Visitante Postado 15 de maio de 2007 Postado 15 de maio de 2007 Treino A - Segunda (Peito x Costas) Supino Reto – 12 / 10 / 8 Puxada Por Trás Aberta – 03 x 10 Supino Inclinado com Halteres – 03 x 10 Remada Sentada Fechada – 03 x 10 Crucifixo Reto – 03 x 10 Levantamento Terra – 12 / 10 / 8 Treino B - QUARTA (Ombro x Trapézio x Pernas x Abs) Desenvolvimento Frontal com Halteres – 03 X 10 Remada Alta – 03 x 10 Crucifixo Inverso nos Cabos – 03 x 10 Encolhimento – 03 x 15 *Agachamento Completo – 03 x 15 Abs no Pulley - Supra - 03 x 15 Treino C - SEXTA ([superséries Bíceps x Tríceps] x Antebraço) Rosca Direta Barra W – 03 x 10 + Paralelas – 03 x 10 Rosca no Banco Inclinado - 03 x 10 + Pulley - 03 x 10 Rosca Martelo Alternada - 03 x 10 + Testa com Barra H - 03 x 10 Flexão de Pulso - 03 x 15 Considerações: 1º - Só faço o Agachamento para Pernas por causa da estimulação da produção de hormônio. 2º - Treino intenso, muito pesado e com a melhor técnica possível. 3º - Suplementação - 75 gramas de Malto + 02 comprimidos de Bcaa Universal antes (45 minutos antes) e 02 comprimidos de Bcaa Universal + 31 gramas de Whey Time Release. 4º - Troco meus exercícios de 06 em 06 semanas e uso todos os exercícios possíveis. Espero críticas e opiniões.
Moderador Locemar Postado 15 de maio de 2007 Moderador Postado 15 de maio de 2007 A divisão está bel legal. Eu acho válida a utilização de agonista antagonista pra dar uma estimulação diferente, mas o problema das superséries é que desgasta muito, o segundo exercício sempre sai prejudicado, por isso que eu prefiro faze-lo somente uma vez de vez em quando. No treino de ombros eu não gosto de remada alta, mas aí é pessoal, se é bom pra vc, ótimo. E quanto ao treino de pernas, quando eu estava lendo eu já me preparei pra criticar, mas depois que vi que tu só faz por estimulação hormonal, vou deixar de lado rsrs Eu faria abdominais 2 x por semana utilizando treinos diferentes. Mas a escolha dos exercícios tá 10, muito legal. Só tem que ver a alimentação pra ter melhores resultados. Abraço.
Visitante Postado 15 de maio de 2007 Postado 15 de maio de 2007 A divisão está bel legal. Eu acho válida a utilização de agonista antagonista pra dar uma estimulação diferente, mas o problema das superséries é que desgasta muito, o segundo exercício sempre sai prejudicado, por isso que eu prefiro faze-lo somente uma vez de vez em quando. Marcelo eu me dou extremamente bem com superséries e não sinto a execução prejudicada, só dói demais e urro feito burro louco na academia neste dia, mas gosto mesmo é de DETONAR minha musculatura. Para ter uma idéia, cheguei em um grau de intensidade tão maneiro que meus músculo ficam REALMENTE doloridos por 03 dias. No treino de ombros eu não gosto de remada alta, mas aí é pessoal, se é bom pra vc, ótimo. E quanto ao treino de pernas, quando eu estava lendo eu já me preparei pra criticar, mas depois que vi que tu só faz por estimulação hormonal, vou deixar de lado rsrs Cara eu não gosto e acho totalmente despropositado a Remada Alta, assim também como a Puxada Por Trás, mas troco meus exercícios a cada 06 semanas e como prezo demais por estímulos diferentes, sempre tenho que colocar algumas "pedreiras" no meu treino e sobre as Pernas é que tenho Pernas fortes e bem delineadas (Fui jogador profissional), por isso não dou atenção a elas no momento. Eu faria abdominais 2 x por semana utilizando treinos diferentes. Mas a escolha dos exercícios tá 10, muito legal. Só tem que ver a alimentação pra ter melhores resultados. Não coloquei outro de ABS por que tanto o Terra quanto o Agachamento completo utilizam muito este músculo. OBRIGADO PELA OPINIÃO, ELA SEMPRE É IMPORTANTE.
