Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Opa!

Eu entrei num dieta agora pra dar uma secada legal.

Já ajeitei a alimentação e o vou treinar musc. 5x por semana e aeróbicos 3x por semana dps da musc..

Mas depois de ler alguns artigos eu fiquei com uma dúvida:

Pra perder a gordura localizada, é melhor fazer o aeróbico no meu máximo (correr rápido ou jump bem forte) ou é melhor fazer moderado, tipo caminhar a 6,5km/h durante uns 45min?

valeu! :D

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado
Opa!

Eu entrei num dieta agora pra dar uma secada legal.

Já ajeitei a alimentação e o vou treinar musc. 5x por semana e aeróbicos 3x por semana dps da musc..

Pra perder a gordura localizada, é melhor fazer o aeróbico no meu máximo (correr rápido ou jump bem forte) ou é melhor fazer moderado, tipo caminhar a 6,5km/h durante uns 45min?

Não existe exercício pra perder gordura localizada. Vc vai perder primeiro onde tem mais facilidade pra perder. Ou seja, aquela seu pneuzinho que vc odeia, vai ser a última coisa a desaparecer justamente pq é onde vc ganha com mais facilidade.

Pra mim os melhores exercícios que tem pra perder peso é correr e pular corda, sendo que esse último só recomendo caso vc não tenha nenhum problema de coluna e/ou joelhos.

• Moderador
Postado

Fala fera... seguinte, ja está comprovado que os treinos intervalados constituem um maior defict de recuperação no organismo do que as corridas aerobicas, o que isso significa...significa que vc não perde gordura somente no momento do exercicio, mas sim que vc prolonga a sua perda de gordura, até a recuperação da sua homeostase.

valew 8)

Postado

po neguin aki tem mania de dar aula...as vezes o cara sabe de tudo issu e neguin fala havera.....

o cara perguntou o melhor A E R O B I C O NAO OPNIAO DE CADA UM....

ele nao quer uma aula e nem saber se malhar seca mais q correr

eu vejo assim....

• Moderador
Postado

Se cada um tiver uma opinião diferente será sempre assim...

ou vc acha que todo mundo deve concordar com a mesma coisa...

se estou dando a minha opinião, eu sempre dou o embasamento do que estou falando, não faço pra tirar onda com ninguem, mas sim pra manter o mais informado possivel todos os usuarios. E se falow que foi uma aula, que ótimo, mais um que aprendeu mais alguma coisa.

100+

po neguin aki tem mania de dar aula...as vezes o cara sabe de tudo issu e neguin fala havera.....

eu vejo assim....

• Moderador
Postado

eu vejo assim....

Ele mesmo disse:

Isso demonstra que ele tem uma dúvida, e não sabe sobre o assunto como vc citou. Além do mais, ele não perguntou se malhar seca mais do que correr.

Além do mais, no título do tópico dele foi colocado: "O que é melhor? (exercício aeróbico)"

Isso demonstra que ele saber a nossa opinião sobre o assunto. O FOCA deu a opinião dele sobre aeróbicos intervalados, e eu dei a minha opinião sobre corrida e pular corda. O que tem de errado darmos uma explicação sobre o q falamos?

Postado

Estou com o Foca e o Locemar e vou um pouco além.

O usuário citou:

...

eu vejo assim....

E o postante, a não ser pelo título do tópico...

...

Portanto no post o KrusK pergunta a melhor forma de REALIZAR O AERÓBICO.

E complementando os meus colegas, os aeróbicos, quaisquer que sejam, começam a surtir efeito na queima de gordura a partir de 70% FCM.

FCM com base em um individuo normal, sem problemas cardio vasculares.

Calculada basicamente como: 220-idade (ex. idade 40 anos FCM=220-40=180 BPM então a queima, grosseiramente, se inicia 126 BPM).

Menos que isso é passeio no parque e traz beneficios cardio-respiratórios mas não queima de gordura.

Junte-se isso às explicações do Foca e do Locemar e terá a melhor forma de realizá-lo.

E quanto ao melhor exercício (mais completo seria melhor) é o que dá maior resultado para cada um individualmente.

Ter uma resposta direta a uma pergunta acresce seu conhecimento, saber o porque dessa resposta difere o grande atleta do restante.

Fiquem com Deus e paz!

Postado

vcs se doeram por pouco..nao critikei ngm..nem dise q foi um ou outro,....

só disse que uma respota direta ajuda o topico...

isso acontece em outros foruns e é a minha opiniao

oq dá entender é q ele quer saber qual melhor sobre aerobico sim...

se nao ele nao iria colocar entre parenteses o tema que quer saber e pedir opiniao sobre jump ou corrida....

Postado

amigo, não é questão de se doer ou não, como vc mesmo disse, frequenta outros fóruns, me diga, quem é o deus que sabe o que é melhor?

Jump, corrida, bike? qual o melhor exercicio para peito? qual a melhor marca de café?

Cada organismo é único cara, com todo o respeito, admiro quem contesta e discuti, esse é o objetivo do fórum, respeito sua opinião e deixei a minha.

A única coisa que se pode fazer, sem conhecer o atleta, seus problemas, e etc, é dar as FERRAMENTAS para que ele determine o que é melhor por experimentação e com segurança.

Seria até anti-ético e irresponsável, determinar algo diretamente para ele sem olhar uma avaliação, sua dieta e sua rotina de aeróbicos.

Fique com Deus e paz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...