Supinador 444 Postado 21 de abril de 2007 Postado 21 de abril de 2007 Olá, Tenho 16 anos, estou com 65kg e 1,75 e treino há 1 ano. Estou fazendo uma alimentação bem completa e rica em protéina. Desde que começei a malhar eu sinto uma dificuldade em ganhar massa muscular. Os ganhos nesse período foram minímos. Eu tenho certa facilidade pra acumular gordura na região da barriga, e por isso eu estava pensando se valia a pena tomar algum hipercalórico. Minha rotina semanal é intensa: eu malho todo o dia e faço uma arte marcial sempre em seguida da musculação (nesse caso eu tomaria o hipercalórico depois de tudo ou depois da musculação ?) Será que eu devo começar a tomar ? Eu estou tomando todo o dia 2 colheres de albumina no desejum e mais 2 antes de dormir, posso continuar com a albumina ? E que marcas de hipercalóricos vocês recomendam ? Muito Obrigado, Carlos
Mestre Postado 21 de abril de 2007 Postado 21 de abril de 2007 Precisava analisar tudo direitinho para ter certeza. Mas como vc descreve intensa sua semana de exercicios, e tbm como descreveu um pouco da sua dieta. Pude imaginar que vc realmente deve estar ingerindo calorias de menos ao longo do dia. O Ideal seria reformular sua dieta talvez, e colocar essas calorias a mais que vc necesitaria no caso, vindas da sua dieta mesmo. Essa eh minha opinião, mas espere para ver mais opiniões. abracos.
Supinador 444 Postado 22 de abril de 2007 Autor Postado 22 de abril de 2007 Precisava analisar tudo direitinho para ter certeza. Mas como vc descreve intensa sua semana de exercicios, e tbm como descreveu um pouco da sua dieta. Pude imaginar que vc realmente deve estar ingerindo calorias de menos ao longo do dia. O Ideal seria reformular sua dieta talvez, e colocar essas calorias a mais que vc necesitaria no caso, vindas da sua dieta mesmo. Essa eh minha opinião, mas espere para ver mais opiniões. abracos. Entendi, será que é preferivel aumentar a quantidade de calorias na dieta (nas 7 refeições) do que tomar essa quatidade de uma vez só vindo de um suplemento hipercalórico ?
Mestre Postado 22 de abril de 2007 Postado 22 de abril de 2007 Eu acho que vc poderia fazer assim. Coloque na parte de nutrição do forum a sua Dieta, pois apenas baseado nela eh que poderemos observar alguma coisa de concreto. Coloque junto tbm uma descrição das atividades fisicas da sua semana como vc fez aqui, e cite tbm a sua intenção de tomar o Hiper. Porque assim vendo sua dieta, ficará mais facil apontar uma solução. Se bem que eu sempre acabo partindo primeiro para uma mudança na dieta, para depois pensar em usar algum suplemento. abracos e espero ter ajudado.
Kubrick Postado 22 de abril de 2007 Postado 22 de abril de 2007 Quando eu tinha 16 anos, eu tinha 1,80 e por volta de 66 kg. Na época eu fazia musculação porcamente e jogava basquete que nem um alucinado e ainda jogava uma peladinha. Hoje eu vejo que é tanto tempo fazendo esporte que não dá para se alimentar. Você deve estar com uma boa capacidade aeróbica, mas ainda é muito novo, para estar com o corpo do maluco 10 anos mais velho da tua academia. Se na sua idade já está com facilidade de pegar barriga e realmente quer hipertrofiar um pouco, deveria mudar sua dieta e rever esse monte de atividade física que está fazendo. Mas quer um conselho? Não diminua o ritmo de suas atividades físicas não. Se der, melhore sua dieta e esqueça o hipercalórico.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora