Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queijo como fonte de caseina


Crazyhorse

Post Destacado

Voltei a academia a cerca de três meses e estou tentando melhorar a minha alimentação antes de partir para a utilização de suplementos. Eu por exemplo ao invés de tomar malto depois do treino eu tomo duas colheres de mel, no almoço eu sempre como frango como fonte de proteinas e por ai vai.

Eu estava pesquisando sobre o queijo e existem varias referencias sobre a caseina associada a ele. A apartir disso eu fiquei imaginando se eu não poderia inclui-lo na minha dieta comendo uma boa fatia após o treino e a noite antes de dormir.

Como eu não consegui informações precisas sobre a quantidade de caseina no queijo e seu uso como fonte de proteinas no desenvolvimento muscular estou perguntado a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Opa.

Não sei te responder se todos queijos tem como fonte de proteina a caseina , eu sei que o cottage é caseina , agora a ricota já vi artigos falando que é proteina do soro do leite.

O unico problema de consumir o queijo depois do treino é devido a sua gordura, a gordura atrapalha a absorção da proteina e logo após o treino seu corpo precisa de uma proteina que tenha a absorção mais rápida possivel.

Unico queijo que conheço que não tem gordura é o cottage , mas seu custo beneficio não é nada bom , acaba saindo mais caro que mandar whey depois do treino , e o whey tem um valor biológico mais alto que a caseina que contém no cottage.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Era o que eu temia o queijo realmente tem muita gordura. Eu tava querendo combinar o whey que tem a absorção rapida com a caseina que é liberada de forma mais lenta, porem ela não é encontrada tão facilmente quanto o whey.

No Brasil vai ser dificil voce achar algum suplemento com caseina , uma substituição para a caseina é a albumina, tem uma absorção lenta como a caseina.

E pelo oque fala os artigos a albumina tem um valor biológico maior que a caseina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...