Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre minha suplementação


tiagod

Post Destacado

Olá, sou novo no fórum, já li muita coisa, sobre horários e suplementos, mas eu queria saber se alguém poderia dar uma opinião específica para a composição q faço.

Malho a 3 meses e meio, tenho 1,77m, comecei malhando vezes por semana mas logo já aumentei para quase sempre 5 vezes (seg a sex).

Tomo suplementação desde o segundo mês, pois tenho uma enorme dificuldade para ganhar peso e engordar. (ex: já cheguei a almoçar 1,5kg de massa e não engordar nada! Tb já fiquei 5 dias a base de vitaminas e perdi 5kg) Sempre fui sedentário afinal malhar 3 meses por ano não conta. Agora sim estou levando a serio. CAIU A FICHA!!

hoje faço dois treinos alternados: - (peito, ombro, bíceps) - (perna, costas, tríceps).

TERÇA E QUINTA APÓS A MUSCULAÇÃO faço Natação (45 min) e como uma barrinha de proteína entre os dois.

MINHA ALIMENTAÇÃO:

7:00 - Albumina (2 colheres), Pão com requeijão, queijo e presunto, iogurte, banana, nescau.

OBS: as vezes troco o pão por aveia ou miojo.

9:20 - Hipercalórico (2 colheres)

12:00 - Almoço livre, em média 550g, procuro dar atenção as VERDURAS, feijão arroz batata carne e frango. Verduras pois acredito que faz falta o resto do dia.

15:00 - Hipercalórico (2 colheres)

17:30 - Pão ou lanche na universidade.

20:00 - Janta 1, Miojo

20:30 - Amino 2222 Liquid (2 colheres)

20:30 ate 21:30 - Academia c/ Carbodextrina (3 colheres c/ Agua)

21:30 - Amino 2222 Liquid (2 colheres)

22:15 - Janta 2 - Pão com meia lata de atum.

0:00 - Hipercalórico (2 colheres) + Albumina (1 colher)

PS: colheres de sopa e sempre os suplementos tomados com leite, pois engorda mais que água e como tenho dificuldade para engordar...

RESULTADOS OBTIDOS (como meu organismo reagiu a esta alimentação)

Após o primeiro mês fiz uma avaliaçao física:

Peso: 70,5kg

IMC: 22,50 - Normal

%G: 14,19 - Saudavel

%MCM: 85,81 - Saudavel

Ombro: 113,5cm

Tórax Inspirado: 93cm

Bíceps Contraído: 31,5cm

Quadril: 97cm

Coxa: 49cm

Apresentava problemas de desvio na coluna!

Após o terceiro mês: (2 meses de intervalo c/ a suplementação)

Peso: 74,5kg

IMC: 23,61 - Normal

%G: 15,17 - Saudavel

%MCM: 84,83 - Saudavel

Ombro: 115,5cm

Tórax Inspirado: 97cm

Bíceps Contraído: 33cm

Quadril: 100cm

Coxa: 52,5cm

SEM problemas de desvio na coluna!

Meu professor achou que mesmo aumentando indice de gordura, está bom pois aumentei 4kg no total.

No momento pensa em ganhar massa, muita massa pra depois secar, por isso não me preocupo muito com taxa de gordura ainda.

DÚVIDAS

Agora eu estou querendo mudar, acrescentar Whey e Creatina e ainda quem sabe NO2 (mas este ainda estou lendo no fórum e tem quem diga que que não funciona e faz mal, não sei, estou lendo ainda).

De início eu tiraria a Albumina mas vi muitos recomendando ela de manhã e o Whey a noite, devido ao tempo de absorção de cada, o que acham? Ambos? Ou substituo Albumina pelo Whey?

Marcas boas de Whey: Isopure, Optimum, Designer, Nature's Best certo??

Creatina: Universal, Natures Best (linha perfect), alguma outra marca boa?

Eu já tomei albumina das marcas: Integralmedica e Probiotica. E Hipercalórico das Mracs: Integralmedica e Probiotica e DNA.

Albumina e já li e vou mudar para a Salto's.

Hipercalórico não li ainda, alguma recomendação?

Gostaria se possível que comentassem qualquer informação que achem relevante, desde treino, horários, marcas de suplementos, modos de tomar, minha evolução, etc.

Obrigado, e desculpem a redação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

já cheguei a almoçar 1,5kg de massa e não engordar nada!

ôrra, mas isso foi por qts dias, e a caganeira?? hahauahu.

Mas depende da sua alimetação no resto do dia, não adianta se vc ingerir 2500 calorias no almoço e no resto do dia 500 calorias. O q vale é a soma.

TERÇA E QUINTA APÓS A MUSCULAÇÃO faço Natação (45 min) e como uma barrinha de proteína entre os dois.

Toma maltodextrina depois da musculação e come a barrinha, a malto vai quebrar o catabolismo do treino com peso.

MINHA ALIMENTAÇÃO:

7:00 - Albumina (2 colheres), Pão com requeijão, queijo e presunto, iogurte, banana, nescau.

OBS: as vezes troco o pão por aveia ou miojo..

Miojo não, bata a albumina com leite ou iogurte, coloque aveia tbm. Evite muita gordura saturada, prefira presunto light tipo de peru.

9:20 - Hipercalórico (2 colheres)

Bate com leite? Bote leite, e umas 4 colheres no mínimo, 2 é pouco.

Coma algum sanduíche junto, com queijo branco ou presunto de peru, peito de peru.

15:00 - Hipercalórico (2 colheres)

Mesma coisa do lanche de 9:20h

17:30 - Pão ou algum lanche

Melhore aí.

20:00 - Janta 1, Miojo

Miojo tem muita gordura se não me engano, pouca proteína, e é pouca coisa, come macarrão com frango, ou batata com frango, ou atum ou carne vermelha.

21:30 - Amino 2222 Liquid (2 colheres)

Depois do treino tem q ingerir carbo de alto IG junto com esse amino, tipo mel, maltodextrina, e essa dose tá baixa de amino, a dose recomendada são 4 colheres, tome as 4 depois e não antes.

22:15 - Janta 2 - Pão com meia lata de atum.

Melhor comer a lata toda e com batata ou macarrão.

0:00 - Hipercalórico (2 colheres) + Albumina (1 colher)

Tome a albumina com leite sem o hiper. Tem gente q não toma com leite pelo alto IG,mas eu não consigo engolir com agua.

Agora eu estou querendo mudar, acrescentar Whey e Creatina e ainda quem sabe NO2 (mas este ainda estou lendo no fórum e tem quem diga que que não funciona e faz mal, não sei, estou lendo ainda).

Se toma amino depois não precisa do whey e vice-versa. Creatina acho cedo pra 3 meses, deixa pra no mínimo 6 meses. No2 a mesma opinião da creatina.

De início eu tiraria a Albumina mas vi muitos recomendando ela de manhã e o Whey a noite, devido ao tempo de absorção de cada, o que acham? Ambos? Ou substituo Albumina pelo Whey?

Whey a noite não, whey melhor horário é dps do treino, albumina a noite e de manhã.

Marcas boas de Whey:Designer, Nature's Best, EAS, Dymatize, Universal.

Hipercalórico não li ainda, alguma recomendação?

Massa 3200 Probiótica.

Porra, cansei, pede pra mais alguém ajudar, kkkk, falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebeu q vc n chega a dormir pelo menos 8hrs de sono cara?

tem bebido mta agua? pelo menos 3 litros.. principalmente durante o treino e pos! da enfase a isso tmb..

qnto ao amino.. n considero um bom suplemento ja tomei.. me deu um pouco de força.. mais nem valeu tanto a pena..

sua dieta parece ta legal.. vai treinar pesado! e comer bem! e n porcaria!

espero ter ajudado flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. valeu aí pelas dicas.. bom.. uma dúvida minha era em o que você me respondeu.. o que eu comeria entre a musculação e a natação.. malto e barra de proteina então né?

Eu vou aproveitar e perguntar o seguinte.. eu tava lendo lendo lendo e vi que tem dois pós treinos..

Na hora que acabou de malhar, creatina, dextrose, glutamina e amino.

30 a 45 min dpeois... whey com malto e dextrose..

Mas como fica isso quando eu tenho natação após? continua sendo após malhar, ou esses pós treinos vai depois da natação mesmo? ficando aí uma intervalo de 1 hora mais ou menos.

Ou eu deveria fazer primeiro a natação por causa desta suplementação?

Alias, isto foi uma coisa que também pesquisei e não achei uma resposta precisa.. pra ganhar massa.. melhor primeiro oque? nadar ou malhar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou fazendo algumas alterações na minha suplementação.. gostaria de opiniões.

7:00 - Albumina Nutrilatina 100% pura (2colheres)

7:20 - Comida

8:20 - Creatina

9:20 - Hipercalórico Massa 3200 Probiótica Anticatabolic

12:00 - Comida

13:30 - Creatina

15:00 - Comida

16:30 - Creatina

18:00 - Hipercalórico Massa 3200 Probiótica Anticatabolic

TREINO

30 min ANTES - AMINO 2222 Liquid (1 colher)

DEPOIS IMEDIATO - AMINO 2222 Liquid (3 colheres) + Dextrose Athletica + Creatina

DEPOIS 30 a 45 min - Whey Designer + Dextrose Athletica+ Malto Athletica

23:00 - Albumina Nutrilatina 100% pura (2colheres)

PERGUNTAS:

Ta legal os horarios da Creatina?

E o resto da suplementação?

A onde eu encaixo a janta? Antes ou depois do Whey?

Posso levar já diluido em agua os itens do pós treino imediato pra academia? nao estraga em 1 hora?

E as quantidades? ok? o que eu nao coloquei nao sei como tomar.

A MAIS IMPORTANTE!!Em dias que tem natacao após eu pensei em acrescentar 1 dose de dextrose entre as duas atividades e seguir com o pós treino imediato APÓS A NATACAO. Certo isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...