Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento depois dos 40 - alguma sugestão?


Vandanna

Post Destacado

Preciso confessar que desde o dia que descobri esse fórum venho aqui diariamente. A diversidade de opiniões, quase sempre fundamentadas, estão dando uma força especial nesse meu caminho para o recondicionamento físico.

Então, obrigada. Se vc é alguém que escreveu algum tópico bacana, eu li e esse tópico me ensinou alguma coisa.

Mas enfim, vamos ao tópico: fiz quarentinha. Embora não me sinta com quarentinha, e nem me veja com quarentinha, entrei no 4.0 e não tem jeito.

Bem, malhei a vida toda (e tenho esperança que a memória corporal possa ser infinita...) e sempre tive um corpo legal. Sem paranóias. Nunca tive culote largo, nunca tive barriga, e sempre tive panturrilhas bem definidas. Malhava localizada, fazia aeróbica e ainda corria no calçadão, diariamente.

Fui bem até chegar aos trinta e dois, mas... MAS... engravidei e ferrou tudo. Engordei para cacete (28 quilos, para ser mais precisa) e dei mole. Relaxei. Essa é a verdade.

Por conta desse excesso de peso acabei adquirindo uma lesão de joelho que só descobri quando voltei para a academia, 4 anos depois. Parei tudo para fazer fisioterapia e acabei desanimando. Gordura, além de fazer mal à saúde, faz mal à cabeça.

Tenho, hoje, aproximadamente, 15 quilos a perder.

Estou de boca fechada, malhando diariamente e ainda acrescento a série que o fisioterapeuta passou.

Mas o metabolismo fica mais lento. Um saco isso.

Percebo que muitos integrantes desse fórum possuem menos de 20 anos.

Aos 20 anos, se eu fechasse a boca para dar uma secada, em uma semana os resultados apareciam. Tudo bem que eu não tinha 15 quilos a perder, mas hoje, eu fecho a boca e não acontece muita coisa.

E essa lentidão é flórida, porque se a cabeça não segura rola um desânimo mesmo...

Achei que seria bom usar CLA e quase comprei, mas quando li aqui, nesse fórum, que seria preciso tomar uns 3 meses de CLA para aparecer algum resultado eu concluí que, em 3 meses, minha dieta também apresentará resultado e não precisarei do CLA para isso.

Mas se você tem alguma sugestão, dica, experiência, sobre alimentação que possa me dar mais uma forcinha, eu agradeço!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Quanto as dicas, precisamos de mais precisão na pergunta ... Sugiro que vc pesquise ao maximo e se tiver qualquer duvida mais especifica, poste a pergunta, ok ?!??!

Quanto ao CLA ...

Olha, cansei de ouvir que soh fazia efeito com rato ... na minha opinião se faz efeito com rato, tem que fazer em mim ..rs... Estou tomando tem 1 semana ... após 2 meses eu te conto aqui, ok ?!

Porem com o CLA + a dieta (se ele realmente fizer o efeito prometido) vc irá perder bem mais do que soh com a dieta ...

Bjks,

Jiu :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que pudemos ajudar (não sei se estou incluído nisso mas tou agradecendo pelo fórum hehe)

Bom estou na metade do segundo pote de CLA, no primeiro pote alguns dias eu enfiava 6 cápsulas goela abaixo (geralmente o fabricante indica 3 cápsulas/dia)... mas também bebia que era uma beleza (dezembro, férias e tal), apesar de seguir bem a dieta... na verdade não durou nem um mês, tanto que estamos em 6/janeiro e já estou na metade do segundo pote... a diferença é que este mês (e espero que em diante) além de seguir a dieta espero não mais beber, nem socialmente (admito não ter um controle muito bom)... se não fosse esse detalhe da bebida, poderia estar relatando o uso do CLA com mais precisão, mas vamos ver mais para frente... pretendo tomar CLA todos os meses desse ano, acho que vai dar uns 15 a 20 potes, somando com a suplementação atual.

Eu sempre me alongo demais quando falo do CLA, mas é que eu acho que ele funciona sim, mas não pode extrapolar nas outras coisas...

E quanto à dicas, experiências, bem, você já deve saber que deve se alimentar freqüentemente para manter o metabolismo ativo, mas é bom seguir mesmo isso pois faz diferença...

Boa sorte e qualquer dúvida é só postar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe o que faz um corpo sarado?

CONHECIMENTO + FORÇA DE VONTADE + PACIÊNCIA!

o conhecimento pra saber fazer as coisas certas, a força de vontade pra seguir em frente e a paciência para esperar os resultados aparecerem!

vc diz que tem 15 kg pra perder certo?

