Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae eu to procurando uma fonte de proteina de lenta absorção

ja me indicaram a albumina

mais a albumina alem de ser horrivel o gosto me da mtos gazes e colicas intestinais

ja me indicaram tb o muscle milk, porem este eh mto caro pra uma porção pequena(180,00 reais pra 1,2Kg, sendo que cada porção eh 68g)

eu gostaria oque v6 me recomendasem algo pra tomar na hora de durmir

e se de manha eh tb nescessario uma proteina de lenta absorção

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nesse artigo ai de ovos crus ou cozidos você não cita a questão da salmonella !

Ingestão de ovos crus: (Na minha opinião, essa é a maneira mais fácil de ingerir) Coloque 7 claras e 1 ovo completo no liquidificador e misture com suco(em pó) Clight do sabor da sua preferência.

algo que você devia dar uma atenção maior na questão de ingerir ovos crus você não comentou nada !

mas a melhor maneira para ingerir ovos é cozida !

sem dúvidas..

abração

Postado

Mais num tem a parada de desnaturação da proteina???

se tipo frita o ovo ou esquenta o ovo, a proteina vai desnatura!!

entao o melhor geito de come ovo eh cru memo

neh nao????

Postado

Hoje em dia o risco de contaminação por salmonella é muito baixo... O processo pelo qual o ovo passa, nem se compara como eram no passado.

Outra, evitem ovos com rachaduras e casca fina.

Consumo ovos crus já faz quase 1 ano, nunca tive problemas. É mUIIIIIIIIIIITo mais fácil, jogar todas as claras(cruas) no liquidificador com um suco clight e tomar tudo, do que cozinhar ou fazer um omelete.

Postado
Hoje em dia o risco de contaminação por salmonella é muito baixo... O processo pelo qual o ovo passa, nem se compara como eram no passado.

Outra, evitem ovos com rachaduras e casca fina.

Consumo ovos crus já faz quase 1 ano, nunca tive problemas. É mUIIIIIIIIIIITo mais fácil, jogar todas as claras(cruas) no liquidificador com um suco clight e tomar tudo, do que cozinhar ou fazer um omelete.

O risco de salmonela existe sim , não é só antigamente não , tenho amigo que ficou quase 1 semana internado no hospital por consumo de ovo cru, perdeu peso pra kct , mal conseguia se alimentar.

E outra coisa, salmonela não é o unico problema de consumir ovo cru , existe outro que vou explicar abaixo.

A Clara de ovo crua atrapalha a absorção da proteina pois contém avidina, um princípo nutritivo de origem protéica que complexa a biotina e impede sua absorção.

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitas pessoas tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

A avidina eh destruida quando se aquece a clara (ou seja cozinhando-a).

Ow seja a clara de ovo quando desnaturada ( cozida, frita e tals ) ela perde o poder de impedir a absorção da biotina.

Acho que agora deu pra entender um pouco porque é melhor o consumo de ovos cozidos.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...