Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Poha, ontem fui deitar as 11:20 da noite, fikei me virando, tive que levantar as 11:35 dar uma mijada, voltei, me virei mais um tanto, sei q soh fui conseguir dormir perto de meia noite!

Vou continuar tentando dormir cada vez mais cedo, ver se me adapto!

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

isso aí nunca foi nem nunca será treino de força... não se usam isoladores em treinos de força e nem 8 repetições... no geral ta ruim o treino, mto volumoso, pra costas só tem máquina... vc treina há mais de 3 anos e continua no sistema ABCAB... isso é totalmente errado... faça um ABC1X... com 3 anos de treino vc já deve saber montar um, mas o faça com pouco volume... monte e poste aqui pra opiniões... sinto mto, mas esse aí realmente não passa...

Postado
isso aí nunca foi nem nunca será treino de força... não se usam isoladores em treinos de força e nem 8 repetições... no geral ta ruim o treino, mto volumoso, pra costas só tem máquina... vc treina há mais de 3 anos e continua no sistema ABCAB... isso é totalmente errado... faça um ABC1X... com 3 anos de treino vc já deve saber montar um, mas o faça com pouco volume... monte e poste aqui pra opiniões... sinto mto, mas esse aí realmente não passa...

Bom, primeiramente que como eu disse, treino há 3 anos, mas sem muita disciplina, portanto sem conhecimento técnico necessário para montar nada, e quem montou esse treinamento para mim e disse ser um treino de fase de força, foi um instrutor com nível superior em educação física, que acredito que não estaria me ludibriando sendo que ele estudou para exercer essa função.

E assim como eu penso que, como publicitário formado, é totalmente errado e relativamente inútil uma pessoa leiga em publicidade se meter a montar anúncios, spots, jingles, outdoors, sendo que existem pessoas que estudaram 4, 5 ou mais anos unica e exclusivamente para fazer tais serviços, também axo um tanto quanto antiquado abrir mão totalmente de um treino direcionado por alguém que estudou 4 anos (por mais que ache e tenha dito que seria necessário uma formação mais específica), para passar a malhar com exercícios montados por mim mesmo, que entendo tanto de exercícios físicos quanto entendo de pescaria, ou seja, só entendo o que já vi e já fiz, só por experiência própria, e não por estudo específico.

Td bem que a sua opinião é a que você expressou, e não tenho nada contra você segui-la, mas apesar das críticas que eu fiz à graduação dos intrutores da minha academia, afirmo e garanto que exercícios montados por mim mesmo, seriam merecedores de críticas MUITO MAIS pesadas, e não me traríam resultado algum. E também, essa foi a primeira resposta que disse tal coisa.

Mas valew a intenção.

Aguardo mais respostas.

Valew

• Moderador
Postado

Bom, primeiramente que como eu disse, treino há 3 anos, mas sem muita disciplina, portanto sem conhecimento técnico necessário para montar nada, e quem montou esse treinamento para mim e disse ser um treino de fase de força, foi um instrutor com nível superior em educação física, que acredito que não estaria me ludibriando sendo que ele estudou para exercer essa função.

E assim como eu penso que, como publicitário formado, é totalmente errado e relativamente inútil uma pessoa leiga em publicidade se meter a montar anúncios, spots, jingles, outdoors, sendo que existem pessoas que estudaram 4, 5 ou mais anos unica e exclusivamente para fazer tais serviços, também axo um tanto quanto antiquado abrir mão totalmente de um treino direcionado por alguém que estudou 4 anos (por mais que ache e tenha dito que seria necessário uma formação mais específica), para passar a malhar com exercícios montados por mim mesmo, que entendo tanto de exercícios físicos quanto entendo de pescaria, ou seja, só entendo o que já vi e já fiz, só por experiência própria, e não por estudo específico.

Td bem que a sua opinião é a que você expressou, e não tenho nada contra você segui-la, mas apesar das críticas que eu fiz à graduação dos intrutores da minha academia, afirmo e garanto que exercícios montados por mim mesmo, seriam merecedores de críticas MUITO MAIS pesadas, e não me traríam resultado algum. E também, essa foi a primeira resposta que disse tal coisa.

Mas valew a intenção.

Aguardo mais respostas.

Valew

Helder,

eu entendo a sua forma de pensar e realmente deveria acontecer o que vc disse. Já que eles estudam por 4 anos, deveriam saber passar estes tipos de treinamento, mas se vc for parar pra ver, não é o que acontece por aí. Outro dia veio um amigo do msn perguntando se o instrutor dele estava certo ao passar um treino de braços todos os dias pra ele ganhar braço. Coisa absurda sendo que todos sabem que o corpo precisa de um descanso para se desenvolver.

Ainda é muito comum ver instrutores passando "série de 15" para os alunos dizendo que é série pra definição como eu vi há pouco tempo na minha academia, e também é muito comum "profissionais" dizendo que agachamento fode o joelho, crucifixo invertido é pra costas e que abdominal queima gordura localizada. E todas estas asneiras vindo dos mesmos profissionais que estudaram por 4 anos.

O que eu quero te mostrar, é que infelizmente estas pessoas (ou pelo menos a maioria) não tem condições de estar dando aula em uma academia. Eles são formados em educação física e não em fisiculturismo. Da mesma forma que um problema de coração é tratado com um cardiologista e não com um clínico geral, estes instrutores deveriam procurar uma especialização, só que aí a gente esbarra na falta de interesse deles, na preguiça, no relaxamento em achar que a faculdade vai fornecer tudo a eles e que não é preciso correr atrás de mais nada.

O que resulta são instrutores despreparados, com pouco conhecimento e defensores de idéias absurdas como as que eu citei, e que chegam pra mim na academia e falam que ficam me vendo treinar pra poder aprender. Sei que existem muitos profissionais bons, que realmente estudam e gostam do que fazem, mas não é a realidade, infelizmente. E o stramonium está correto ao dizer que isso não é treino de força.

E quanto ao seu sono, pegue um livro pra ler ao se deitar. Cansando a mente ela também vai querer dormir.

Abraço.

Postado

Tanto concordo com o despreparo de certos profissionais, que citei isso quanto abri esse tópico, é concordo com o que você falou a respeito da falta de interesse em se especializar, mesmo porque na cidade onde eu moro, o pessoal ainda não costuma valorizar devidamente um profissional mais graduado. Mas daí a EU MESMO fazer meu próprio treino, acredito ser um desrespeito com meu próprio corpo.

Posso já ter as manhas dos exercícios devido ao tempo que eu malho, mas não tenho conhecimento técnico algum sobre o assunto.

Vai que eu monto um treino errado e acabo estourando algo?

E quanto ao meu instrutor, garanto que ele não pisaria na bola me passando exercícios sem interesse em me proporcionar os melhores resultados, primeiro porque conheço o profissionalismo dele, e segundo porque ele é meu amigo de longa data, então cada vez que peço pra ele alterar meus exercícios, fazemos isso discutindo o que é melhor e o que é pior.

Posso estar errado na minha opinião, mas assim como eu não pediria pra um aluno da academia me dizer qual treino devo seguir, também não faço eu mesmo as minhas séries.

Quanto a ser ou não ser treino de força, o que meu instrutor me passou foi o seguinte: vamos fazer esse treino durante um mês, um mês e pouco, pra que você ganhe um pouco mais de força.

Bom locemar, valeu pela educação ao responder e pelos esclarecimentos, pode ter certeza que vou levar isso até meu instrutor e verificar o que ele me diz.

Aguardo mais opiniões!

Postado
Pra resumir:

Porque meu treino não é treino de força?

E o que seria um bom exemplo de treino de força?

eu expliquei no meu post pq não era treino de força... agora, deixa disse de se achar incompetente pra montar teu próprio treino, cara... quem conhece teu organismo melhor q vc mesmo? monta o treino e posta aqui pra gente opinar... se não tentar, não consegue mesmo... ABC1X: A-peito/ombros/tríceps... B-pernas/abdominais... C-costas/bíceps... podem ser 3 exercícios pra peito, 2 pra ombros, 2 (ou 3) pra tríceps... 4 pra costas (ou 3), 2 pra bíceps... 4 pra pernas, 2 pra panturrilhas... no formato: SEG-A... TER-off (ou aeróbios)... QUA-B... QUI-off (ou aeróbios)... SEX-C... SAB/DOM-off... e ta feia a situação do teu instrutor, viu... vc tem 3 anos de treino e ele te mandou treinar todo dia, fazer abdominais todo dia... com esse tempo vc deve diminuir o volume e aumentar a intensidade do treinamento... tenta montar o treino q a gente da uma ajuda aqui...

Postado

eu expliquei no meu post pq não era treino de força... agora, deixa disse de se achar incompetente pra montar teu próprio treino, cara... quem conhece teu organismo melhor q vc mesmo? monta o treino e posta aqui pra gente opinar... se não tentar, não consegue mesmo... ABC1X: A-peito/ombros/tríceps... B-pernas/abdominais... C-costas/bíceps... podem ser 3 exercícios pra peito, 2 pra ombros, 2 (ou 3) pra tríceps... 4 pra costas (ou 3), 2 pra bíceps... 4 pra pernas, 2 pra panturrilhas... no formato: SEG-A... TER-off (ou aeróbios)... QUA-B... QUI-off (ou aeróbios)... SEX-C... SAB/DOM-off... e ta feia a situação do teu instrutor, viu... vc tem 3 anos de treino e ele te mandou treinar todo dia, fazer abdominais todo dia... com esse tempo vc deve diminuir o volume e aumentar a intensidade do treinamento... tenta montar o treino q a gente da uma ajuda aqui...

Beleza, vamos lá:

No seu post vc disse q não se usam isoladores nem 8 repetições em treinos de força! Até aí tudo bem, mas se não se usa isso, o que se usa? Como eu disse, não tenho conhecimento técnico algum, e pra falar a verdade não sei nem o que são "isoladores"!

No seu último post, vc passou qtos exercícios pra cada grupo, certo? Mas agora estou na dúvida sobre quais tipos de exercícios fazer! Será q poderia dar uns exemplos, já que meu treino atual está muito ruim?

Tipo: faça 3 pra peito, mas faça exerc do tipo X, Y e Z, e não é correto fazer W por causa disso, disso e daquilo!

Desculpa a enxeção, mas é que sem saber o porque de fazer algo e não fazer outra coisa, fica difícil um embasamento, concorda?

Você disse q tem mta máquina no meu treino e q ta mto volumoso, como corrijo esse excesso de volume?

P.S.: Meu treino pode estar errado, mas que eu sinto que estou ganhando força a cada dia, isso sinto!

Postado

Beleza, vamos lá:

No seu post vc disse q não se usam isoladores nem 8 repetições em treinos de força! Até aí tudo bem, mas se não se usa isso, o que se usa? Como eu disse, não tenho conhecimento técnico algum, e pra falar a verdade não sei nem o que são "isoladores"!

No seu último post, vc passou qtos exercícios pra cada grupo, certo? Mas agora estou na dúvida sobre quais tipos de exercícios fazer! Será q poderia dar uns exemplos, já que meu treino atual está muito ruim?

Tipo: faça 3 pra peito, mas faça exerc do tipo X, Y e Z, e não é correto fazer W por causa disso, disso e daquilo!

Desculpa a enxeção, mas é que sem saber o porque de fazer algo e não fazer outra coisa, fica difícil um embasamento, concorda?

Você disse q tem mta máquina no meu treino e q ta mto volumoso, como corrijo esse excesso de volume?

P.S.: Meu treino pode estar errado, mas que eu sinto que estou ganhando força a cada dia, isso sinto!

mas então pq vc abriu o tópico? o q q vc quer? olha, vou responder suas perguntas, mesmo sabendo q vc não irá seguir o q eu falar, mas pelo menos poderá servir pra outros users... e não quero te criticar, mas uma boa pesquisa cai mto bem pra alguém q treina há tanto tempo... na net mesmo tem uma infinidade de informações... principalmente em musculação a individualidade biológica impera significativamente, logo é preciso saber o q poderá ser benéfico para os objetivos individuais... mas vamos lá:

em treinos de força usam-se repetições baixas, entre 4 e 6... isoladores são exercícios em que o trabalho é monoarticular, ou ainda que no movimento "isolam" determinado grupamento... ex. voador, crucifixo, pullover, extensor, flexor...

não estou com preguiça, mas pesquise... depois posta aqui pra avaliação... use seu instinto, a força, Cavaleiro Jedi, pense nos movimentos q o músculo faz em cada exercício... aqui vai uma ajuda:http://www.exrx.net/Lists/Directory.html

são no máximo 4 exercícios pras costas e no máximo 3 o número de séries... e é só trocar as máquinas q estão em excesso por exercícios livres... deixe uma ou duas máquinas apenas... prefira barra fixa, remada curvada, etc...

Postado

Beleza, vou passar isso ao meu instrutor e adaptar a minha série!

Pode ter certeza q toda e qqer opinião aqui eu levo em conta sim, soh as vezes peço um esclarecimento mais a fundo pra poder argumentar caso meu instrutor diga algo, entende?

Tipo, chego lá e falo: ó cara, num fórum aí me disseram que isso tá errado! ele pergunta porque e eu fico sem resposta, aí fudeu, concorda?

Agora sim posso argumentar e adaptar minhas séries!

E quanto a pesquisar, já pesquisei e li muito sobre tudo isso, mas como você mesmo disse, "a individualidade biológica impera significativamente", e como tudo o que se encontra para ler na net, em livros, em qqer lugar, são orientações gerais, resolvi postar aqui meu treino pessoal, porque assim tenho orientações mais específicas, como as suas.

Mais uma vez valeu as dicas, e concordo com vc qto a esse tópico ser útil a outros users! Essa é a intenção, assim como eu já tive ajuda através de tópicos dos outros.

Valew aê stramonium!

Vou fechar esse mês com as séries antigas, e semana que vem começo uma nova, assim vou ter uma data mais específica de início de treino novo pra poder avaliar os resultados. E aí eu posto minhas séries pra avaliarem.

Flw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...