Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Bom dia Paulo...

Vc tem algum objetivo específico?

Postado

sim, na verdade tenho 2 objetivos com isso:

1) Melhorar minha técninca no nado. Ultimamente meu técnico tem forçado muito a rotação do tronco (quadril principalemtne) para o nado crwal, e eu acabo cansando MUITO.. acho que um tabalho de fortalecimento'nesse caso só me faria bem.

2) Apesar de ser magro, tenho uns pneus bem incomodos acima da cintura, e penso que com um fortalecimento da musculatura do bodycore eu pudesse minimizá-los um pouco.

Enfim, agradeço quem puder me ajudar.

[]s!

Postado

No seu caso seria melhor um trabalho geral de força.. devido o seu estilo. Não só trabalhar os rotadores do ombro.

• Moderador
Postado
sim, na verdade tenho 2 objetivos com isso:

1) Melhorar minha técninca no nado. Ultimamente meu técnico tem forçado muito a rotação do tronco (quadril principalemtne) para o nado crwal, e eu acabo cansando MUITO.. acho que um tabalho de fortalecimento'nesse caso só me faria bem.

2) Apesar de ser magro, tenho uns pneus bem incomodos acima da cintura, e penso que com um fortalecimento da musculatura do bodycore eu pudesse minimizá-los um pouco.

Enfim, agradeço quem puder me ajudar.

[]s!

Paulo R. Leitner

Eu fiz natação por 16 anos e sei o que é isso. Vc tem que ver que o seu cansaso pode não ser na regial abdominal, mas sim por uma falta de resistência. Vc pode sim fazer um trabalho abdominal fora dos treinos de natação para melhorar o condicionamento desta área, mas é importante ver também o SEU condicionamento completo.

Eu não posso estar aí para avaliar a sua técnica de nado, mas isso também pode influenciar. Avalie isso que eu disse e veja se vc consegue distinguir o problema.

Postado

Ô Locimar!

Valew pela resposta.

NA verdade eu já nado há algum tempo tbm, e acho que para meus objetivos, parâmetros, tempos e etc estou bem condicionado sim. "nado bem", digamos...

Mas o lance é que meu técnico tá focando muito na rotação do tronco, especialmente na região dos quadris. Faz alguns meses que nossas treinos mais técnicos são voltados todos pra isso e o que rola é que eu ñunca chego na rotação que ele quer, apesar de ter flexibilidade para isso. Falta força nos músculos para rotacionar quando estou dando braçada com o "torque" em sentido oposto(em alguns educativos de braçada cruzada com rotação)

Mais alguma sigestão, galera?!

[]s!

ps: já faço musculação, e acredito ter um treino que atinja meus objetivos nos outros grupos musculares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...