FelipeMoreira Postado 18 de abril de 2007 Postado 18 de abril de 2007 Li o topico fixo sobre como tomar Whey Protein, Vi o seguinte: IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO 1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹; 30' A 45' APÓS O TREINO 2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²; ANTES DE DORMIR 3) BLEND PROTÉICO COM FONTES VARIADAS DE PROTEÍNA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO (ALBUMINA, WHEY, SUPRO). e tive a mesma dúvida que um usuário, porem ele nao foi respondido! é necessário tomar o malto junto com whey mesmo depois de ter tomado a dextrose logo apos o treino? (o q qro saber é se precisa da malto)... Estou fazendo assim: 30' antes do treino tomo malto com 250ml de agua Imediatamente após o treino tomo dextrose com 250ml de agua 30' depois do treino tomo whey com 250ml de agua 40' depois do treino (10' a partir de ter tomado whey) tomo novamente malto com 250ml de agua E tenho essas dúvidas: é necessário mesmo esse segundo shake com malto? E esse "antes de dormir", é quando eu tiver indo pra cama? Antes de deitar, tomo esse "blend" ? O que é "blend" ? É um shake? Posso tomar whey com 250ml de agua? Se eu estiver fazendo algo errado, me informem!! Espero respostas!! valew galera
KrusK Postado 18 de abril de 2007 Postado 18 de abril de 2007 Faça assim: Se quiser, continue tomando o malto bem antes do treino.. Imediatamente após o treino, tome 40g de Whey + 60g de Malto com uns 300ml de água.. 1 hora depois desse shake, faça uma refeição rica em carbos complexos e proteínas.. antes de dormir, tome 2 colhere de sopa de albumina ou então 5 claras de ovos cozidas... juntamente com 1 colher de azeite de oliva para fazer com que a proteína seja absorvida lentamente espero ter ajudado
FelipeMoreira Postado 19 de abril de 2007 Autor Postado 19 de abril de 2007 Faça assim: Se quiser, continue tomando o malto bem antes do treino.. Imediatamente após o treino, tome 40g de Whey + 60g de Malto com uns 300ml de água.. 1 hora depois desse shake, faça uma refeição rica em carbos complexos e proteínas.. antes de dormir, tome 2 colhere de sopa de albumina ou então 5 claras de ovos cozidas... juntamente com 1 colher de azeite de oliva para fazer com que a proteína seja absorvida lentamente espero ter ajudado Imediatamente após o treino não é recomendado o uso de whey, pq eu vo ta fornecendo proteina pra ser queimada pela minha massa magra seca.. por isso que tem que usar 30' 45' depois do treino o uso de whey e imediato o uso de carboidrato, no caso, a dextrose.. Voce nao respondeu minha pergunta: "é necessário tomar o malto junto com whey mesmo depois de ter tomado a dextrose logo apos o treino? (o q qro saber é se precisa da malto)" Estou fazendo assim: 30' antes do treino tomo malto com 250ml de agua Imediatamente após o treino tomo dextrose com 250ml de agua 30' depois do treino tomo whey com 250ml de agua 40' depois do treino (10' a partir de ter tomado whey) tomo novamente malto com 250ml de agua é certo? E esse "antes de dormir", é quando eu tiver indo pra cama? Antes de deitar, tomo esse "blend" ? O que é "blend" ? É um shake? Posso tomar whey com 250ml de agua?
GUILSILVA Postado 19 de abril de 2007 Postado 19 de abril de 2007 Imediatamente após o treino não é recomendado o uso de whey, pq eu vo ta fornecendo proteina pra ser queimada pela minha massa magra seca.. por isso que tem que usar 30' 45' depois do treino o uso de whey e imediato o uso de carboidrato, no caso, a dextrose.. Voce nao respondeu minha pergunta: "é necessário tomar o malto junto com whey mesmo depois de ter tomado a dextrose logo apos o treino? (o q qro saber é se precisa da malto)" Estou fazendo assim: 30' antes do treino tomo malto com 250ml de agua Imediatamente após o treino tomo dextrose com 250ml de agua 30' depois do treino tomo whey com 250ml de agua 40' depois do treino (10' a partir de ter tomado whey) tomo novamente malto com 250ml de agua é certo? E esse "antes de dormir", é quando eu tiver indo pra cama? Antes de deitar, tomo esse "blend" ? O que é "blend" ? É um shake? Posso tomar whey com 250ml de agua? Quem te falou essa barbarida de não ingerir whey logo após o treino pois será queimada pela sua massa magra ? não sei se voce sabe o carboidrato que voce estará ingerindo depois do treino criará um pico de insulina que transportará os aminoácidos da proteina ( whey ) para dentro das células fazendo a reparação e construção muscular. Antes de durmir pode ser quando voce tiver indo pra cama sim , ou meia hora antes. Whey não é recomendável esse horário pois é uma proteina de rápida absorção . Abraços
FelipeMoreira Postado 19 de abril de 2007 Autor Postado 19 de abril de 2007 Po, eu li o que o DAVIKING escreveu.. "NO PÓS-TREINO IMEDIATO, EM CONTRAPARTIDA, TOMANDO WHEY (SEM MALTODEXTRINA OU DEXTROSE, POR EXEMPLO) VOCÊ FORNECERÁ PROTEÍNA PARA SER QUEIMADA NO LUGAR DA TUA MASSA MAGRA SECA ATÉ ALGUNS AMINOÁCIDOS (GLUTAMINA, LEUCINA, ISOLEUCINA E VALINA) CUMPRIREM FUNÇÕES ANTI-CATABÓLICAS, INTERROMPENDO A QUEBRA CELULAR DAS MIOFIBRILAS MUSCULARES E FAVORECENDO A RESTAURAÇÃO DO TECIDO ROMPIDO DURANTE O TREINO. SOMENTE ENTÃO, PASSARÍA-SE À SEGUNDA ETAPA METABÓLICA DO PÓS-TREINO." Não é isso o que eu quis dizer nao? Entretanto, quero saber se o que estou fazendo está certo! Valew pelas respostas
KrusK Postado 19 de abril de 2007 Postado 19 de abril de 2007 Po, eu li o que o DAVIKING escreveu.. "NO PÓS-TREINO IMEDIATO, EM CONTRAPARTIDA, TOMANDO WHEY (SEM MALTODEXTRINA OU DEXTROSE, POR EXEMPLO) VOCÊ FORNECERÁ PROTEÍNA PARA SER QUEIMADA NO LUGAR DA TUA MASSA MAGRA SECA ATÉ ALGUNS AMINOÁCIDOS (GLUTAMINA, LEUCINA, ISOLEUCINA E VALINA) CUMPRIREM FUNÇÕES ANTI-CATABÓLICAS, INTERROMPENDO A QUEBRA CELULAR DAS MIOFIBRILAS MUSCULARES E FAVORECENDO A RESTAURAÇÃO DO TECIDO ROMPIDO DURANTE O TREINO. SOMENTE ENTÃO, PASSARÍA-SE À SEGUNDA ETAPA METABÓLICA DO PÓS-TREINO." Não é isso o que eu quis dizer nao? Entretanto, quero saber se o que estou fazendo está certo! Valew pelas respostas Isso aconteceria se vc tomasse o whey puro.. Como vc estará tomando junto com o malto ou a dextrose (carboidratos de altíssimo indice glicemico), esse carboidrato criará um pico de insulina que fará com que os aminoácidos do whey sejam enviados pra dentro da célula, ocorrendo a reconstrução muscular... e como consequencia, a hipertrofia.. Vc está fazendo errado cara... IMEDIATAMENTE após o treino, é recomendado tomar 60g de malto ou dextrose (ou 30g de cada), junto com umas 40g de whey.. abraços
FelipeMoreira Postado 19 de abril de 2007 Autor Postado 19 de abril de 2007 Beleza, e eu faço isso em shakes diferentes? Ou pego os 60g de dextrose, junto com 40g de whey, e coloco tudo em 300ml de agua e misturo tudo? Esses 40g de whey, é a unica vez no dia que tomarei o whey? Quando eu acordar, em jejum, é bom tomar tambem? Se não, quando é bom? Só imediatamente após o treino mesmo?
JevifPak Postado 19 de abril de 2007 Postado 19 de abril de 2007 Quem te falou essa barbarida de não ingerir whey logo após o treino pois será queimada pela sua massa magra ? não sei se voce sabe o carboidrato que voce estará ingerindo depois do treino criará um pico de insulina que transportará os aminoácidos da proteina ( whey ) para dentro das células fazendo a reparação e construção muscular. Antes de durmir pode ser quando voce tiver indo pra cama sim , ou meia hora antes. Whey não é recomendável esse horário pois é uma proteina de rápida absorção . Abraços AUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHA deve se um instrutor que disse o meu insturtor falo para mim tomar, whey e malto 2h apos o treino, pq é apartir de 2h que o corpo começa absorver os nutrientes...eu ri da cara dele...2h é o tempo maximo que eu saiba t+
FelipeMoreira Postado 19 de abril de 2007 Autor Postado 19 de abril de 2007 Como ja disse aqui no topico, eu li isso aqui no forum, no topico sobre como tomar whey.. Porque ao inves de rir, vc nao tenta ajudar?
romeo Postado 19 de abril de 2007 Postado 19 de abril de 2007 Dificilmente se terá uma certeza absoluta à cerca de horários e métodos de se tomar Whey Protein... Já ouvi gt gabaritada dizendo q a Whey antes do treino eh ateh mais importante do q depois... Enfim, procuro fazer o básico msm...ateh pq vejo resultados... Apos o treino, Whey e Malto(tudo junto)...e apos uma meia hora a 40min, um bom prato de comida(no meu caso eh o almoço)... [ ]'s
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora