KrusK Postado 6 de março de 2007 Postado 6 de março de 2007 Opa! Eu entrei num dieta agora pra dar uma secada legal. Já ajeitei a alimentação e o vou treinar musc. 5x por semana e aeróbicos 3x por semana dps da musc.. Mas depois de ler alguns artigos eu fiquei com uma dúvida: Pra perder a gordura localizada, é melhor fazer o aeróbico no meu máximo (correr rápido ou jump bem forte) ou é melhor fazer moderado, tipo caminhar a 6,5km/h durante uns 45min? valeu!
PEDRO HENRIQUES Postado 6 de março de 2007 Postado 6 de março de 2007 na minha opiniao corrida em tiros.... guerrilla cardio é punk!!! mas nao faça depois do treino de musc... tente fazer em horarios alternados..... pra secar é mesmo dieta....
Moderador Locemar Postado 6 de março de 2007 Moderador Postado 6 de março de 2007 Opa! Eu entrei num dieta agora pra dar uma secada legal. Já ajeitei a alimentação e o vou treinar musc. 5x por semana e aeróbicos 3x por semana dps da musc.. Mas depois de ler alguns artigos eu fiquei com uma dúvida: Pra perder a gordura localizada, é melhor fazer o aeróbico no meu máximo (correr rápido ou jump bem forte) ou é melhor fazer moderado, tipo caminhar a 6,5km/h durante uns 45min? valeu! Não existe exercício pra perder gordura localizada. Vc vai perder primeiro onde tem mais facilidade pra perder. Ou seja, aquela seu pneuzinho que vc odeia, vai ser a última coisa a desaparecer justamente pq é onde vc ganha com mais facilidade. Pra mim os melhores exercícios que tem pra perder peso é correr e pular corda, sendo que esse último só recomendo caso vc não tenha nenhum problema de coluna e/ou joelhos.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 6 de março de 2007 Moderador Postado 6 de março de 2007 Fala fera... seguinte, ja está comprovado que os treinos intervalados constituem um maior defict de recuperação no organismo do que as corridas aerobicas, o que isso significa...significa que vc não perde gordura somente no momento do exercicio, mas sim que vc prolonga a sua perda de gordura, até a recuperação da sua homeostase. valew
PEDRO HENRIQUES Postado 6 de março de 2007 Postado 6 de março de 2007 po neguin aki tem mania de dar aula...as vezes o cara sabe de tudo issu e neguin fala havera..... o cara perguntou o melhor A E R O B I C O NAO OPNIAO DE CADA UM.... ele nao quer uma aula e nem saber se malhar seca mais q correr eu vejo assim....
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 6 de março de 2007 Moderador Postado 6 de março de 2007 Se cada um tiver uma opinião diferente será sempre assim... ou vc acha que todo mundo deve concordar com a mesma coisa... se estou dando a minha opinião, eu sempre dou o embasamento do que estou falando, não faço pra tirar onda com ninguem, mas sim pra manter o mais informado possivel todos os usuarios. E se falow que foi uma aula, que ótimo, mais um que aprendeu mais alguma coisa. 100+ po neguin aki tem mania de dar aula...as vezes o cara sabe de tudo issu e neguin fala havera..... o cara perguntou o melhor A E R O B I C O NAO OPNIAO DE CADA UM.... ele nao quer uma aula e nem saber se malhar seca mais q correr eu vejo assim....
Moderador Locemar Postado 6 de março de 2007 Moderador Postado 6 de março de 2007 po neguin aki tem mania de dar aula...as vezes o cara sabe de tudo issu e neguin fala havera..... o cara perguntou o melhor A E R O B I C O NAO OPNIAO DE CADA UM.... ele nao quer uma aula e nem saber se malhar seca mais q correr eu vejo assim.... Ele mesmo disse: Mas depois de ler alguns artigos eu fiquei com uma dúvida: Isso demonstra que ele tem uma dúvida, e não sabe sobre o assunto como vc citou. Além do mais, ele não perguntou se malhar seca mais do que correr. Além do mais, no título do tópico dele foi colocado: "O que é melhor? (exercício aeróbico)" Isso demonstra que ele saber a nossa opinião sobre o assunto. O FOCA deu a opinião dele sobre aeróbicos intervalados, e eu dei a minha opinião sobre corrida e pular corda. O que tem de errado darmos uma explicação sobre o q falamos?
napoli Postado 6 de março de 2007 Postado 6 de março de 2007 Estou com o Foca e o Locemar e vou um pouco além. O usuário citou: ... o cara perguntou o melhor A E R O B I C O NAO OPNIAO DE CADA UM.... ele nao quer uma aula e nem saber se malhar seca mais q correr eu vejo assim.... E o postante, a não ser pelo título do tópico... ... Mas depois de ler alguns artigos eu fiquei com uma dúvida: Pra perder a gordura localizada, é melhor fazer o aeróbico no meu máximo (correr rápido ou jump bem forte) ou é melhor fazer moderado, tipo caminhar a 6,5km/h durante uns 45min? valeu! Portanto no post o KrusK pergunta a melhor forma de REALIZAR O AERÓBICO. E complementando os meus colegas, os aeróbicos, quaisquer que sejam, começam a surtir efeito na queima de gordura a partir de 70% FCM. FCM com base em um individuo normal, sem problemas cardio vasculares. Calculada basicamente como: 220-idade (ex. idade 40 anos FCM=220-40=180 BPM então a queima, grosseiramente, se inicia 126 BPM). Menos que isso é passeio no parque e traz beneficios cardio-respiratórios mas não queima de gordura. Junte-se isso às explicações do Foca e do Locemar e terá a melhor forma de realizá-lo. E quanto ao melhor exercício (mais completo seria melhor) é o que dá maior resultado para cada um individualmente. Ter uma resposta direta a uma pergunta acresce seu conhecimento, saber o porque dessa resposta difere o grande atleta do restante. Fiquem com Deus e paz!
PEDRO HENRIQUES Postado 6 de março de 2007 Postado 6 de março de 2007 vcs se doeram por pouco..nao critikei ngm..nem dise q foi um ou outro,.... só disse que uma respota direta ajuda o topico... isso acontece em outros foruns e é a minha opiniao só oq dá entender é q ele quer saber qual melhor sobre aerobico sim... se nao ele nao iria colocar entre parenteses o tema que quer saber e pedir opiniao sobre jump ou corrida....
napoli Postado 6 de março de 2007 Postado 6 de março de 2007 amigo, não é questão de se doer ou não, como vc mesmo disse, frequenta outros fóruns, me diga, quem é o deus que sabe o que é melhor? Jump, corrida, bike? qual o melhor exercicio para peito? qual a melhor marca de café? Cada organismo é único cara, com todo o respeito, admiro quem contesta e discuti, esse é o objetivo do fórum, respeito sua opinião e deixei a minha. A única coisa que se pode fazer, sem conhecer o atleta, seus problemas, e etc, é dar as FERRAMENTAS para que ele determine o que é melhor por experimentação e com segurança. Seria até anti-ético e irresponsável, determinar algo diretamente para ele sem olhar uma avaliação, sua dieta e sua rotina de aeróbicos. Fique com Deus e paz.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora