Jiu-Jitsu_Guy Postado 22 de fevereiro de 2007 Postado 22 de fevereiro de 2007 Primeiramente, olá à todos.... Após passar bastante tempo lendo os fóruns, muitas dúvidas cercaram minha mente e tomei coragem e me registrei. Eu estou treinando pesado (para mim, pelo menos...) e creio que já está na hora de começar a suplementar. Faço Jiu-Jitsu no mínimo 3x por semana (geralmente de 4 a 5x) e musculação 3x por semana. Já treino faz um tempinho. Vamos aos problemas e as dúvidas. Primeiro: minha alimentação é péssima, como por volta de 2 sanduiches de presunto e queijo por dia pela manhã e a noite OU a tarde como um bife com arroz e salada. Sim, eu sei que preciso comer mais, porém me falta apetite. Sempre comi pouco. Eu tenho 1,68m e estou pesando no momento 56kg. Eu pesava 63kg, mas peguei uma virose forte e perdi 11kg em um mês, passando para 52kg. Consegui aumentar meu pesso para 57kg e depois que comecei a treinar perdi 1kg e não estou conseguindo aumentar meu peso. Meu índice de gordura é por volta dos 10%. Eu não posso fazer uma dieta hipercalórica pois tenho tendência a engordar, assim como também ganho massa muscular com facilidade. Pensei em me suplementar com: NOX3 da Unversal, BCAA 2000 da Universal, Whey ISOPURE da Nature's Best (se alguém conhecer um Whey melhor, por favor me recomendem). Seria importante eu acrescentar glutamina nessa suplementação? Ou seria mais interessante eu trocar o BCAA 2000 pelo BCAA Stack da Universal? Minhas metas são: Ganho de massa MAGRA, aumento de força, resistência e definição. Me importo muito com a definição, pois quero ter um corpo legal e bonito. Não tenho pretenções de parecer com um fisiculturista. Apenas um corpo legal, chegando a pesar no máximo 70 e poucos quilos. Eu sei que deveria me alimentar melhor, mas no momento não estou conseguindo. Estou colocando algumas calorias a mais na minha dieta, tomando açaí diariamente (no mínimo 200g, mas geralmente tomo 400g). Não quero começar a enfiar um monte de carbs no meu corpo e perder a definição atual que eu tenho, porque depois para eu secar vai ser muito difícil. Então, por favor, me deem umas dicas.. Eu já li muita coisa aqui no fórum, mas são tantas respostas contraditórias que fico bastante perdido. PS: posso gastar em média uns 400 Reais por mês com suplementação, portanto não falem para eu tomar myoplex ou coisas caríssimas do tipo. Desde já agradeço a boa vontade de quem quiser me ajudar. Grande abraço!
Abboud Postado 22 de fevereiro de 2007 Postado 22 de fevereiro de 2007 Kra vc eh um classico ectomorfo, como mtos aqui, inclusive eu. 400 conto em suplemento eh desperdicio, compra um whey bom, nada de isopure pq alguem com 57kg nao precisa, uma dextrose, albumina e quem sabe uma creatina. Compra logo um whey de 5lbs, os grandoes, toma dps do jiu-jitsu e da musculacao junto com a dextrose e toma a albumina a noite, mistura com clight pro sabor melhorar, e tb um polivitaminico, eu aconselho um com bastante ferro, pra ver se te da um poco de apetite. Com isso td vc gasta uns 200 conto por mes, agora a alimentacao nao tem jeito, vai ter q ajeita, comeca a adiciona leite, yogurte, aveia, frutas, frango, atum, ovo,... Enfim esse tipo de coisa, nao eh tao dificil qto parece. Ex: De manha um copo de yogurt com aveia e um pao de peito de peru e mussarela.
mach1 Postado 22 de fevereiro de 2007 Postado 22 de fevereiro de 2007 Caro jiujitsuguy, minha alimentação é péssima, como por volta de 2 sanduiches de presunto e queijo por dia pela manhã e a noite OU a tarde como um bife com arroz e salada. Sim, eu sei que preciso comer mais, porém me falta apetite. Sempre comi pouco. Eu tenho 1,68m e estou pesando no momento 56kg. Eu não posso fazer uma dieta hipercalórica pois tenho tendência a engordar, assim como também ganho massa muscular com facilidade. NOX3 da Unversal, BCAA 2000 da Universal, Whey ISOPURE da Nature's Best (se alguém conhecer um Whey melhor, por favor me recomendem). Seria importante eu acrescentar glutamina nessa suplementação? Ou seria mais interessante eu trocar o BCAA 2000 pelo BCAA Stack da Universal? Minhas metas são: Ganho de massa MAGRA, aumento de força, resistência e definição posso gastar em média uns 400 Reais por mês com suplementação, portanto não falem para eu tomar myoplex ou coisas caríssimas do tipo Comece a se alimentar como homem e não mais como criança. Economize seus 400 reais para algo mais importante. Deixe a suplementação para uma fase pós-anorexia. Abraços.
tna Postado 22 de fevereiro de 2007 Postado 22 de fevereiro de 2007 Quer crescer sem dieta hipercalórica amigo? Sugiro um pouco mais de leitura. Comece a comer melhor igual já falaram, POR ENQUANTO vai te dar resultados semelhantes a gastar 400 reais em suplementos sem comer nada. Quando conseguir ajeitar a alimentação, concilie à ela os suplementos citados pelo Abboud, mas por enquanto é totalmente desnecessário. Depois sim, vai ter resultados muito bons e os suplementos irão maximizá-los. Abrass
GUILSILVA Postado 25 de fevereiro de 2007 Postado 25 de fevereiro de 2007 Amigo o principal voce já falou , se preocupe em melhorar sua alimentação , se não esquece os resultados , alimentação é o mais importante. Não entendi sua contradição , primeiro voce fala que não consegue aumentar peso depois fala que não pode fazer uma dieta hipercalórica porque tem tendencia a engordar e ganhar massa muscular. Amigo acho besteira agora no começo voce gastar tanto dinheiro nesse suplementos. Primeiro de tudo arrume sua dieta , depois pode ingerir um whey protein , malto , albumina , hipercalórico e até uma creatina. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora