songsoflibertad Postado 27 de maio de 2007 Postado 27 de maio de 2007 Galera , eu fiquei com as costas muito doloridas , bem na cervical .E com torcicolo no pescoço (para ambos lados ,+ para a direita) .Faz três meses que comecei malhar .Na segunda semana (começo de Abril), fazendo elevação lateral de ombros deu uma fisgada no peito. Parei na hora e logo depois começo a doer na altura do pescoço e entre as escapulas .No outro dia fiquei com torcicolo. Aí parei um par de dias . Depois ,tipo faz um mês deu de novo ,também fazendo elevações laterais ,mas a fisgada foi bem nas costas ,tipo do lado da coluna , mais um pouquinho para a ezquerda .Aí não deu a contractura e a dor da primeira vez nem torcicolo.E não fiz mais elevação lateral .Comecei fazer com cada braço individual e aí não tive mais problemas. No sábado fazendo puxador de costas , deu uma fisgada bem forte no mesmo lugar das costas .È como um fogo que queima e parei na hora .Esta vez deu um puta torcicolo e tá doendo pra caralho .Travou na cervical .Eu acho que vai demorar uns dias para sair a dor . Eu tó bem deprimido .Tó com medo de que seja algo crônico e não de para malhar mais. Pesquisei na internet e esse tipo de dor assim como queimadura achei que é no nervo .Tem neurite e neuralgia .Tó tomando anti-inflamatorio ,mais com certeza não é uma contractura normal. Alguém conhece dessa dor? E se sabem , que eu faço? Muito obrigado gente.
doc Postado 5 de junho de 2007 Postado 5 de junho de 2007 Voce pode estar adquirindo alguma lesão na musculatura supra ombro, ou mesmo nos musculos esternocleidomastoídeo e trapézio. O 1º explicaria a dor no peito ja que ele liga o osso esterno no tórax ao osso temporal que se situa na cabeça (onde esta seu ouvido). O 2º, explicaria em parte a dor nas costas, se bem que ai poderia ser vários outros musculos ou mesmo algum nervo lesionado. Seja como for a receita não vai variar muito, REPOUSO ! Evite de fazer o exercício em causa, como vc é novato pode estar executando-o de forma errada, certifique-se disso ! Vc podería ter-se lesionado no agachamento, pois a barra deve ficar sobre as costas e infelizmente muitos novatos a põe em cima dos trapézios lesionando os nervos cervicais, nesse caso, vc podería ter contraído uma lesão nervosa nas cervicais. Esta possibilidade é tb agravada pela posição de trabalho coma cabeça demasiado baixa. Se voltar a fazer elevações laterais tente fazê-las numa máquina até adquirir resistência suficiente para os pesos livres Boa sorte
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora