Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 5x por semana ou apenas 3x?


Morph

Post Destacado


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não é o número de exercícios que conta e sim a intensidade com que faz esses exercícios.

E o descanso é necessário assim como os tempos de pausa entre séries.

Sem o descanso - sem crescimento.

Se treinar com garra e intensidade, 4x semana está de bom tamanho.

Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante finisso
Caro colega, você pode me dizer onde se embasou para afirmar que ABC 1x semana (ou seja 3 treinos), não é aconselhável para um atleta com 6 meses de treino?

Obrigado.

pq antes ele precisa de uma adaptação pra abaixar o volume e conseqüentemente aumentar a intensidade... e 6 meses ainda é período de resistência muscular... a menos q vc acredite veementemente q ele tem instrutores totalmente aptos e interessados, programa adequado de treino, disciplina exemplar no treinamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq antes ele precisa de uma adaptação pra abaixar o volume e conseqüentemente aumentar a intensidade... e 6 meses ainda é período de resistência muscular... a menos q vc acredite veementemente q ele tem instrutores totalmente aptos e interessados, programa adequado de treino, disciplina exemplar no treinamento...

É colega, você me pegou "de certa forma", o período de adaptação varia de atleta para atleta, o número de treinos semanais entre outros fatores e, a grosso modo, há um consenso em torno de 3/4 meses.

Quanto aos instrutores, programa e disciplina, você pegou na veia, está certo ok?

Mas esses fatores não rezam que 6 meses de treino ainda não é tempo para um ABC 1x.

Acato os pontos levantados mas não concordo com a conclusão final.

Para isso é um fórum.

Obrigado e fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante finisso

É colega, você me pegou "de certa forma", o período de adaptação varia de atleta para atleta, o número de treinos semanais entre outros fatores e, a grosso modo, há um consenso em torno de 3/4 meses.

Quanto aos instrutores, programa e disciplina, você pegou na veia, está certo ok?

Mas esses fatores não rezam que 6 meses de treino ainda não é tempo para um ABC 1x.

Acato os pontos levantados mas não concordo com a conclusão final.

Para isso é um fórum.

Obrigado e fique com Deus.

ok, respeito sua opinião e me corrijo tbém, visto q o indivíduo pode ter outros objetivos (emagrecimento) ou outras atividades físicas, onde não haveria outra rotina possível senão o ABC1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

se arriscou hein fio

Quem não arrisca, não petisca.

Mas não arrisquei tanto assim, porque já fazia todos os exercícios (menos o Terra) e já treinava bem intensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...