Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apendicite alguém já teve ? é complicada a cirurgia ?


GUILSILVA

Post Destacado

Opa galera blz ?

É o seguinte ontem de noite estava normal , derrepente fui no banheiro urinar e senti uma pontada no estomago parecia , ai parou , fui jantar de noite e quando estava jantando começou a dar pontadas mais forte, começou uma dor tão insuportável que mal conseguia ficar sentado, fiz compressa de gelo e água quente e nada da dor passar , ai falei pro meu pai me levar no hospital , chegou lá eu tava quase chorando de tanta dor que tava sentindo , nunca senti algo tão forte na minha vida.

Demorou pra mim ser atendido , fiquei deitado na cama lá depois fiz exame de urina , exame de sangue e raio-x , ai passei a noite no hospital tomando soro e buscopan na veia pra ver se melhorava , hoje de manhã tava melhor mas ainda sentia uma dor de leve , cheguei em casa e acho que passou o efeito do buscopan voltou a doer forte novamente , tomei buscopan em gotas e agora melhorou um pouco.

Tenho consulta com o médico agora as 15:30 , os médicos tão suspeitando que é apendicite, mas pode ser alguma inflamação muscular, esquisito que ele foi me examinar e bateu no lado direito da minhas costas e senti dor , apertou minha barriga no lado direito e também senti dor.

Estou com o estomago embrulhado até agora , não consegui comer nada , única coisa que comi foi umas 2 frutas e um pouco de chocolate que foi oque desceu , comida só de olhar me dá ansia de vomito.

Gostaria de saber se for mesmo apendicite se alguém já operou , se é muito complicada a cirurgia , se tem que ficar muito tempo de repouso sem pegar peso e tals.

Obrigado desde já galera

Abraços

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fala Silva...

Nunca tive esse problema..mas vão aqui algumas informações à cerca da Apendicite, de acordo c o Dr. Drauzio Varella...

"O que é.

Apendicite é a inflamação do apêndice, um pequeno órgão linfático parecido com o dedo de uma luva, localizado no ceco, a primeira porção do intestino grosso. Na maioria dos casos, o problema ocorre por obstrução da luz dessa pequena saliência do ceco pela retenção de materiais diversos com restos fecais.

O quadro inflamatório-infeccioso característico da apendicite é mais freqüente entre 20 e 30 anos e pode ser extremamente grave e levar à morte se o paciente não for tratado a tempo.

Sintomas

· Falta de apetite é o principal sintoma é. No entanto, como aparece em qualquer quadro infeccioso, torna-se um sinal inespecífico;

· Dor abdominal que se manifesta do lado direito e na parte baixa do abdômen. É uma dor pontual, contínua e localizada, fraca no início, mas que vai aumentando de intensidade;

· Colapso do aparelho digestivo porque o intestino pára de funcionar;

· Febre;

· Queda do estado geral;

· Náuseas, vômitos e certa apatia.

Diagnóstico

O diagnóstico é clínico, realizado com base na história do paciente e na palpação do abdômen. Como os sintomas das anexites (inflamação das trompas, útero e ovários) também provocam dor do lado direito do abdômen, é preciso estabelecer o diagnóstico diferencial. O ultra-som e a tomografia auxiliam bastante nessa distinção.

Estabelecer o diagnóstico de apendicite nem sempre é fácil. Por isso, havendo suspeita da infecção, o paciente deve ser encaminhado para cirurgia o mais depressa possível para evitar complicações graves, como a peritonite, por exemplo.

Tratamento

O tratamento da apendicite é cirúrgico. A incisão é pequena e as cicatrizes quase imperceptíveis. A intervenção pode ser feita também por via laparoscópica com os mesmos resultados da cirurgia com campo aberto. Se a cirurgia não for realizada em tempo hábil, a apendicite pode por em risco a vida do paciente.

Só excepcionalmente, o tratamento clínico é introduzido antes da cirurgia.

Recomendações

· Procure assistência médica imediatamente, se sentir dor na parte baixa e do lado direito do abdômen. Pode ser uma crise de apendicite aguda;

· Não se recuse a ficar internado no hospital, enquanto o diagnóstico não for esclarecido. Você pode precisar de cirurgia de emergência. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Eu nunca operei..

Mas até onde sei, existem diferentes "estágios".

Vamos esperar seu médico confirmar.

De qualquer maneira, a cirurgia não é "bruta" não..

A recuperação é um pouco dolorosa sim..tem que tomar muito cuidado com a movimentação por causa dos pontos. (básico)

Responde aí quando voltar do médico

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rafael Lacerda

Guil, pô brother, sinto muito por ti cara.

Agora são +/- 18:10, e caso o resultado do exame tenha dado positivo, você provavelmente estará em na cama do hospital em repouso após uma cirurgia bem sucedida, mas vou medidar de maneira positiva para que esse exame não tenha dado em nada.

Muita força, irmão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vlw ai pela força.

Seguinte voltei do médico agora de pouco , ele ainda não soube diagnosticar oque realmente é porque eu tomei o buscopan e ele mascara a dor, ele pediu uns exames pra fazer na sexta feira logo cedo e já levar pra ele , vamos ver que conclusão ele vai chegar na sexta feira , tomara que não seja nada mas caso seja apendicite deve operar o mais rápido possivel, mas talvez pode ser também uma inflamação muscular.

Agora no momento parece que acabou o efeito do buscopan e estou começando a sentir dores fortes, o negócio vai ser ficar a base de tylenol ou novalgina até sexta feira , o médico receitou quando sentir dores fortes tomar um desses medicamentos.

Bom agora o negócio é esperar.

Agradeço a todos pelo pensamento positivo.

Abraços

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Vit04

poxa cara, força ai

tudo isso, médico, hospital, remédios e principalmente a dor é tudo uma bosta, mas quando passa a gente aprende a dar mais valor ainda pra saúde

se cuida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte meu pai teve isso em 2005

tipo ele teve os mesmos negocios que vc teve, ele foi um dia no hospital mas voltou pq tinha tomado um remedio e tinha melhorado

o foda foi que dois dias depois a dor voltou e voltou mais foda, ai foi faca mesmo.

odeio operações, ficar em cama de hospital é horrivel

entao vc fica lá uns 2 dias, ai vc volta e o foda que vc sente um pouco de dor e nao consegue se mexer bem por uma semana saca mas nada terrivel

o foda é que vc vai ter que ficar uns meses sem fazer esforço

sem falar da marca né

mas vei saude é o que importa se for mesmo encara lá que vc supera

abs melhroas para vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda isso , o pior de tudo é a indignação que tenho com os profissionais , isso que tenho plano de saúde particular , o atendimento é péssimo, fui no consultório do bam bam bam dessa área aqui na minha cidade e o cara não soube diagnosticar se realmente é apendicite , isso que fiz exame de urina , sangue , raio-x , ultrassom e mais algumas coisas , agora ele pediu mais exames de Urina , Hemograma , BTF , TGO e TGP que não tenho nem idéia do que seja.

O pior é que enquanto isso tenho que ficar aguentando a dor , essa noite mesmo não consegui durmir nada , tive que tomar um tylenol de noite porque a dor tava terrível , estou em casa e não fui nem no meu curso técnico e nem trabalhar por causa da dor.

Tomara que amanhã com os exames ele tenha uma decisão , porque não tá dando mais pra aguentar isso.

Mas pelo oque vi o repouso desse tipo de cirurgia da apendice tem que ficar sem pegar peso por 2 ou 3 semanas , não parece uma cirurgia muito complicada, pelo oque me falaram depois de 2 a 3 semanas pode voltar a pegar peso e as atividades normais.

Obrigado mais uma vez pro pessoal que está me dando forças.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda isso , o pior de tudo é a indignação que tenho com os profissionais , isso que tenho plano de saúde particular , o atendimento é péssimo, fui no consultório do bam bam bam dessa área aqui na minha cidade e o cara não soube diagnosticar se realmente é apendicite , isso que fiz exame de urina , sangue , raio-x , ultrassom e mais algumas coisas , agora ele pediu mais exames de Urina , Hemograma , BTF , TGO e TGP que não tenho nem idéia do que seja.

O pior é que enquanto isso tenho que ficar aguentando a dor , essa noite mesmo não consegui durmir nada , tive que tomar um tylenol de noite porque a dor tava terrível , estou em casa e não fui nem no meu curso técnico e nem trabalhar por causa da dor.

Tomara que amanhã com os exames ele tenha uma decisão , porque não tá dando mais pra aguentar isso.

Mas pelo oque vi o repouso desse tipo de cirurgia da apendice tem que ficar sem pegar peso por 2 ou 3 semanas , não parece uma cirurgia muito complicada, pelo oque me falaram depois de 2 a 3 semanas pode voltar a pegar peso e as atividades normais.

Obrigado mais uma vez pro pessoal que está me dando forças.

Abraços

nao vei, é mais de um mes, uns 3 acho

pq dá ponto dentro e vc nao pode fazer esforço do tipo de pegar pesos e forçar

é foda

tipo doi um pouco da virilha e coxa tb?

entao é dificil diagnosticar, eles acabam até te abrindo na duvida para ver se é isso.

na epoca meu pai operou aki no publico, municipal de americana e foi muito bem tratado.

pow tomara que seu sofrimento acabe logo, tou torcendo por vc

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vei, é mais de um mes, uns 3 acho

pq dá ponto dentro e vc nao pode fazer esforço do tipo de pegar pesos e forçar

é foda

tipo doi um pouco da virilha e coxa tb?

entao é dificil diagnosticar, eles acabam até te abrindo na duvida para ver se é isso.

na epoca meu pai operou aki no publico, municipal de americana e foi muito bem tratado.

pow tomara que seu sofrimento acabe logo, tou torcendo por vc

abs

putz se for 3 meses sem pegar peso eu tou fudido, eu trabalho pegando peso, fora que tava treinando pesado e tava ficando com um corpo legal.

Não sinto dor na virilha e na coxa não , só na barriga mesmo.

putz tou começando a ficar mais preocupado com a recuperação do que a própria cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...