Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hipertrofia x 'trincar'.Séries longas c pouco peso ou HIT?

Post Destacado

Postado

Galera, é o seguinte . . .

treino há 1 ano. Tenho 17 anos.

pesava 63 kg. hoje estou com 75/76 9%gordura.

1,75 m

38cm braço (contraído... é contraído q vcs usam/avaliam?)

29 ante-braço

103cm costa

58coxa

40 panturrilha

===================

To me sentindo pequeno ainda... (ainda mais agora q 'sequei' um pouco... regulando alimentação, tomando Xenadrine).

quero hipertrofiar mais . . .

Um amigo meu, que já foi fisiculturista... já ficou em 3º na cat. dele(junior...17anos) há uns dois anos atrás, passou o treino dele pra mim:

peito, exercicios básicos (3 exercicios)

séries de: 25,20,15,10 aumentando peso (claro, começo com um peso baixinho no início)... segundo ele isso 'trinca', queimando gordura pelo esforço e hipertrofia ...

tudo seguindo esse raciocício d séries longas aumentando peso....

bíceps eu sei q não pode forçar tanto assim... geralmente faço

alternado 4séries - 15-12-10-10

rosca na barra livre - 4x15-12-10-10 ou faço 4x10?

Só que sei lá, reconheço que esse treino é bem louco e diferente do que todo mundo faz. (to fazendo esses exercicios tem 1 semana só)

Eu gostaria de saber a opinião de vocês, sobre isso.

(lembrando q ele era fisiculturista...)

ou, o que seria um bom treino pra mim hipertrofiar e trincar :D

e o HIT, é bom mesmo é?

*estou suplementando.

07:00am como uma fruta, sucrilhos c danone, suco, 1 colher e 1/2 colher d albumina.

10:00 como um 'misto quente' na escola pq a fome é insuportável

almoço as 14:00 (geralmente macarrão,frango; ou peixe...)

as 16:00 tomo mais albumina,

umas 19:30 malto

vou treinar as 20:00. logo em seguida tomo mais um poquinho d malto c Whey Protein Optium.

Janto (pouco carboidrato, bastant proteina) e geralmente tomo albumina p durmir tbm...

e aí?

ficaria EXTREMAMENTE grato se puderem responder, pois sei que esclareceria dúvidas de muitas pessoas, também! :lol:

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Bem , pesquise um pouko mais fera...vai descobrir, que nao existe série para secar... treine hipertrofia, aliada a dieta e exercicios cardio respiratórios para secar.

o HIT eu falei que nao comentaria mais aqui, mas como vejo muita gente nova entrando de cabeça , nao consigo dxar de falar... trata-se de uma modalidade de exercicios de musculação com um princípio muito adequado ao mesmo, ou seja muito peso e poukas repetições, mas qaulquer coisa ou definição especifica além disso, é não comprovada( nao em termos de ganhos, mas sim em termos de efeitos colaterais, como as tão estímuladas leões na musculatura , para posteriores ganhos( catabolismo para chegar ao anabolismo) além de dores tardias e da antiga( e assim espero mesmo ) mania de achar que é o melhor treino do mundo pra todos.

Individualidade Biológica acima de tudo, ninguem é igual a ninguem, tem gente que vai fazer 8 series de 40 repetiçoes e vai ficar forte... e isso é um fato.

qualquer outra duvida estamos ai

valew 8)

• Moderador
Postado

É um treino diferente mesmo, mas o que funciona com ele não tem que funcionar contigo necessariamente. Eu acho que um treino HIT a pessoa tem que ter um certo conhecimento e experiência. Eu vejo que muita gente se empolga quando lê sobre HIT pq acha que é mais fácil e rápido mas não me parece ser isso.

O cara pra conseguir treinar no limite tem que conhecer o corpo e muitas vezes os iniciantes não tem essa manha.

Além disso, vc podia rever a sua dieta que não está muito legal. Suplementos não são pra substituir uma alimentação mas sim pra complementar quando não é possível ingerir determinada quantidade de nutrientes através de uma refeição, e eu to vendo que vc está fazendo isso quando diz que ás 16:00 toma uma albumina e umas 19:30 um malto.

Duas refeições seguidas somente com suplementos! Pq não trocar essa malto por um sanduíche de pão árabe com queijo branco? Não tem necessidade de ingerir um carboidrato complexo nesta hora. Fora que um sanduíche bem montado vai te dar uma certa quantidade de proteínas e vitaminas, então pq ingerir somente carboidrato puro?

Essas coisas tem que ser pesquisadas antes. Quer tomar um suplemento? Pesquise sobre ele, pergunte e veja se realmente tem a necessidade. E de preferência, não pergunte isso ao vendedor da loja. Ele vai arrumar argumento pra vc comprar tudo o que tem lá.

Postado
Bem , pesquise um pouko mais fera...vai descobrir, que nao existe série para secar... treine hipertrofia, aliada a dieta e exercicios cardio respiratórios para secar.

o HIT eu falei que nao comentaria mais aqui, mas como vejo muita gente nova entrando de cabeça , nao consigo dxar de falar... trata-se de uma modalidade de exercicios de musculação com um princípio muito adequado ao mesmo, ou seja muito peso e poukas repetições, mas qaulquer coisa ou definição especifica além disso, é não comprovada( nao em termos de ganhos, mas sim em termos de efeitos colaterais, como as tão estímuladas leões na musculatura , para posteriores ganhos( catabolismo para chegar ao anabolismo) além de dores tardias e da antiga( e assim espero mesmo ) mania de achar que é o melhor treino do mundo pra todos.

Individualidade Biológica acima de tudo, ninguem é igual a ninguem, tem gente que vai fazer 8 series de 40 repetiçoes e vai ficar forte... e isso é um fato.

qualquer outra duvida estamos ai

valew 8)

certo!

então o recomendado mesmo, por ter provas científicas, são as séries normais (geralment 12,10,8,6) sempre aumentando o peso com consciência, forçando um pouco ainda mais na ultima, certo? (eu fazia esse treino)...

li o que o moderador escreveu para um cara:

"-Café da manhã reforçado + hiper-calórico

-lanche

-almoço reforçado

-lanche

-40 min antes do treino um bom lanche (presunto, pão integral, alface, queijo branco)

até 30 min. depois do treino malto, dextrose, ou outro carbo simples

-jantar médio

-Whey protein antes de dormir"

tenho certeza que ele é experiente, por ler o que escreve... dúvidas:

ele passou pra um cara que era muito magrelo, e agora tá ficando legal, pra ele tomar Hiper calórico, ou seja, 'massa', certo?

peso 75kg,(antes=1ano atras:63) e tenho facilidade, talvez por minha alimentação ainda não ser muito ideai, como li aqui... Hiper-calórico será q seria legal pra mim?

a 2ª refeição: "lanch", poderia ser uma fruta? (banana,maça...)

a 4ª refeição "lanche" novamente, o que poderia ser com pão integral, sem o queijo-branco?(já comprei e tentei comer...'não me desce'! :/)

Sempre li que a Whey, tinha que ser consumida logo após o treino... o napoli diz pra tomar antes de durmir, isso é melhor mesmo é?

lembrando q treino lá pelas 20:00... digamos q faço um treino certinho, rígido, onte suou muito, ou seja, perco muitas calorias, e , após o treino, geralmente ainda corro uns 15min. intensamente. (ou seja, fico no minimo 1hr e meia na academia :/ )

Cara,

eu humildemente quero lhe agradecer pela paciência sua! pessoas que fazem deste fórum, realmente o melhor fórum q já participei! ...

abraço

Postado

certo!

então o recomendado mesmo, por ter provas científicas, são as séries normais (geralment 12,10,8,6) sempre aumentando o peso com consciência, forçando um pouco ainda mais na ultima, certo? (eu fazia esse treino)...

li o que o moderador escreveu para um cara:

"-Café da manhã reforçado + hiper-calórico

-lanche

-almoço reforçado

-lanche

-40 min antes do treino um bom lanche (presunto, pão integral, alface, queijo branco)

até 30 min. depois do treino malto, dextrose, ou outro carbo simples

-jantar médio

-Whey protein antes de dormir"

tenho certeza que ele é experiente, por ler o que escreve... dúvidas:

ele passou pra um cara que era muito magrelo, e agora tá ficando legal, pra ele tomar Hiper calórico, ou seja, 'massa', certo?

peso 75kg,(antes=1ano atras:63) e tenho facilidade para engordar, talvez por minha alimentação ainda não ser muito ideai, como li aqui... Hiper-calórico será q seria legal pra mim?

a 2ª refeição: "lanch", poderia ser uma fruta? (banana,maça...)

a 4ª refeição "lanche" novamente, o que poderia ser com pão integral, sem o queijo-branco?(já comprei e tentei comer...'não me desce'! :/)

Sempre li que a Whey, tinha que ser consumida logo após o treino... o napoli diz pra tomar antes de durmir, isso é melhor mesmo é?

lembrando q treino lá pelas 20:00... digamos q faço um treino certinho, rígido, onte suou muito, ou seja, perco muitas calorias, e , após o treino, geralmente ainda corro uns 15min. intensamente. (ou seja, fico no minimo 1hr e meia na academia :/ ) e tenho medo de perder massa magra...

alimentação poderia ser assim?

07:00hr café manha: suco, sucrilhos com dadone, 1 banana 1 dose d albumina

10:00hr lanche: +1 fruta

14:00hr almoço reforçado de carbos e proteinas, verduras

15:00hr lanche tarde: pão integral com o que?(queijo branco 'não me desce' :/)

19:00hr 40min.antes treino: +1 lanche ou um pouco d malto?

21:30hr após treino: malto+whey? ou só malto

22:00janta média: 4ovos cozidos(só clara) arroz feijão e verduras

oooou: não como ovo na janta, e tomo albumina em pó, ou Whey ants d dormir?

Cara,

eu humildemente quero lhe agradecer pela paciência sua! pessoas que fazem deste fórum, realmente o melhor fórum q já participei! ...

abraço

Postado
É um treino diferente mesmo, mas o que funciona com ele não tem que funcionar contigo necessariamente. Eu acho que um treino HIT a pessoa tem que ter um certo conhecimento e experiência. Eu vejo que muita gente se empolga quando lê sobre HIT pq acha que é mais fácil e rápido mas não me parece ser isso.

O cara pra conseguir treinar no limite tem que conhecer o corpo e muitas vezes os iniciantes não tem essa manha.

Além disso, vc podia rever a sua dieta que não está muito legal. Suplementos não são pra substituir uma alimentação mas sim pra complementar quando não é possível ingerir determinada quantidade de nutrientes através de uma refeição, e eu to vendo que vc está fazendo isso quando diz que ás 16:00 toma uma albumina e umas 19:30 um malto.

Duas refeições seguidas somente com suplementos! Pq não trocar essa malto por um sanduíche de pão árabe com queijo branco? Não tem necessidade de ingerir um carboidrato complexo nesta hora. Fora que um sanduíche bem montado vai te dar uma certa quantidade de proteínas e vitaminas, então pq ingerir somente carboidrato puro?

Essas coisas tem que ser pesquisadas antes. Quer tomar um suplemento? Pesquise sobre ele, pergunte e veja se realmente tem a necessidade. E de preferência, não pergunte isso ao vendedor da loja. Ele vai arrumar argumento pra vc comprar tudo o que tem lá.

compreendi.... obrigado pelas dicas amigo! grato mesmo!

*respondi aqui, lê aí minhas dúvidas? :D ...

Postado
e ai, kintosh. blz ?

cara, penso que vc nao deveria seguir um treino de fisiculturista, por que vc não é um. não tente imitar "o treino do campeão", é bem provavel que ele não dara certo para ti. como o Baby falou, deve existir o respeito a individualidade biológica.

sigo alguns ensinamentos do mestre Arthur Jones(criador do HIT) q dizem o seguinte:

"eu simplesmente não sei quais são as tuas necessidades e limitações, eu apenas tenho consciência da existência de tais necessidades e limitações e sei que variam de pessoa para pessoa."

"Pelo menos uma coisa eu tive de aprender da forma mais difícil, aparentemente a única forma de que eu fui capaz de aprender alguma coisa, é que aquilo que resulta para mim, pode não resultar para ti; porque as pessoas são diferentes, e por isso têm necessidades diferentes. Algo que pode ser perfeito para mim poderia ser devastador para ti e vice-versa."

o HIT é um treino impressionante, não sei se todas pessoas são aptas a fazerem ou se elas se dariam bem com o treino. Eu faço treinos HIT e variações desde inicio do ano passado, e não sei se um dia voltarei a fazer os treinos tradicionais. a unica maneira de saber se voce se dá bem com ele é fazendo, mas tem que estudar e ter muita consciencia do que vc vai fazer na academia.

mas antes de tentar todas essas, por que voce nao procura um bom profissional, peça que ele te passe um treino para hipertrofia, posta o treino aqui e a equipe dá uma analisada. a avaliação visual feita por um profissional é indispensavel.

boa sorte

abraços

Ceeeeeeeeeeerrto!!!

Farei isso amigão! ...

só trenho dúvida quando algumas perguntas q fiz aqui... poderia me ajudar? da minha suplementação/alimentação! :wink:

agradeço +1 vez!....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...