KrusK Postado 24 de fevereiro de 2007 Postado 24 de fevereiro de 2007 Fala galera.. Eu pesquisei um pouco sobre isso e ouvi diversas opiniões diferentes.. Uns dizem que não tem como, outros dizem que tem... estou confuso. Eu sou inteiro magro, mas tenho bastante gordura localizada abaixo do umbigo e nas laterais do abdômen.. só nessa região é que eu tenho gordura localizada, de resto sou bem magro.. Eu já emagreci 22kg, mas essas gorduras não somem de jeito nenhum! E como eu perdi muito peso, perdi muita massa muscular também.. e agora quero recuperar.. Afinal, tem como perder essas gorduras localizadas e ganhar massa magra ao mesmo tempo? valeu!
alexbretas11 Postado 25 de fevereiro de 2007 Postado 25 de fevereiro de 2007 cara, vc já ouviu falar de uma teoria chamada ABCDE? Anabolic Burst Cycle of Diet and Exercise veja nesses links: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=42805 (português) http://www.musclemedia.com/training/abcde/v58_abc1.asp (inglês - mais completo) só um trecho pra vc se situar: A partir destas duas bases, superalimentação e adaptação metabólica, Torbjorn montou sua teoria ABCDE, a qual consiste em alternar duas semanas de alta ingestão calórica com duas de baixa ingestão. O período de duas semanas foi encontrado a partir de resultados do estudo de FORBES et al (1989) onde um aumento de 1.200 a 1.600 calorias ocasionou elevação de IGF-1, testosterona e insulina, sendo que a última dobrou em 14 dias, porém após o 14° dia de superalimentação as taxas destes hormônios voltaram a cair. Ao final da pesquisa - que não incluiu musculação em sua metodologia e foi realizada em mulheres - os indivíduos ganharam em média entre 1,5 e 3 quilos de massa magra, além é claro de algumas gramas de gordura. JEBB et al (1996) realizou em estudo em homens e verificou ganhos médios de 2 quilos de massa magra e 0,9 de gordura em apenas 12 dias quando submetidos a dietas hipercalóricas (3.600 kcal). Após estes doze dias, os indivíduos foram submetidos a restrição calórica (consumindo somente 1.000 kcal por dia) e perderam em média 2 quilos de gordura e apenas 1 de massa muscular. Calculando: gordura = 0,9 – 2 = -1,1 Kg; massa magra = 2 – 1 = 1 Kg. Ou seja, ao final havia 1 quilo a mais de massa magra e 1,1 a menos de gordura que no início (sem atividades físicas incluídas na metodologia)!! A sobrealimentação se mostrou mais anabólica do que o treinamento com pesos propriamente dito. O que passa na cabeça de muitos nesse momento é: imagina se eles praticassem musculação!! Podemos supor que o aumento na massa magra durante a superalimentação não é necessariamente devido ao aumento na massa muscular porém um estudo de DÉRIAZ et al (1992), comprovou o contrário. eu vou testar essa metodologia muito em breve, devo postar um tópico na sessão de Depoimentos de Dietas, se quiser depois passa lá pra perder gordura e aumentar massa ao mesmo tempo, acho que essa teoria é a única que eu já ouvi falar que tem resultados COMPROVADOS.
KrusK Postado 25 de fevereiro de 2007 Autor Postado 25 de fevereiro de 2007 Nunca tinha ouvido falar dessa dieta.. Mas li tudo do outro tópico e achei muito interessante.. Vou começar essa metodologia amanhã mesmo e vou fazer por 4 semanas. Tomara que os resultados sejam satisfatórios
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora