Ir para conteúdo

musculação x crescimento (altura)

Featured Replies

Postado

ae galera!!

tenho 16 anos, 1.69m e queria saber se musculação interfere no crescimento.. eu pratico há quase 2 anos mas nunca me dediquei muito, só às vzs eu malho alguns meses sério depois paro..

desde que comecei a malhar eu não cresci muito, acho que 3 ou 4 cm apenas.. não sei se a musculação interferiu ou se foi normal essa minha parada de crescimento!

vcs cresceram até que idade, e acham que a musculação atrapalhou/ajudou em seu crescimento???

têm alguma dica para que eu possa crescer um pouquinho mais? :D

valeu!!!

• Respostas 4
  • Visualizações 3,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

olha.. eu tenho 16 anos tbm

e tenho 1.80 , acho que a musculação não interferiu em nada no meu crescimento

acho que o problema ai é genetica msm

Postado
  • Moderador

Vc tem que ver se a sua genética te possibilita crescer mais. De nada adianta ser alto se tiver pais baixos. Eu comecei a treinar com 18 anos e parei de crescer mais ou menos nessa idade se não um pouco mais, mas já estava na hora mesmo. No seu caso, vc disse que começou a treinar com 14 anos e cresceu 3cm desde então.

Se vc ainda não treina a sério, menos chances ainda de ter algum problema. O mas correto seria procurar um médico pra avaliar se a sua estatura está de acordo com a idade.

Postado

mais opiniões? :wink:

Postado

meu pai tem 1.72m

minha mãe tem 1.60m

meus avós paternos tem essa mesma altura, porém meu tio (irmão do meu pai) tem 1.80m

meu avô materno tinha 1.82m e minha tia (irmã da minha mãe) tem 1.68m

ou seja minha família tem mais pessoas médias porém algumas altas...

vcs cresceram até que idade mais ou menos? a partir dos 16 anos qtos cm até o fim do crescimento?

valeu aí a ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.