Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação,Para ganho de força....


Shangg-Lin

Post Destacado

Fala galera,eu pratico muay thai(seg,qua,sex) e vou começar malhar(ter,qui,sab) nos dias q eu n treino e descansar domingo.

Eu quero um treino mais pra forca do q pra hipertrofia,no caso quais exercicios vcs me recomendariam,lembrado q eu quero exercicios globais e q me deem forca no chutes,socos,joelhadas,cotovelas,etc...

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-11-11 19:15, Shangg-Lin escreveu:

Fala galera,eu pratico muay thai(seg,qua,sex) e vou começar malhar(ter,qui,sab) nos dias q eu n treino e descansar domingo.

Eu quero um treino mais pra forca do q pra hipertrofia,no caso quais exercicios vcs me recomendariam,lembrado q eu quero exercicios globais e q me deem forca no chutes,socos,joelhadas,cotovelas,etc...

Um Abraço

Tche, te concentra em agachamentos, flexões de braço, barra fixa e paralelas.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que mais do que preocupar-se com os exercícios a serem realizados, você vai ter que realizar os mesmos de uma maneira diferente daquela realizada quando se visa a hipertrofia. Você terá que realizar menos repetições, de 1-5, sem precisar atingir a falha muscular, e sem importar-se em manter o movimento lento durante a fase excêntrica. Agora, o número que eu citei de repetições só vale se você estiver com o corpo já adaptado ao trabalho com sobrecargas. Caso contrário, terás de passar por uma fase geral de adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-13 18:36, Shangg-Lin escreveu:

Falow Cara,até ai eu entendi,mas eu tenho um aparelho 12x1 e por isso eu quero os nomes ods exercicios que tevo malhar,pois terei um campeonato em janeiro e pretendo ganhar força!!!!

O treinamento de força é completamente diferente de treino para hipertrofia, mas antes de iniciar um treino de força deve-se fazer adaptação do mesmo modo que hipertrofia e essa adaptação demora mais ou menos 3 meses, utilizando-se de cargas na qual suporte pelo menos 10 repetições.

Depois de adaptado é que começa o treinamento visando força com cargas na qual suporte de 1 a 5 repetições.

Para o treinamento de força utiliza-se exercícios que NÃO isolam a musculatura e sim exercícios básicos, ex:

SUPINO

REMADA

AGACHAMENTO

Falôôo véio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-14 08:17, overtraining escreveu:

O treinamento de força é completamente diferente de treino para hipertrofia, mas antes de iniciar um treino de força deve-se fazer adaptação do mesmo modo que hipertrofia e essa adaptação demora mais ou menos 3 meses, utilizando-se de cargas na qual suporte pelo menos 10 repetições.

Depois de adaptado é que começa o treinamento visando força com cargas na qual suporte de 1 a 5 repetições.

Para o treinamento de força utiliza-se exercícios que NÃO isolam a musculatura e sim exercícios básicos, ex:

SUPINO

REMADA

AGACHAMENTO

Falôôo véio

Exatamente !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Essa série me passaram, estou treinando ela. É p/ lutadores, como vc vai fazer musculação de terça, quinta e sábado. Faça assim:

Terça: Peito, ombro e tríceps

3 exercícios p/ peito, 2 p/ ombro e 2 p/ tríceps

Quinta: Pernas

3 ex. p/ coxas e 2 p/ panturrilha

Sábado: Costas e bíceps

3 ex. p/ costas e 2 p/ bíceps

Na fase negativa do movimento, fazer bem lento e na fase positiva um pouco mais rápido.

P/ todos os musculos superiores fazer 4x8. Para coxa 4x10 e p/ panturrilha 4x12

É um treino que visa mais a força.

E ao terminar, fazer bastante alongamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...