Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

intensidade do treino.. como aumentar?


felipe_pereira

Post Destacado

galera, comecei a treinar abc 1x na semana (segunda quarta e sexta) e gostaria de saber como aumentar a intensidade do meu treino...

estou executando bem devagar na parte excêntrica principalmente, uns 3 segundos +- (nao consigo contar a cadência, se nao perco a conta das repetições ;/), amplitude máxima nos exercícios, mais msm assim no treino de bíceps por exemplo, sinto que posso trabalhá-lo melhor...

faço 3 exerc pra peito, costas, ombro e perna

2 para biceps, triceps

1 pra trap e antebraço

acham que posso aumentar o numero de exercícios?? já que nao to mt acostumado com treino de alta intensidade... queria uma melhora principalmente no treino de biceps, devo aumentar 1 exerc. ?

vlw abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Filipão

Na minha opinião você não deve aumentar o número dos exercícios.

Não percebendo, você não consegue aumentar a intensidade...como assim?

cara, aumenta o peso, chega á falha nos exercícios, sai da academia tremendo!!!!

se mesmo assim não conseguir, utiliza técnicas de alta intensidade...rest-pause, drop-sets, isométricas, etc.

Pra bíceps, eu por exemplo costumo fazer repetição isométrica...é terrível...nos dias seguintes não tenho força nos braços nem pra pegar num copo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente filipão, eu sinto que posso forçar mais no treino ce bíceps, chegar mais ao meu limite... vou me dedicar mais a este treino...

qto à repetição isométrica vc poderia me explicar como seria? faria ela uma semana sim outra não? eu nao entendi mt bem como é... peguei um texto em um fórum mais fiquei confuso..

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

É exatamente o que o Locemar disse.

Eu costumo ficar entre 20/30 segundos na fase inicial (concêntrica)...até ficar roxo de tanta dor.

Quando faço rep. isométrica, faço apenas a rosca direta.

Além de não ser necessário mais exercícios, você não consegue mexer mais o braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A contração isométrica é quando não ocorre mudança no comprimento do músculo. É uma contração estática onde se mantém o peso parado em determinada posição e vc sustenta naquele ângulo por um peíodo.

ahmm eu costumo faze isso na ultima repetição, tipo do trava eu fico segurando um poco mais.. tipo eu faço força mas como ta travado ele fica parado aehuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...