Moderador Locemar Postado 17 de maio de 2007 Moderador Postado 17 de maio de 2007 Dead lift é um exercício complicado de determinar em que treino se coloca. Eu particularmente ponho no dia de costas pois eu sinto minhas dorsais saltando quando faço e não sinto muito as pernas. E 8 exercícios no treino de perna? 8?? Não é muita coisa não? Eu não vejo necessidade alguma de se fazer adutores e abdutores, são exercícios mais pra série de menininha que acha que fazendo abdução vai perder o culote, e fazendo 4 apoios vai perder a celulite da bunda. Leg press, agachamento e terra trabalham muito bem todas estas musculaturas.
Menaum Postado 17 de maio de 2007 Autor Postado 17 de maio de 2007 Dead lift é um exercício complicado de determinar em que treino se coloca. Eu particularmente ponho no dia de costas pois eu sinto minhas dorsais saltando quando faço e não sinto muito as pernas. E 8 exercícios no treino de perna? 8?? Não é muita coisa não? Eu não vejo necessidade alguma de se fazer adutores e abdutores, são exercícios mais pra série de menininha que acha que fazendo abdução vai perder o culote, e fazendo 4 apoios vai perder a celulite da bunda. Leg press, agachamento e terra trabalham muito bem todas estas musculaturas. Quando eu faço o Terra eu sinto mais a lombar do que qualquer outra coisa, mas sinto bem as pernas tb. Vou fazer o teste e jogar ele pro dia de perna e ver como rola fazer ele e Agachamento no mesmo dia. Se eu ver que não ficou legal eu vejo se volto ele pro dia de costas. E quanto ao lance dos adutores e abdutores, o adutor eu faço mais pra dar volume na parte interna da coxa, eu já tenho a perna grossa pra caralho, mas quero definir mais essa parte. E abdutores eu faço pra só pra fortalecer a parte da perna que eu mais recebo pancada. Treino Kyokushin e la minha coxa é muito castigada. Parei de treinar KK esse ano pra me dedicar só a musculação pra ganhar peso. Mesmo nesse caso, Locemar, acha desncessário fazer os Abdutores e adutores? (Pq eu tb odeio fazer esses exercicios hehehe). E HeavyLift, comecei o treino essa semana, e realmente senti falta de um exercicio pras costas e um pro peito, sei la. Senti que o treino ficou curto demais. To pensando em colocar Cross Over pra fechar o treino de peito, e Barra Fixa (pegada aberta) pra fechar o de costas. O que acha? É só por enquanto. Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda. []'s
Visitante Postado 17 de maio de 2007 Postado 17 de maio de 2007 Dead lift é um exercício complicado de determinar em que treino se coloca. Eu particularmente ponho no dia de costas pois eu sinto minhas dorsais saltando quando faço e não sinto muito as pernas. Perfeito.
HEAVYLIFT Postado 18 de maio de 2007 Postado 18 de maio de 2007 Dead lift é um exercício complicado de determinar em que treino se coloca. Eu particularmente ponho no dia de costas pois eu sinto minhas dorsais saltando quando faço e não sinto muito as pernas. n sentes as pernas? bom isso diz uma de 2as coisas, ou o teu estilo n é correcto, o k é percisso ter cuidado, pk este é um dos exercisios mais porpensos a lesoes qdo mal executado, ou entao, provavelmente, nao manobras cargas importantes (ou seja 120-140 kilos para baixo) pk as costas superiores, dorsais, romboides, trapezio, NUNCA manobram pesos mto maiores de 140 kilos,qto em exercisios especificos para elas, ha kem puxe mais de dorsal, mas sao raras essas pessoas, enquanto k essas marcas para levantamento de terra, sao banalissimas em kk ginasio, ate 200 kilos é normal, apartir de 220, ok ja temos alguem com pertençoes de ser powerlifter, mto bem, mas isso é so o começo,so apartir de 260 k começas a ser um "especial" donde vem a força k levanta esse peso tdo? do dorsal é k n é.. o dorsal trabalha ok é vdd, mas em peso morto é qse um musculo estabilizador, mais k outra coisa, vem do femural,quadricep, do gluteo, do lombar, os musculos mais fortes do homem. E 8 exercícios no treino de perna? 8?? Não é muita coisa não? Eu não vejo necessidade alguma de se fazer adutores e abdutores, são exercícios mais pra série de menininha que acha que fazendo abdução vai perder o culote, e fazendo 4 apoios vai perder a celulite da bunda. e vdd, condudo se for para trabalho de qualidade /estriamento, podem fazer sentido Leg press, agachamento e terra trabalham muito bem todas estas musculaturas. é verdade, mas trabalham massa bruta, perna há powerlifter, tb há k atacar o musculo sob outros angulos, mm k n se ganhe tamanho por isso, pk tamanho n é tdo
HEAVYLIFT Postado 18 de maio de 2007 Postado 18 de maio de 2007 E HeavyLift, comecei o treino essa semana, e realmente senti falta de um exercicio pras costas e um pro peito, sei la. Senti que o treino ficou curto demais. To pensando em colocar Cross Over pra fechar o treino de peito, e Barra Fixa (pegada aberta) pra fechar o de costas. O que acha? para costas axo boa ideia, mas tb te digo, k melhor ideia é teres um treino fluido de semana para semana, pk o corpo costa de variedade de estimulos, ou seja n fazeres sp os mm exercisios , e sp na mm ordem. como o sugeriste agora, axo bem, mas sp n, deves ir mudando os exercisios de 2 em duas semanas, ou a ordem, tb ires sentido o k o teu corpo lhe esta a apetecer fazer, no dia do treino-isto é importante- mas sempre dentro de uns parametros, tdo tipo o teu 1o treino planeado, entendes? cross over , é mais um exercisio de qualidade, para trabalhar estriamento, k faz sentido qdo estas com a B.F. mto baixa, ou em fase de seca, como estas em hipertrofia, aconselhava-te um press com halter, declinado ou inclinado, ou outra coisa kk , desde k meta, barras ou halteres (grandes de perferencia.. )
Moderador Locemar Postado 18 de maio de 2007 Moderador Postado 18 de maio de 2007 n sentes as pernas? bom isso diz uma de 2as coisas, ou o teu estilo n é correcto, o k é percisso ter cuidado, pk este é um dos exercisios mais porpensos a lesoes qdo mal executado, ou entao, provavelmente, nao manobras cargas importantes (ou seja 120-140 kilos para baixo) pk as costas superiores, dorsais, romboides, trapezio, NUNCA manobram pesos mto maiores de 140 kilos,qto em exercisios especificos para elas, ha kem puxe mais de dorsal, mas sao raras essas pessoas, enquanto k essas marcas para levantamento de terra, sao banalissimas em kk ginasio, ate 200 kilos é normal, apartir de 220, ok ja temos alguem com pertençoes de ser powerlifter, mto bem, mas isso é so o começo,so apartir de 260 k começas a ser um "especial" donde vem a força k levanta esse peso tdo? do dorsal é k n é.. o dorsal trabalha ok é vdd, mas em peso morto é qse um musculo estabilizador, mais k outra coisa, vem do femural,quadricep, do gluteo, do lombar, os musculos mais fortes do homem. Falar que não sinto as pernas foi exagero meu, o que quis dizer é que eu não sinto trabalhar tanto quanto eu sinto os dorsais, pode ser pq eu tenho as pernas bem fortes e mais resistentes e por isso sinto mais as costas. Com certeza a força não vem somente de um lugar, mas por eu ter o costume de fazer agachamento, leg, stiff, avanço e outros, o Terra entra no meu trabalho de dorsais por não oferecer um estímulo tão bom quanto estes outros exercícios oferecem.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora