Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

distocia de ombro / atrofia muscular

Post Destacado

Postado

ao nascer, sofri uma distocia de ombro (nao sei direito o q é). tenho 23 anos e gozo de saude perfeita, exceto uma pequena limitação no braço esquerdo(com o braço esticado ao lado do corpo, nao consigo girar a palma da mão para que aponte para frente. vai só até a metade). outra constatação minha é de que o braquirradial(e/ou o braquial) e o biceps longo, são bem menores (atrofiados) em relação ao braço direito. no dia-a-dia isso não me prejudica em nada, exceto que nao posso malhar pois nao consigo executar certos movimentos como: flexão dos antebraços com barra(tanto em mão com supino e o outro geito). ao fazer esses movimentos meu cotovelo se afasta bastante do tórax. outra coisa que eu notei foi que a minha escápula(esquerda) "salta" das costas as fazer alguns exercícios.

eu já fui a alguns médicos mas não senti "confiança" em seus diagnósticos ( não tinham a menor ideia do que fazer). como o problema não era nada sério decidi encarar o desafio sozinho e comecei a minha própria fisioterapia.

mas sem a confiança em meus métodos perdi o interece. decidi postar aqui para receber algumas dicas, se precisar posso postar fotos minhas para exclarecer o assunto. moro em porto alegre, aceito todo tipo de sugestoes.

grato, roberto.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Fera, distócia do ombro, nada mais é do que o modo como vc nasceu, ou seja, seu ombro ao nascer ficou preso na região do osso púbico de sua mae e vc não pode sair, sem uso de aparelhos especificos...

no caso somente sabendo o grau de lesão que vc teve com a distócia é que poderia falar algo para vc.

agora vc nem sabe o que é e quer se auto tratar???

complicado fera...

valew 8)

Postado

obrigado pela resposta. na verdade eu sei mais ou menos o que acontecei no parto, pelo o que minha mãe me contou foi bem triste a história. tive o braço esquerdo totalmente paralizado por 2 meses, em os quais minha mãe fazia fisioterapia em mim. eles já estavam desacredidados em minha recuperação quando do nada meu braço voltou a se mexer (milagre?). queria saber quais musculos(nervos?) foram afetados. mas os médicos em que fui nunca pediram nenhum tipo de exame desse porte (ressonância magnética?). valeu denovo.

roberto.

• Moderador
Postado

pra saber realmente o que pode fazer, e quais areas atingidas, só com ressonancia mesmo fera.

Valew

obrigado pela resposta. na verdade eu sei mais ou menos o que acontecei no parto, pelo o que minha mãe me contou foi bem triste a história. tive o braço esquerdo totalmente paralizado por 2 meses, em os quais minha mãe fazia fisioterapia em mim. eles já estavam desacredidados em minha recuperação quando do nada meu braço voltou a se mexer (milagre?). queria saber quais musculos(nervos?) foram afetados. mas os médicos em que fui nunca pediram nenhum tipo de exame desse porte (ressonância magnética?). valeu denovo.

roberto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...