tiagoabastos Postado 16 de maio de 2007 Postado 16 de maio de 2007 Cara eu não gosto e acho totalmente despropositado a Remada Alta, assim também como a Puxada Por Trás, mas troco meus exercícios a cada 06 semanas e como prezo demais por estímulos diferentes, sempre tenho que colocar algumas "pedreiras" no meu treino e sobre as Pernas é que tenho Pernas fortes e bem delineadas (Fui jogador profissional), por isso não dou atenção a elas no momento. OBRIGADO PELA OPINIÃO, ELA SEMPRE É IMPORTANTE. Interessante. Eu percebi que o revesamento de exercícios é bastante importante MESMO. Comecei a fazer um treino para pernas do seguinte modo: Agachamento -> 3 - 12/10/8, composto com... Subida de degrau alternada - 10 reps. para cada perna Terra -> 3 - 12/10/8, composto com... * Escalamento de Montanha -> 45 segundos, o mais rápido possível. * Este exercícios consiste no seguinte: faça uma posição como se fosse fazer flexões de braços. Então leve uma perna para frente e volte rapidamente. Quando estiver voltando com uma das pernas, leve a outra, como se você estivesse escalando algo realmente... Fiz duas semanas esse tipo de treino e hoje posso dizer que estou com pernas muito melhores, mais delineadas e maiores até. Fazer exercícios "pedreiras" é sempre bom MESMO...
Visitante Postado 16 de maio de 2007 Postado 16 de maio de 2007 Interessante. Eu percebi que o revesamento de exercícios é bastante importante MESMO. Comecei a fazer um treino para pernas do seguinte modo: Agachamento -> 3 - 12/10/8, composto com... Subida de degrau alternada - 10 reps. para cada perna Terra -> 3 - 12/10/8, composto com... * Escalamento de Montanha -> 45 segundos, o mais rápido possível. * Este exercícios consiste no seguinte: faça uma posição como se fosse fazer flexões de braços. Então leve uma perna para frente e volte rapidamente. Quando estiver voltando com uma das pernas, leve a outra, como se você estivesse escalando algo realmente... Fiz duas semanas esse tipo de treino e hoje posso dizer que estou com pernas muito melhores, mais delineadas e maiores até. Fazer exercícios "pedreiras" é sempre bom MESMO... É importantíssimo dar estílumos diferentes aos músculos para evitar o "acomodamento" do mesmo, isso sem contar a euforia com uma nova rotina. É um erro tremendo ficar "eternamente" com os mesmos exercícios e acho extremamente necessário e primordial trocar sua rotina de entre 06 e 08 semanas. Geralmente procuro trocar 02 dos grandes e 01 para os pequenos. Já vi que aprendeu esta lição importante da musculação, continue assim e irá longe. Abraços,
PEDRO HENRIQUES Postado 16 de maio de 2007 Postado 16 de maio de 2007 eu achei q fosse só comigo... eu treino intenso hj...mas amanha nao vai estar doendo tanto como DEPois de amanha...a dor vem no segundo dia e nao no primeiro apos o treino.... pensei q fosse só comigo... perna fico 3 dias off qndo treino...e faço apenas no momento: agachamento stiff panturrilha tudo 2x8~12 aumentando 1 kg a cada dia...
Visitante Postado 16 de maio de 2007 Postado 16 de maio de 2007 Muito bom, Jr, eu não mudaria nada, boa variação e boa escolha nos exercícios. Você falou uma coisa certa, quando treinamos em intensidade muito alta, a recuperação é demorada. Treinei costas segunda, dores apareceram ontem, hoje achei que ia acordar melhor, mas me enganei, estou mais dolorido ainda... Boa sorte na rotina Abraço A sua opinião é muito importante, assim como a do Marcelo também é. Sobre as dores...é algo estranho mesmo, tipo: Treinei Segunda e sem dor nenhuma após o treino. Alguma dor na Terça. Muito dolorido na Quarta. Alguma dor na Quinta. Sexta 0 bala. Abs, Júnior
Visitante Postado 16 de maio de 2007 Postado 16 de maio de 2007 eu achei q fosse só comigo... eu treino intenso hj...mas amanha nao vai estar doendo tanto como DEPois de amanha...a dor vem no segundo dia e nao no primeiro apos o treino.... pensei q fosse só comigo... perna fico 3 dias off qndo treino...e faço apenas no momento: agachamento stiff panturrilha tudo 2x8~12 aumentando 1 kg a cada dia... Muito bom mesmo Pedro... Alta intensidade é primordial e isso é PARA OS TAIS !!!!!! Abs, Júnior.
felipe_pereira Postado 17 de maio de 2007 Postado 17 de maio de 2007 Sempre tive problema com meu peitoral. Depois que passei a treinar mais intenso, "conheci" a dor muscular tardia e meu peitoral começou a desenvolver muito bem! Treinei ele na segunda, estou dolorido até agora. Bom d+! Treinei bíceps hj, e cheguei a um nível de intensidade tão grande, que qdo acabei a última série da rosca direta fui pegar minha garrafa de água, e ela caiu da minha mão! Agradeço a tds vcs que sempre me ajudaram. Jr, hj me inspirei em vc na academia hahaha... Sempre ficava sem graça de gritar, hoje gritei feito um animal na última repetição de rosca direta hehe.. Vlw galera
Morph Postado 17 de maio de 2007 Postado 17 de maio de 2007 agachamento no hack estimula hormonio tb? pq na minha academia soh tem no hack.. dai se n estimula uma qtidade q presta nem vo faze mais.. heh
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora