Visitante dushatar Postado 30 de abril de 2007 Postado 30 de abril de 2007 ae galera!! tenho 16 anos, 1.69m e queria saber se musculação interfere no crescimento.. eu pratico há quase 2 anos mas nunca me dediquei muito, só às vzs eu malho alguns meses sério depois paro.. desde que comecei a malhar eu não cresci muito, acho que 3 ou 4 cm apenas.. não sei se a musculação interferiu ou se foi normal essa minha parada de crescimento! vcs cresceram até que idade, e acham que a musculação atrapalhou/ajudou em seu crescimento??? têm alguma dica para que eu possa crescer um pouquinho mais? valeu!!!
mid_ Postado 30 de abril de 2007 Postado 30 de abril de 2007 olha.. eu tenho 16 anos tbm e tenho 1.80 , acho que a musculação não interferiu em nada no meu crescimento acho que o problema ai é genetica msm
Moderador Locemar Postado 30 de abril de 2007 Moderador Postado 30 de abril de 2007 Vc tem que ver se a sua genética te possibilita crescer mais. De nada adianta ser alto se tiver pais baixos. Eu comecei a treinar com 18 anos e parei de crescer mais ou menos nessa idade se não um pouco mais, mas já estava na hora mesmo. No seu caso, vc disse que começou a treinar com 14 anos e cresceu 3cm desde então. Se vc ainda não treina a sério, menos chances ainda de ter algum problema. O mas correto seria procurar um médico pra avaliar se a sua estatura está de acordo com a idade.
Visitante dushatar Postado 2 de maio de 2007 Postado 2 de maio de 2007 meu pai tem 1.72m minha mãe tem 1.60m meus avós paternos tem essa mesma altura, porém meu tio (irmão do meu pai) tem 1.80m meu avô materno tinha 1.82m e minha tia (irmã da minha mãe) tem 1.68m ou seja minha família tem mais pessoas médias porém algumas altas... vcs cresceram até que idade mais ou menos? a partir dos 16 anos qtos cm até o fim do crescimento? valeu aí a ajuda!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora