Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVEIA no PRÉ vai atrapalhar o CARBOIDRATO no PÓS-TREINO??

Post Destacado

Postado

Sei que a mistura de carboidrato de I.G. diferente altera o IG final. Ex: misturar batata doce com malto, a mistura não teria IG tão alto como o IG da malto pura.

Vai vendo, eu treino umas 15:30, 15:35h. A refeição pré-treino umas 14:40h eu começo a preparar, qdo chega umas 14:55h mais ou menos eu termino de comer. Nessa refeição tem leite, aveia(3 colheres de sopa) já q no pré é recomendável ingeri carbo de baixo IG, além de banana, pão..

Li numa revista que o tempo de digestão da aveia é de 3 horas, então qdo eu voltar do treino e for tomar o shake umas 16:45h pós-treino (whey+carbo de alto IG) será que a aveia q eu ingeri antes atrapalha no pico de insulina depois que eu tomar esse shake do pós???

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Creio que não tem problema algum amigo, acho que não irá atrapalhar , pois num treino intenso seu corpo precisa de uma boa quantidade de carboidratos pra ser transformados em energia, treinando pesado a aveia como é um carboidrato de baixo ig irá sendo liberada aos poucos durante o treino.

Abraços

Postado

tb conrcordo, creio que vc gaste o carbo extra que ingeriu, gasta durante o treino, tanto é q normalmente no pos treino o cara fica com hipoglicemia, entao vem o carbo de alto IG como reparador

Postado

Aí embaça irmão, eu não tenho muitas fontes (R$) tem q ser no leite mesmo. Mas pq tirar ele? Malto antes?

Postado
A melhor refeição pré-treino é a malto, um pouco antes de começa-lo.

Só um detalhe, tira esse leite da refeição pré-treino urgentemente.

Opa Knjaz blz ?

Porque tirar o leite do pré-treino ? qual o motivo ?

Eu sou totalmente contra malto antes do treino , por se tratar de carbo de alto ig, está ligado com hipoglicemia , falo porque já li várias coisas a respeito e já testei mandar várias vezes malto no pré-treino e tive sintomas de hipoglicemia , mas tem quem defende o malto no pré-treino, eu sou contra.

Abraços

Postado

Opa Knjaz blz ?

Porque tirar o leite do pré-treino ? qual o motivo ?

Eu sou totalmente contra malto antes do treino , por se tratar de carbo de alto ig, está ligado com hipoglicemia , falo porque já li várias coisas a respeito e já testei mandar várias vezes malto no pré-treino e tive sintomas de hipoglicemia , mas tem quem defende o malto no pré-treino, eu sou contra.

Abraços

Opa!

Eu também testei mandar o malto uns 10 min antes do treino por 2 semanas e tive sintomas de hipoglicemia tbm..

Se o treino for bem curto, até vale, mas pra um treino de 1hr, não dá!

Aproveitando o tópico sobre aveia:

Meu pré-treino é 1 banana e 2 colheres de sopa de aveia, 1 hora antes do treino..

Seria melhor mandar esse pré-treino e treinar dps de 30min ou melhor deixar 1 hora mesmo?

Meu treino dura 1:30 pq eu faço aeróbico depois...

Outra coisa, sendo a banana de alto IG e a aveia de baixo IG, eles se equilibram e fornecem uma fonte de carbos constantes certo?

valeu! :D

Postado

Opa!

Eu também testei mandar o malto uns 10 min antes do treino por 2 semanas e tive sintomas de hipoglicemia tbm..

Se o treino for bem curto, até vale, mas pra um treino de 1hr, não dá!

Aproveitando o tópico sobre aveia:

Meu pré-treino é 1 banana e 2 colheres de sopa de aveia, 1 hora antes do treino..

Seria melhor mandar esse pré-treino e treinar dps de 30min ou melhor deixar 1 hora mesmo?

Meu treino dura 1:30 pq eu faço aeróbico depois...

Outra coisa, sendo a banana de alto IG e a aveia de baixo IG, eles se equilibram e fornecem uma fonte de carbos constantes certo?

valeu! :D

Acho melhor 1 hora antes do treino mesmo , pra evitar ir treinar com o estomago pesado.

A banana não tem alto ig não , tem médio ig e a aveia baixo ig.

Abraços

Postado

Acho melhor 1 hora antes do treino mesmo , pra evitar ir treinar com o estomago pesado.

A banana não tem alto ig não , tem médio ig e a aveia baixo ig.

Abraços

Certo!

valeu amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...