Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

entaum galera, primeiramente queria saber q tipo de treinamento os atletass de atletismo de salto em altura e em distância.

fazem pra ganhar tanta impulsãoo:!!!

e queria sabe q exercicios vcs recomendam pra trabalharr a impulsãoo e explosão:

pelo q eu saiba há varios tipos de agachamento e tal:

olhem esse video desse cara com 1metro de impulsão parado

olhando os outros videos dele ..nota-se..varios tipos de agachamento q ele faz.

----------------------------------------------------------------------------------

começei hoje um treino com 2 exercicios no estilo (Prensa de pernas)

e faço mais extensão e flexão / adução abdução / e panturilha

----------------------------------------------------------------------------------

e queria saber se nesse meu treino de pernas q no caso é o treino B, de (ABC) tem exercicios q possam ser removidos ou adicionadoss

para melhorar e desenvolverr a impulsão?

vlw e abraço

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

O seu treino de pernas pode te ajudar a ganhar força. Atletas de salto em distância e altura fazem isso justamente pq treinam salto em altura ou distância. A prática constante deste movimento faz com que eles se aprimorem, juntamente com a técnica que eles usam na hora do salto.

Eu já fiz salto em altura e meu máximo foi 1.80 quando eu ainda estava no colégio, e claro, bem mais magro e leve. O que me faz saltar mais alto foi a técnica que eu aprendi e o constante treinamento que me condicionou a ganhar mais força e explosão nas perna. O único treinamento de força específico que eu fazia era colocar um parceiro nos meus ombros e agachar algumas vezes, o que seria o famoso agachamento feito nas academias.

Outro exercício que eu fazia era para cada passo que eu dava, eu executava um único pulo, usando a impulsão de uma perna juntamente com o impulso dos braços para cima, e ia andando pelo ginásio executando movimentos de salto.

Ou seja, se quiser ganhar explosão no salto, salte e faça treinamento de força na academia. Só tome cuidado com os períodos de descanso.

Abraço.

• 2 meses depois...
Postado

períodos de descanço ??

Normalmente estou fazendo o treino ABC

na academia sendo q o B é o de pernas. Dai geralmente acabo fazendo este treinamento no maximo 2 vezes por semana

até qnt eu o poderia fazer?

nos dias em q eu não estiver malhando pernas estou pensando em correr..3km..corrida bem de leve com alguns tiros de velocidade:

e analisem meu treino de pernas:

1º Um q vc fica quase em 90º encostado na maquina e agacha: ten uns apoios nas costas e tals. (eh um leg press invertido)

Repetições - 10 - 8 - 6

2º agachamento 3x10

3º leg press com uma perna de cada vez > Repetições - 10 - 8 - 6

4º Flexão de pernas deitado > Repetições - 10 - 8 - 6

5º Stiff > 3x10

5º panturilha em pé 3x10

6º panturillha na maquina do leg press 3x10

--------------------------------será q eupresizo colokar algume exrcicio a + ou remover algum;? sendo q meu objetico e impulsão e força :não quero q minha perna cresça muito.

grande abraço galera vo indo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...