Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Visitante Osklen!
Postado

estava me referindo a vontade no sentido de o que quiser :D

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

entao fechou :D

mas nao de todas as frutas

melancia e melao sao altos.

A melancia, por exemplo, possui um IG de 72, que a coloca na categoria de IG alto. O que o IG não lhe conta é que é necessário um pouco mais de 4 1/2 copos de melancia para suprir as 50 gramas de carboidrato disponível para calcular o IG da melancia. Isto é 9 vezes a quantidade de uma porção normal de 1/2 copo.

Entretanto, quando você calcula a carga glicêmica (CG), o panorama é bem diferente. A carga glicêmica é usada em conjunto com o IG. Ela reflete a quantidade de carboidrato disponível em uma porção de tamanho normal de uma comida em particular, de forma que reflita situações reais de alimentação. A CG é calculada usando uma fórmula que multiplica a quantidade de carboidrato disponível em uma porção pelo IG do alimento e dividindo o resultado por 100.

Vamos tomar o exemplo da melancia acima. Sabemos que possui um IG alto. Vejamos o que acontece quando calculamos sua carga glicêmica. Uma porção de tamanho normal de melancia é 1/2 copo, a quantidade de carboidrato disponível nela é de 5,75 e o IG é de 72. A CG para este alimento é calculada desta maneira: (5,75*72)/100. Se você calcular corretamente, obterá 4,14, o que arredondando, dá uma graduação de carga glicêmica de 4. A melancia não parece mais um alimento de IG alto, certo? Isto é o que acontece quando você usa o carboidrato em uma porção de tamanho razoável para determinar o efeito do açúcar no sangue. Usar a CG demonstra que é possível incluir alimentos com IG alto no planejamento das refeições.

Fonte : HowStuffWorks Brasil

Visitante Osklen!
Postado
Bom foi legal a ¨ discussão ¨, agora deixa eu ir tomar banho pra sair pra balada hehehe.

Abraços

vai lá eu tb tou indu pro meu psy cana

ahhua

falous

Postado

poha, eu resolvo toda essa questão tomando apenas ÁGUA, mta ÁGUA 8)

Acordo as 5:10 e já tomo 250 ml. Desce redonda.

Ai tomo um banho, tomo meu café as 5:30 , e a partir das 6 e pouco já encho minha garrafinha de 500 ml e mando até as 8:30, que é qdo faço minha 2ª refeição diária...

e assim vai...

Impressionante como nosso corpo acostuma.

Não sinto a menor vontade de tomar sucos, refrigerantes e afins

Pra mim isso é só em ocasiões especiais...

Mas realmente conheço pessoas que chegam a tomar 1 litro de refrigerante só no almoço...

Meus primos por exemplo...ai ficam arrotando feito porcos. Imagino o que devem peidar, e como ficam o estômago de uma criaturas dessas.... :D

Bom, nem interessa tb.

O Nuno Cobra fala disso de maneira extremamente simples e não-científica. Ele fala que é meio que uma falta de gentileza com o alimento que vc consumiu, que ira te energizar e possibilitar vc viver, beber líquidos, pois esses tem prioridade na digestão, sendo assim os alimentos teriam de esperar mto tempo no estômago.

hehe

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...