EU, no seu lugar, faria algo assim:

malharia umas 4x por semana, cada treino eu começaria com uns 20-30 min de aeróbicos (já que vc tem problema no joelho pode fazer spinning ou bicicleta), daí partiria pra musculação. malharia pesado mesmo, mulher tem mania de achar que se levantar peso mesmo vai acabar ficando igual homem, todo mundo q conhece um pouco de musculação sabe q isso é impossível de acontecer! IMPOSSÍVEL! essas mulheres musculosas que vemos em campeonatos de fisiculturismo só são daquele tamanho por causa de anabols, pq é assim, pra mulher ficar igual homem só com TESTOSTERONA e INSULINA mesmo! o treino de musculação não deve passar de 1 hora de duração, pra evitar o catabolismo.

bom, isso é quanto ao treino. quanto a alimentação, se julgar que vc tem conhecimento suficiente ou se vc se propor a estudar mais a fundo nutrição (ler os artigos do fórum, pesquisar a respeito e tal), vc pode montar uma dieta. se não, vá a um nutricionista (esportivo de preferencia) BOM, esclareça seus objetivos pra ele e deixe ele fazer o trabalho. sua dieta deverá ser HIPOCALÓRICA, com predomínio de carbos e proteínas, para evitar o catabolismo. a ingestão de gorduras deverá ser diminuída mas ainda assim deverá estar presente.

no mais, PESQUISE! ninguém nasce sabendo, e ninguém nasce com o corpo sarado!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ?

Realmente com o passar dos anos a tendencia é diminuir o metabolismo e fica mais dificil ter resultados mas pode ter certeza que fazendo exercicio fisico, se alimentando bem os resultados irão aparecer.

Força de vontade já deu pra perceber que voce tem e é isso oque realmente importa, já fui gordo e sei oque é isso.

Eu no seu caso daria preferencia mais aos exercicios aeróbicos , que são melhores para perder peso, mas não deixaria de lado a musculação, conheço pessoas que emagreceram muito rápida só com aeróbico e ficou com a pele totalmente flácida.

Musculação é muito bom para acelerar o metabolismo.

CLA eu já usei e não tive muitos resultados, mas tem gente que diz que teve bons resultados.

Coloque diuréticos naturais em sua dieta como chá verde, café e tals , pois contém cafeina e a cafeina acelera o metabolismo.

Agora quanto a dieta como voce já malhou por um bom tempo deve ter uma massa muscular razoável correto ? de uma diminuida nos carboidratos e aumenta a quantidade de proteinas pra preservar a massa magra.

De preferencia a carboidratos de baixo a médio Indice glicemico como pão integral , arroz integral , batata doce , aveia e tals.

É isso ai força de vontade que os resultados irão aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, se tem problema no joelho não faca spinning, corrida, stepmill, faça aerobicos de baixo impacto como transport (ou rotex sei lá)

Pra emagrecer = descubra seu metabolismo basal (seu peso * 100 - % de gordura)

Faça uma dieta com umas 400kcal abaixo disso (mais ou menos.. depende de vc)

+ aerobicos e vc vai perder gordura,... se aliar isso a musculacao é ideal pra nao perder massa magra...

e pra perder 15kg nao recomendo dietas cetogenicas ou coisa parecida... pq depois vc engorda (já fiz, engordei o dobro depois, sem sair comendo tudo)

O negocio é ter paciencia mesmo... nao tem jeito

boa sorte :lol: e idade, se vc nao tem problemas de saúde, é tudo psicologico...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, se tem problema no joelho não faca spinning, corrida, stepmill, faça aerobicos de baixo impacto como transport (ou rotex sei lá)

Pra emagrecer = descubra seu metabolismo basal (seu peso * 100 - % de gordura)

Faça uma dieta com umas 400kcal abaixo disso (mais ou menos.. depende de vc)

+ aerobicos e vc vai perder gordura,... se aliar isso a musculacao é ideal pra nao perder massa magra...

e pra perder 15kg nao recomendo dietas cetogenicas ou coisa parecida... pq depois vc engorda (já fiz, engordei o dobro depois, sem sair comendo tudo)

O negocio é ter paciencia mesmo... nao tem jeito

boa sorte :lol: e idade, se vc nao tem problemas de saúde, é tudo psicologico...

abs

Edit: aff nao dá pra editar ¬¬

esqueci de botar um pedaco da formula pra descobrir seu met. basal (que é muito aproximado.. tem uma tabela em excel por aí no forum q faz melhor)

é: seu (peso * 100 - %de gordura) * 24

ia falar mais alguma coisa.. esqueci... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô dizendo! Isso aqui é tudo de bom!

Jiu,

Tô pesquisando, amigo, tô pesquisando...

Até com relação às minhas dúvidas, antes de postar eu pesquiso, afinal, muita coisa já está respondida aqui mesmo.

Mas, com relação ao CLA eu já soube que é o que há de melhor para auxiliar na queima, como coadjuvante, é claro. O problema é que é caro.

Um pote só tem 90 caps e, se eu tomar as 6 por dia, como recomendado, vou gastar 2 potes por mês. Por ora isso não vai ter como rolar.

É boca fechada mesmo.

Mas tenho certeza que seus resultados serão legais. Depois vc conta. Vou querer saber!

Beijinhos e obrigada!

------------------------------------------------------------------------

tna,

Não posso falar pelas outras pessoas, mas vc não sabe como esse forum me ajuda! MUITO. Fortalece a cabeça e impede recaídas. Acredito que seja pela troca de informações perceptivelmente escritas com seriedade.

A união faz a força. Sempre.

Olha, eu bebo pouco e deve ser por isso que eu nem tenha conhecimento de como são calóricas as bebidas alcoólicas. Aliás, como também cortei o refrigerante light e diet e tô "písica" com isso, tô olhando para um refresquinho Clight de uva, diversificando a conduta diária de água pura. Pô, afinal é sábado e eu mereço uma cor na bebida!

E saiba que eu também acredito no CLA. Conheço ácido lanilonêico há muuuito tempo. Nada é melhor para TPM que Acido Gama Linolenico.

Obrigada pelo carinho e pode deixar que qualquer coisa eu grito! (brincadeira! rs*)

------------------------------------------------------------------

Alexbretas11,

Pois é amigo, eu estou aprendendo...

Aliás, estou aprendendo TUDO de NOVO porque estou adorando a musculação! E resumindo, tô fazendo assim:

Eu tenho feito 30 minutos de transport ou bicicleta antes, não excedo uma hora nos exercícios e, se ainda estiver legal, faço mais 30 minutos depois. Meu treino tem 3 séries de 12, bem feitos e, em todos os aparelhos eu fico morta (tremedeira com bastante esforço) na última série.

Na alimentação eu cortei refri geral, substituí tudo por integral, inclusive a aveia, o arroz, o pão, tudo.

Não como carbo de noite e faço uns lanchinhos qdo a fome pinta, de 3 em 3 horas. Tipo: uma colher de sopa de passas com 6 amêndoas ou um iogurte de ameixa light. Meu café é bem transado e invento mil coisas: suco de laranja batida com semente de linhaça, iogurte natural light batido com 4 morangos, gelo, uma colher de sopa de farelo de aveia, um pouquinho de mel e 4 ovinhos de codorna...

Alex, acho que agora vai...

Abração!

-------------------------------------------------------------------------------

GUILSILVA,

Concordo. Na academia tem uma mulher que anda na esteira uma hora e meia, diariamente. É magra que nem um vara-pau. Horrível. Osso e pele. Quero isso não.

Eu não sabia que cafeína acelera o metabolismo.

Tenho tomado um café antes de malhar e eu percebi que faz efeito. Dá um gás. Por isso comecei a tomar todos os dias.

Mas eu sei Gui, que paciência é um ingrediente fundamental. E eu sei que vou chegar onde quero.

Obrigada pela força! Abraços.

-----------------------------------------------------------------

Cracker!

Eu parei de fazer spinning porque o joelho ficava incomodando durante os dias seguintes. E olha que eu seguia a recomendação e não fazia giros rápidos, tudo para evitar trancos, e nem fazia giros com pouca carga. Mesmo assim, o joelho criava água. Pouca, mas criava. Quando fiz jump fiquei feliz da vida porque fiz a aula toda, sem parar. Mas tive que ficar de molho no gelo. Inchou.

Também tentei voltar para localizada (que eu sempre amei), mas é muito agachamento. Não dá pra ser feliz...

E olha que isso tudo eu fiz alternadamente, achando que já podia, já que eu contava com a série que eu fazia para o joelho na musculação...

Eu fiquei uns 3 meses insistindo nesse festival de burrice porque o professor dizia que o ideal seria eu fazer spinng 2x, alternando com os dias de treino.

Mas pelas informações que aquiri aqui mesmo, no fórum, que resolvi queimar na musculação, associando a aeróbica dali mesmo. E agora estou amando, viciando e meu joelho NÂO enche mais meu saco!

Quanto á dieta cetônica eu já fiz, há uns anos atrás, e não recomendo. Não creio que seja benéfica para a saúde, sem contar com o mau hálito que ela provoca, efeito das cetonas no estômago. Dieta do Bafão só recomendo para o inimigo.

Obrigada pela recomendação sobre o cálculo do metabilismo basal. Já encontrei no site e já calculei. Ajuda bastante a ter noção do quanto que podemos ingerir.

Beijos.

---------------------------------------------------------------

Galera, vou continuar lendo, pesquisando e futucando, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda Vandanna,

Na verdade a faixa de efeito do cla é de 3 a 6 Gr por dia .... Tome apenas 3 caps, por dia, daí dura um meszinho ... E naum vai afetar essa diferença. Pois o efeito eh o mesmo entre 3.2 e 6 Gr por dia, naum faz diferença ... Os 0,2 vc faz em sua alimentação diaria facilmente.

Bjks,

Jiu :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Vandanna isso ae, força de vontade é tudo. Conhecimento ajuda também né hehe, boa sorte !

E jiu, poderia me indicar link pra onde você viu isso ? E também viu o relato de um cara aqui no fórum que tomou 11 cápsulas/dia de CLA e disse obter os mesmos resultados de 3 meses? Bom esse caso poderia até ser verdade mas a razão teria mil variáveis, não somente o exagerado consumo de CLA. Mas gostaria de saber mais sobre isso ae, se possível, pois não é um suplemento barato e tomar à toa não me parece uma boa idéia :lol:

aguardo resposta, abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...