Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1- Que suplemento com carbo? 2-Duvida dextrose 3- creatina


minduca

Post Destacado

Bom, citando outro tópico: "Nunca tome malto antes do treino. O malto é um carboidrato de alto IG, podendo gerar um quadro de hipoglicemia e lhe causar algum acidente com os pesos durante os exercícios."

1- Cara, sempre tomei malto dextrina antes dos treinos, sempre na embalagem está a recomendação de tomar 30 minutos antes do treino, mas isso é errado? Que tipo de acidente com peso é esse? E se eu nao tomar malto dextrina que suplemento eu poderia tomar antes do treino?

2- Outra pergunta: O pessoal aqui sempre cita de tomar whey + dextrose depois do treino. É isso o que eu faço. A dose de whey é certa, sempre vem na embalagem, mas a de dextrose na embalagem diz para tomar 60g, que é uma quantidade que eu acho um exagero. Mas essas 60g seria a quantidade correta? Se 60g for a mistura correta vai ficar mais doce do que mel, mas tudo bem né.

3 - creatina: Li em outro topico a vantagem de mandar manipular a creatina. Qual a dose em gramas para ser tomada apos o treino? E pode ser tomada junto ao whey+dextrose?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

E aih minduca!

1- Cara, sempre tomei malto dextrina antes dos treinos, sempre na embalagem está a recomendação de tomar 30 minutos antes do treino, mas isso é errado? Que tipo de acidente com peso é esse? E se eu nao tomar malto dextrina que suplemento eu poderia tomar antes do treino?

Por ser um carboidrato de alto IG, a ingestão da maltodextrina vai gerar um rápido pico de insulina na corrente sanguínea. Tal fato aumentará a permeabilidade das membranas celulares, facilitando a maior absorção de glicose no sentido intracelular. Dessa forma, durante o exercício, quando os músculos são intensamente exigidos e necessitam de energia, pode ocorrer um quadro de hipoglicemia, ou seja, baixa glicose disponível no sangue.

O quadro de hipoglicemia é caracterizado por: tontura, mal estar, hipotensão e suor frio. Se você estiver fazendo algum exercício, como o supino, pode ocorrer um acidente. Entendeu?

Você deve consumir 1h antes do treino carboidratos de baixo a médio IG, como frutas, iogurte, soja, etc.

2- Outra pergunta: O pessoal aqui sempre cita de tomar whey + dextrose depois do treino. É isso o que eu faço. A dose de whey é certa, sempre vem na embalagem, mas a de dextrose na embalagem diz para tomar 60g, que é uma quantidade que eu acho um exagero. Mas essas 60g seria a quantidade correta? Se 60g for a mistura correta vai ficar mais doce do que mel, mas tudo bem né.

Algumas pessoas daqui tomam essa quantidade mesmo.

Eu, particularmente, acho que fica doce demais e prefiro utilizar apenas 40g. Acredito que não fará tanta diferença assim.

3 - creatina: Li em outro topico a vantagem de mandar manipular a creatina. Qual a dose em gramas para ser tomada apos o treino? E pode ser tomada junto ao whey+dextrose?

Obrigado

Para tomar creatina você deve seguir os seguintes passos:

- Fase de saturação: tomar a quantidade de 20g/dia. Dividir por 5g ao acordar, 5g após o almoço, 5g após o treino e 5g antes de dormir. Seguir esse procedimento por 5 dias.

- Fase de manutenção: após terminar a fase de saturação, passar a utilizar apenas 5g após o treino.

Todas as doses devem ser tomadas com malto imediatamente após o treino.

O Whey Protein você deve utilizar 15 minutos após a ingestão da creatina + malto. Acho desnccessário o uso da dextrose junto, visto que já utilizou o malto anteriormente.

Qualquer coisa estou ae, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rafael Lacerda

Eu tive esses problemas de hipoglicemia quando tomava a malto 30min antes do treino com o estomago vazio, porem, quando passei a fazer uma refeição rica em carboidratos de baixo I.G. e proteínas uma hora antes do treino e tomar a malto imediatamente antes ou durante o treino não tive mais hipoglicemia.

leia umpouco sobre suplementação e refeições pós e pré treino:

http://www.fisiculturismo.com.br/artigo ... antes+e+após+o+treino+de+musculação?.html

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te o treino não tive mais hipoglicemia.

leia umpouco sobre suplementação e refeições pós e pré treino:

http://www.fisiculturismo.com.br/artigo ... antes+e+após+o+treino+de+musculação?.html

Pô Rafael..n tinha visto esse artigo...

Se estivesse fixo, creio q evitaria muitas dúvidas demasiadamente repetidas...As sugestões de alimentação são ótimas...Valeu pelo link :wink:

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Rafael..n tinha visto esse artigo...

Se estivesse fixo, creio q evitaria muitas dúvidas demasiadamente repetidas...As sugestões de alimentação são ótimas...Valeu pelo link :wink:

[ ]'s

Também nunca tinha visto... muito bom mesmo o artigo... várias sugestões bem interessantes...

Percebi que a batata doce é demasiadamente enfatizada em qualquer refeição... fui pesquisar e encontrei outro artigo aqui falando justamente sobre ela:

http://www.fisiculturismo.com.br/artigo ... tleta.html

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...