Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

  • Moderador
Postado

Agachamentos com mais de 320 kgs e desenvolvimento, por trás, com mais de 160 kgs. E para várias repetições. Dois exemplos para que a gente saiba porque esse atleta, Chris Cormier, é considerado um dos mais fortes bodybuilders da era Coleman. Cormier é considerado, por muitos, como um dos homens que tiveram o melhor potencial para conseguir o título de Mr. Olympia, mas que, por diversas razões, sempre morreu na praia. Seus treinos sempre envolviam cargas altíssimas,e cada vez que ele se decepcionava com alguma colocação em um torneio profissional, procurava aumentar mais ainda os pesos. Criticado por esse procedimento por alguns jornalistas da área, Chris respondia que treinos pesados eram a única solução para quem quisesse uma massa muscular de verdade. O resto todo não passava de teorias furadas para preguiçosos, que não chegariam a lugar nenhum. Dizia que séries de muitas repetições, com cargas moderadas, davam a sensação de pump, mas que isso não basta para gerar o estresse necessário para forçar o crescimento muscular. "Se você consegue treinar pesado, porque não fazê-lo ? Só porque alguns dizem que não adianta ? E qual é o tamanho desses caras ?" Costumava dizer em entrevistas. Para minimizar as chances de lesão, Cormier enfatizava bastante a técnica utilizada, procurando roubar o menos possível, isolando a musculatura trabalhada.

Sua rotina de treino de ombros começava pelo desnvolvimento, usando o método tradicional de pirâmide. Uma série inicial de 15 repetições para o aquecimento, e ia colocando uma anilha de 45 libras (20 kgs) em cada lado da barra, até chegar a algo em torno de 170 kgs, quando seu número de reps caía para 3 ou 4. Nesse estágio, fazia 2 ou 3 séries com a mesma carga, e o mesmo número de reps. Não descia demais a barra, chagando até a altura das orelhas.Movmentar a barra abaixo desse limite, é um erro muito comum entre iniciantes, e que aumenta o risco de lesão.

O segundo movimento era a elevação lateral, e mais uma vez, nada de halteres leves, e sim pesados. Cormier preferia executar o trabalho sentado, e não em pé, ao modo tradicional. Acreditava que assim poderia conseguir um isolamento melhor da musculatura. O método, novamente, era a pirâmide. Eram quatro séries, começando com uma de 15 repetições, e chegando na última com 5 a 6 reps, usando halteres de 40 kgs. Cormier procurava manter os ombros trabalhando o tempo todo do exercício, e para isso erguia os halteres até a altura dos ombros, e não deixava que descessem demais na parte final do movimento, assim forçava os músculos a ficarem contraídos, sem descansar, aproveitando 100% do exercício. Uma outra variação muito utilizada, e quando o objetivo eram cargas ainda mais pesadas, era a utilização de um banco inclinado. Chris apoiava o tronco no encosto do banco, que ficava inclinado em um ângulo de 45°. Isso tirava a preocupação de estabilizar o corpo, e permitia o uso de halteres mais pesados do que os anteriores. Nessa variação, procurava elevar os pesos ao máximo. Como nos outros exercícios, eram 4 séries, mas já que os ombros se encontravam devidamente aquecidos, a primeira série já era executada com cargas de peso. As três primeiras eram de 8 a 10 reps, e a última com um peso maior, para 4 a 5 repetições.

Para concluir, o último exercício é a remada alta, que alem dos ombros, também trabalha trapézio e antebraços. Nesse caso, utilizava uma carga moderada, dando mas ênfase ao movimento correto, totalizando 3 séries de 12 repetições em cada.

Dicas Básicas:

- Usando a Pirâmide - Sempre force seu corpo a conseguir utilizar cargas pesadas, mas procurando manter a forma de execução o mais correta possível, para isolar o músculo trabalhado, e diminuir o risco de lesões. Comece com cargas moderadas, e vá aumentando os pesos, mas procurando executar o mesmo número de repetições da série anterior, o que não deverá acontecer, mas mesmo assim, faça.

- Conheça Seus Limites - Tente conhecer seu limite, e procure respeitar essa barreira, que só deverá ser quebrada ma medida em que você controle as cargas e a movimentação do exercício. Usando cautela, chegue sempre perto dessa linha, e treine para ultrapassa-la.

- Conheça Seu Corpo - Após anos de experiência, será possível determinar qual é o melhor método de treino. Quais técnicas fazem com que seus músculos sejam estimulados, e forçados a crescerem para se adaptarem.

Fonte: www.treinopesado.com.br edição 64


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
Postado
Excelente artigo...

Fredão tah mandando cada vez melhor no TP...

OFF.: Tu leu o artigo "a dieta do guerreiro"??? :lol:

Loucura aquilo...q tu achou?!

[ ]'s

Li sim hehehehe é loucura mesmo e o próprio Fred achou. Eu prefiro não arriscar e deixar o meu corpo sempre nutrido o dia todo.

Postado

parabéns por trazer o texto para aqueles que nao tem acesso...

eu assino o site e nao me arrependo...

o fred lhe permite postar os textos???

se nao pega nada....poderia postar outros para aqueles q nao tem acesso iria acrescentar mto o forum....

talves deixar passar um tempo..pq ai é sacanagem com quem assina e com o dono do site...pq ele cobra por isso....

ae galera...vale a pena pegar a promoçao de assinatura....mta coisa boua

abraxx

Postado
o fred lhe permite postar os textos???

Tb sou assinante...

Qnd ví o Locemar postando o 1° artigo, achei q ele fosse postar todos, dae achei q seria sacanagem...

mas ele soh posta um ou outro, e sempre a respeito de treinamento(pelo menos os q ví)...e corretamente põe os devidos créditos...

Creio q, dessa forma, ele faz eh divulgar o site, pois a galera se liga q os artigos são bons e passam a assiná-lo...

[ ]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...