. Quando estou perto de alguma travessia, treino natação inclusive aos domingos, fazendo um descanso de 2 dias antes da prova

idade? altura? peso? bf?

tenho 27 anos, meço 1,87, peso 88kg mas não sei meu BF... estou um pouco acima do peso. Não sou muito forte, e tenho um pouco de gordura em excesso no corpo, o que não me atrapalha em nada na natação, pelo contrário, me ajuda a aguentar a temperatura da água e me ajuda na flutuabilidade, o que me garante menos atrito com a água

desculpa a entrevista, rsrsrs

mas se nao kiser responder tb tá de boas vio mano

valeu

...

mach1, ja segui treino semelhante, tb tive bons ganhos.

abraços galera

[]s a todos!

Postado

Entao mas sera q eu nao poderia manter o treino diminuindo o numero d series e d exercicios por musculo?

quais exercicios vc manteriam e qntas series d cada vcs sugestem???

Posso deixa-lo meio q HEAVY DUTY usando essa rotina???

ABCD seria o ideal???quais exercicios eu poderia usar pra este treino?...vlws

Malz msm pelo interrogatorio pessoal..eh q realmento estou com meod dessa praga chamada OVERTRAINING agradeço a paciencia!!!..vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...