pedrorjbr Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 tenho feito os treinos de hit split, ABC, uma vez na semana. Por ex. qnd malho segunda, na terça fico mt dolorido, impossibilitado de malhar nesse dia... Isto é normal? É assim mesmo? Já me disseram q qnd tem essa dor é q o musculo foi rompido e as fibras irão se reconstruir. Espero q possam sanar minha duvida.. valew
Visitante s4ulo Postado 28 de fevereiro de 2007 Postado 28 de fevereiro de 2007 Bom.. é o seguinte!! Em todo tipo de treinamento sempre vão ocorrer as microlesões... mas quando elas são muito intensas, acontece de o músculo ficar dolorido nos dois dias após o teino. É importante qua as microlesões ocorram, pq é na recuperação que há a recontrução dessas fibras e consequentemente a hipertrofia muscular. Mas não é legal, estessar o músculo a ponto de ficar dolorido nos dias seguintes, isso quer dizer que vc foi além da capacidade dele. Mas em contrapartida, não há hipertrofia muscular significativa, sem que haja dor. Resumindo: a dor pós-treino só é benéfica quando se está dando um novo estímulo ao treinamento, sendo que após esse estímulo tudo volta ao normal. E a cada estímulo, sendo este bem recebido pelo corpo, ha aumento de força; da hipertrofia (sarcoplasmática e miofibrilar); da vascularização; entre outros denefícios.
Peaga Postado 1 de março de 2007 Postado 1 de março de 2007 Pra mim o treino so vale a pena, quando acordo cheio de dor no musculo, se não acho que foi um treino perdido
Visitante Filipão Postado 1 de março de 2007 Postado 1 de março de 2007 Pra mim o treino so vale a pena, quando acordo cheio de dor no musculo, se não acho que foi um treino perdido Comigo, ocorre a mesma coisa. Por isso, treino SEMPRE no limite.
Moderador Locemar Postado 1 de março de 2007 Moderador Postado 1 de março de 2007 tenho feito os treinos de hit split, ABC, uma vez na semana. Por ex. qnd malho segunda, na terça fico mt dolorido, impossibilitado de malhar nesse dia... Isto é normal? É assim mesmo? Já me disseram q qnd tem essa dor é q o musculo foi rompido e as fibras irão se reconstruir. Espero q possam sanar minha duvida.. valew É quase isso. Suas fibras só irão se reconstruir se a sua alimentação e descanso estiverem adequados. Se vc ferrar o seu corpo e não comer direito, esqueça tudo.
djangosz Postado 1 de março de 2007 Postado 1 de março de 2007 acho q é exagero da tua parte ficar dolorido ao ponto de nao conseguir treinar no outro dia, vc ta treinando musculos diferentes... tem musculos dificeis de doer, por exemplo o triceps ps: como troca o avatar? sou novo aqui
Visitante Postado 1 de março de 2007 Postado 1 de março de 2007 É EXATAMENTE como o Locemar disse.....use o descanso e a alimentação para ajudar na reconstrução muscular. Sobre a dor, não confunda dor muscular (Àquela ligada a um treino ESPETACULAR onde os músculos alvos foram atingidos e você se senti "O CARA" ) com a dor nas articulações ou tendões (Essa dor é prejudicial, pois indica que fez a execução errada ou deficitária e por isso seu corpo te manda um alerta sob a forma de dor). Alvo isso a dor MUSCULAR é um ótimo indício que o treino foi proveitoso e isso edifica o ser do marombeiro. . Fui...
Morph Postado 1 de março de 2007 Postado 1 de março de 2007 acho q é exagero da tua parte ficar dolorido ao ponto de nao conseguir treinar no outro dia, vc ta treinando musculos diferentes... tem musculos dificeis de doer, por exemplo o triceps ps: como troca o avatar? sou novo aqui triceps? sempre qdo faço o corda com o limite e certinho fica mais de 3 dias doendo perto do sovaco aheauhe o q menos sinto dor eh o biceps.. posso me mata la no otro dia vo ta sentidno um poco, no 2° ja passo..
jaay Postado 1 de março de 2007 Postado 1 de março de 2007 Peito biceps e quadriceps pra mim sao os q mais ficam doloridos, triceps soh fica qndo eu mudo a rotina. flw
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora