Ir para conteúdo

Super Implulsão e Explosão Muscular !!!!!

Featured Replies

Postado

entaum galera, primeiramente queria saber q tipo de treinamento os atletass de atletismo de salto em altura e em distância.

fazem pra ganhar tanta impulsãoo:!!!

e queria sabe q exercicios vcs recomendam pra trabalharr a impulsãoo e explosão:

pelo q eu saiba há varios tipos de agachamento e tal:

olhem esse video desse cara com 1metro de impulsão parado

olhando os outros videos dele ..nota-se..varios tipos de agachamento q ele faz.

----------------------------------------------------------------------------------

começei hoje um treino com 2 exercicios no estilo (Prensa de pernas)

e faço mais extensão e flexão / adução abdução / e panturilha

----------------------------------------------------------------------------------

e queria saber se nesse meu treino de pernas q no caso é o treino B, de (ABC) tem exercicios q possam ser removidos ou adicionadoss

para melhorar e desenvolverr a impulsão?

vlw e abraço

• Respostas 4
  • Visualizações 8,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

O seu treino de pernas pode te ajudar a ganhar força. Atletas de salto em distância e altura fazem isso justamente pq treinam salto em altura ou distância. A prática constante deste movimento faz com que eles se aprimorem, juntamente com a técnica que eles usam na hora do salto.

Eu já fiz salto em altura e meu máximo foi 1.80 quando eu ainda estava no colégio, e claro, bem mais magro e leve. O que me faz saltar mais alto foi a técnica que eu aprendi e o constante treinamento que me condicionou a ganhar mais força e explosão nas perna. O único treinamento de força específico que eu fazia era colocar um parceiro nos meus ombros e agachar algumas vezes, o que seria o famoso agachamento feito nas academias.

Outro exercício que eu fazia era para cada passo que eu dava, eu executava um único pulo, usando a impulsão de uma perna juntamente com o impulso dos braços para cima, e ia andando pelo ginásio executando movimentos de salto.

Ou seja, se quiser ganhar explosão no salto, salte e faça treinamento de força na academia. Só tome cuidado com os períodos de descanso.

Abraço.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

períodos de descanço ??

Normalmente estou fazendo o treino ABC

na academia sendo q o B é o de pernas. Dai geralmente acabo fazendo este treinamento no maximo 2 vezes por semana

até qnt eu o poderia fazer?

nos dias em q eu não estiver malhando pernas estou pensando em correr..3km..corrida bem de leve com alguns tiros de velocidade:

e analisem meu treino de pernas:

1º Um q vc fica quase em 90º encostado na maquina e agacha: ten uns apoios nas costas e tals. (eh um leg press invertido)

Repetições - 10 - 8 - 6

2º agachamento 3x10

3º leg press com uma perna de cada vez > Repetições - 10 - 8 - 6

4º Flexão de pernas deitado > Repetições - 10 - 8 - 6

5º Stiff > 3x10

5º panturilha em pé 3x10

6º panturillha na maquina do leg press 3x10

--------------------------------será q eupresizo colokar algume exrcicio a + ou remover algum;? sendo q meu objetico e impulsão e força :não quero q minha perna cresça muito.

grande abraço galera vo indo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.