dsiqueira Postado 9 de maio de 2007 Postado 9 de maio de 2007 Ola, Preciso de um auxilio de vocês... Sempre joguei futebol desde a infância, porém parei há alguns anos e jogo somente aos finais de semana com os amigos, porém estou sem folêgo nenhum, pois so tenho feito musculação para hipertrofia. Idade: 20 anos Altura: 1.83 Peso: 83kg Estou em forma legal, porém não tenho mais aquele "gás" como falamos para correr e disputar as partidas, queria saber de vocês que tipo de treinamento me indicam dentro da academia? Esteira / Bicicleta? Quanto tempo? Grato, Diego.
Moderador Locemar Postado 10 de maio de 2007 Moderador Postado 10 de maio de 2007 A melhor coisa pra quem quer ganhar fôlego é correr, ainda mais no futebol. Bicicleta eu não recomendo muito. Nos treinos com pesos, vc pode reduzir a carga e aumentar as repetições pra ganhar mais resistência.
dsiqueira Postado 10 de maio de 2007 Autor Postado 10 de maio de 2007 A melhor coisa pra quem quer ganhar fôlego é correr, ainda mais no futebol. Bicicleta eu não recomendo muito. Nos treinos com pesos, vc pode reduzir a carga e aumentar as repetições pra ganhar mais resistência. Tenho feito isso nessa semana, meu treino todo era baseado em hipertrofia com série com no max. 10 repetições, mas em sua grande maioria 6 e/ou 8 repetições. Com essa troca baixei a quantidade de pesos e aumentei as repetições tenho feito a mesma rotina no treinamento porém séries de 10 a 15 repetições, grande maioria de 12 e/ou 15 repetições. E em relação a corrida na esteira, o ideal seria começar com tempos + curtos e ir aumentando gradativamente correto? Porém qual a freqüência ideal pra fazer essas corridas? todos os dias?
dsiqueira Postado 12 de maio de 2007 Autor Postado 12 de maio de 2007 Oi, pessoal Conversando com o dono da academia, pessoa muito bem conceituada no meio do fisiculturismo/halterofilismo aqui no RS, ele me passou o treino abaixo: (conforme msg anterior acima) Peito - Segunda Supino Plano - 4x8 Cruxifico Reto - 3x10 Supino Inclinado - 4x8 Cruxifico Inclinado - 3x10 Supino Declinado - 4x8 + 30 minutos de Bicicleta Ombro - Terça Desenvolvimento Trás - 4x8 Desenvolvimento Frente - 4x8 Elevação Lateral - 4x12 Elevação Posterior - 5x15 + 30 minutos de Bicicleta Trapézio - Terça Encolhimento c/ Halteres - 4x12 Encolhimento c/ Barra p/ Trás - 4x15 Perna - Quarta Agachamento - 4x10 Leg-Press - 4x10 Extensão - 4x12 Flexão em Pé - 4x10 Flexão Deitado - 4x12 + 30 minutos de Bicicleta Costa - Quinta Barra Fixa - 5x8 Puxada p/ Trás - 4x8 Remo c/ Halteres - 3x10 Remo Yates(máquina) - 4x8 Pollover - 2x12 + 30 minutos de Bicicleta Braço - Sexta Scott - 4x8 Concentrado - 4x10 Alternado - 4x10 Triceps Testa - 4x8 Supinado - 4x8 Cavaleta(mergulho) - 4x10 + 30 minutos de Bicicleta Panturilha - 3x na semana Em pé - 6x20 Esses 30minutos de bicicleta no pós-treino será na 1° semana, e as demais serão 40minutos. Estou fazendo uma "pré-temporada" para um torneio de futebol amador que vou disputar vizando um bom folêgo para correr durante os 90 minutos. O que acham desse cronograma? Sinceramente eu estranhei a ausência de corridas na esteira, pois eu tinha a idéia de treinar uns sprints, de correr em uma velocidade moderada e fazer sprints de alguns segundos, retornando a velocidade normal.... algumas coisas nesse sentido...
Vini >> Postado 12 de maio de 2007 Postado 12 de maio de 2007 nem com o cu cheio de drogas ilícitas eu faria um treino como esse.. na minha opinião : péssimo treino, um dos piores que eu já vi! Extremamente volumoso, aeróbico nos mesmos dias.. vc iria passar 2 horas na academia tranquilamente.
Visitante Filipão Postado 12 de maio de 2007 Postado 12 de maio de 2007 Meus olhos começaram a sangrar quando vi esse treino... ...aliás isso não é um treino, é um atentado a seus musculos. Troque de academia!!!
LaNCe Postado 12 de maio de 2007 Postado 12 de maio de 2007 Meus olhos começaram a sangrar quando vi esse treino... ...aliás isso não é um treino, é um atentado a seus musculos. Troque de academia!!!
TiagoP Postado 12 de maio de 2007 Postado 12 de maio de 2007 Achei volumoso DEMAIS o treino... acho também que deveria baixar as repetições,fazer corrida na esteira e tentar aos poucos aumentando o tempo de corrida... Não acho necessário essa quantidade de exercicios também... aguarde o sinal de uma pessoa que intenda bastante do ramo no fórum,porque eu só estou dando uma opinião abraço
dsiqueira Postado 12 de maio de 2007 Autor Postado 12 de maio de 2007 Eu como já treino a + de 2 anos... e me considero um "curioso" sempre buscando informações, leituras a respeito de tudo que envolve a musculação, realmente achei estranho, por isso meu post.... Se algum poder me ajudar agradeço...
Moderador Locemar Postado 12 de maio de 2007 Moderador Postado 12 de maio de 2007 Realmente o treino está volumoso, e quanto aos aeróbicos, bicicleta na minha opinião não serve. Quando vc joga futebol vc passa o tempo todo correndo, portanto, o aeróbico que vc deve fazer é correr, e não pedalar.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.