Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Caro neto,

Já fiz por um tempo esse treinamento. Se feito corretamente, e seguidos os passos de descanso e alimentação, sem dúvidas vai te trazer ótimos benefícios.

Por outro lado, é um treino extremamente desgastante. E pra quem faz outro tipo de atividade física, como lutas, p.ex., como no meu caso, não foi possível manter o treino por muito tempo, pois influi decisivamente no resultado dos treinos de luta.

Mas uma coisa pode estar certo: é um treino que vai te dar muita força.

Manda ver. Vale a pena tentar.

Abraços.

Postado

Estive lendo td a respeito desse treinamento no tópico, e tb confesso que fiquei muito tentado a começa-lo. Gostaria de saber os pós e os contras.

Por favor se alguem fez por um periodo ou está fazendo os mesociclos, poste sua opinião do que achou a respeito do treino.

Abraços a todos!!!

Postado
Estive lendo td a respeito desse treinamento no tópico, e tb confesso que fiquei muito tentado a começa-lo. Gostaria de saber os pós e os contras.

Por favor se alguem fez por um periodo ou está fazendo os mesociclos, poste sua opinião do que achou a respeito do treino.

Abraços a todos!!!

Eu fiz um mesociclo, gostei pelo treino de peito, cresceu mto... peito e costas... e meu %bf abaixou um poco, mas, o problema eh nao ter treino para braços. Não me adapto. Minhas pernas cresceram bem tambem. É um bom treino. Ainda quero fazer mais uns 2 mesociclos, depois de experimentar o HD, pois quando fiz o DFHT, tive que interromper por causa do final de ano, academia fechou e tals. Abraços

Postado

eu também...

meu peito cresce demais no dfht... Mas o braço parece que me deixou algo a desejar ... fiz 3 semanas... se o HD fosse com o treino de peito do DFHT ficaria PERFEITO... ahahah mais sei que é uma questão de adaptação também... pois no HD treino peito segunda e fico sentindo ele até quita haha!

Postado
eu também...

meu peito cresce demais no dfht... Mas o braço parece que me deixou algo a desejar ... fiz 3 semanas... se o HD fosse com o treino de peito do DFHT ficaria PERFEITO... ahahah mais sei que é uma questão de adaptação também... pois no HD treino peito segunda e fico sentindo ele até quita haha!

treino de peito do HD eu acho bemmm mais fudido que o do DFHT.. ele destroi... fica a semana inteira doendo.. a vantagem do treino do DFHT, na minha opinião é o supino com o aumento dos pesos.. adoro supino..

pego 90kg no supino graças a ele.. ahUaHAHU

Postado

Pois é, dhante

Vou tentar esse DFHT, tendo como uma das razões, a melhora na performance do supino, tenho até vergonha de falar, para de cinco séries de 5 rep, com 50 kgs dá um trabalho danado, creio ser o motivo uma alimentação inadequada.

Portanto vou tentar essa rotina agora, e caprichar na alimentação, se não der certo já vou me conformar com o fato de ser um eterno "frango". 90 kg no supino...pôrra, esse é meu sonho!

• 3 semanas depois...
Postado

O DFHT prima pela execução do agachamento livre (sem uso de máquinas como Hack e Smith).

Algumas considerações devem ser feitas em relação à execução desse exercício, entre as quais posso citar com base em minha experiência de um pouco mais de 01 mês de uso do método DFHT:

:) Utilize o agachamento completo, não o parcial. O movimento do agachamento completo durante a fase de descida é até quase o solo, enquanto que o parcial vai até o alinhamento das coxas com o joelho.

:( Ao agachar mantenha a costa ereta em relação ao eixo vertical (imaginário, é claro). Notará que o calcanhar se erguerá automaticamente enquanto desce. Só há 02 possibilidades de execução desse exercício na fase de descida: ou vc dobra a coluna ou ergue o calcanhar. Qualquer um desses dois movimentos é natural, visando manter o equilíbrio. Porém, qdo sentir que deve inclinar a coluna para frente visando manter o equilíbrio, simplesmente continue descendo com a coluna ereta. Notarás que o calcanhar se erguerá naturalmente. Dessa forma, vc estará mantendo a sua coluna ereta, estará melhor equilibrado e terá mais facilidade para retornar à posição inicial (ou seja, iniciar a fase de subida). Ao subir com a coluna curvada, vc terá que deixá-la ereta, forçando-a mais que o devido, podendo ocasionar futuramente danos irreparáveis.

:) Se vc nunca ou raramente faz exercícios de fortalecimento da lombar e da coluna, poderá mesmo assim incrementar carga semanalmente no agachamento, porém aconselho que o incremento não ultrapasse 02kg (01kg de cada lado), tendo em vista a fase de iniciante. O mesmo conselho vale para aqueles que já faziam exercícios para o fortalecimento das costas com freqüência, porém com cargas leves.

:) Treine apenas nos dias recomendados (segunda, quarta e sexta). Na quarta-feira utilize de 10% a 15% menos carga. Na sexta, utilize pirâmide crescente, não carga constante. Isto permitirá que suas costas estejam preparadas para tolerar a carga de 2ª feira. Na fase de intensidade (2º mês), não faça agachamento nas quartas-feiras.

:) O ideal é que segunda-feira vc não sinta nenhum inchaço ou dor incômoda ocasionada pela execução do agachamento na sexta-feira. Se, no entanto, não tiver se recuperado completamente, incremente apenas 02kg em relação à semana passada.

:) Incremente acima de 04kg apenas quando sente que suas pernas suportam bem a fase de subida e não sente as costas incomodarem mesmo no período de descanso (sábado e domingo).

:) Utilize bem o levantamento terra nas quartas, pois serve de preparação da coluna para sexta-feira (incremente de 04kg em 04kg semanalmente). Quanto ao iniciante, não entre arrebentando no terra. Comece um pouco leve, que vc conseguirá incrementar 04kg a cada semana sem comprometer as costas.

:) Ao agachar mantenha os pés distos na largura do seu corpo ou bacia ou apenas um pouco mais, se preferir. Se ao descer sentir falta de equilíbrio vá afastando os joelhos enquanto desce até encontrar o seu ponto de melhor equilíbrio. Quando eu, por exemplo, utilizo esta técnica às vezes sinto um equilíbrio tão bom como se estivesse em pé ereto. Com o tempo sentirás, mesmo aumentando a carga, um equilíbrio muito bom, até mesmo porque seus músculos estabilizadores também estarão sendo treinados no agachamento livre.

:) Dê uma pausa (descanso) entre séries entre 02 e 05 minutos. Estudos têm demonstrado que um descanso entre 03 e 05 minutos no agachamento com elevadas cargas trazem diversos benefícios, entre os quais podemos citar:

:wink:Dispersão do ácido lático: Estudos indicam que o intervalo necessário p/ q/ haja dispersão do ácido lático em exercícios de alta intensidade fica em torno de 04 a 10 minutos;

:wink:Incremento de força: Estudos apontam que intervalos de descanso entre 03 e 05 minutos permitem a execução de exercícios com carga bem mais elevada do que entre 01 e 02 minutos, resultando em um aumento significativo de força;

:wink:Recuperação de ATP: A recuperação de trifosfato de adenosina (ATP) requer uma pausa entre séries de 03 a 05 minutos;

:wink:Recuperação de PCr: A recuperação de fosfocreatina (PCr) requer uma pausa entre séries de cerca de 08 min

Fonte (tópico fixo do fórum): INTERVALOS DE PAUSA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...