Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

sim, o ideal é manter esse segundo mas nao na posica final do movimento, e sim um pouco abaixo disso evitando o XXXXX, nao lembro o nome, ou seja, fique 1 s na posicao que vc sente seus musculos contraidno ainda. o ideal é o movimento todo ficar sob tensao.

depende dos exercicios esse ponto, cada exercicio muda

claro, isso é dificilimo, duvido que alguem realmente consiga fazer cadencai 2-1-4 perfeita e ainda sim evitar esse ponto, fazendo todo o movimento sob tensao, isso é dificil, com o tempo vc vai melhorando.

agora é engracado utilizarem cadencia 2-1-4, essa cadencia é do HIT, se vc nao treina HIT, nao vejo necessidade de fazer essa cadencia e sim claro uma descida bem controlada, mas o 2-1-4 foi idealizado para o HIT.

Postado

Na verdade, essa cadencia foi idealizada por Mentzer quando construiu sua teoria do Heavy Duty.

Jones, no HIT, preconizava movimentos suaves e controlados do início ao fim, mas nunca especificou a cadencia ideal.

sim, o ideal é manter esse segundo mas nao na posica final do movimento, e sim um pouco abaixo disso evitando o XXXXX, nao lembro o nome, ou seja, fique 1 s na posicao que vc sente seus musculos contraidno ainda. o ideal é o movimento todo ficar sob tensao.

claro, isso é dificilimo, duvido que alguem realmente consiga fazer cadencai 2-1-4 perfeita e ainda sim evitar esse ponto, fazendo todo o movimento sob tensao, isso é dificil, com o tempo vc vai melhorando.

agora é engracado utilizarem cadencia 2-1-4, essa cadencia é do HIT, se vc nao treina HIT, nao vejo necessidade de fazer essa cadencia e sim claro uma descida bem controlada, mas o 2-1-4 foi idealizado para o HIT.

Postado

Essa da cadencia que falei é uma especulação , até porque não fico contando os segundos na fase concentrica e excentrica , apenas me focalizo na execucão do exercicio para trabalhar o músculo acionado corretamente, mas meu treino costuma ser mais ou menos na cadencia que citei acima , um velocidade mais rápida na fase concentrica e na fase excentrica mais concentrado.

Não tem nada haver essa cadencia ser utilizada somente por pessoas que treinam HIT, 2-1-4 é uma excelente cadencia para quem quer treinar com uma boa intensidade.

Abraços

Postado
Não tem nada haver essa cadencia ser utilizada somente por pessoas que treinam HIT, 2-1-4 é uma excelente cadencia para quem quer treinar com uma boa intensidade.

Concordo!

Ah, e outra. De acordo com o tópico da rotina ideal HIT/HD, a cadência utilizada é 4-2-4:

E a cadência em todo esse treino? A cadencia nada mais é do que o tempo usado para executar o movimento. Uma cadencia 4-2-4, que é recomendada por Mike, trata nada mais de levar 4 segundos para completar a parte positiva do movimento (aquela onde você faz força), manter 2 segundos na parte estática do movimento (aquela onde pára, e se prepara para retornar o movimento), e 4 segundos na fase negativa (aquela onde luta contra a força da gravidade, ou contra a força da máquina).

Abraço!

Postado

Arthur Jones que demonstrou a eficiencia da fase excentrica, fez varios estudos e no fim mostrou que ela é muito mais eficaz que a concentrica e a estatica

com certeza, na verdade eu me expressei errado, Arthur definiu 2-1-4 mas nao é um numero qualquer, significa 7s por rep, vc multiplica pelo numero de reps que vc vai fazer na serie pra saber o tempo de tensao que seu musculo vai ser submetido, o que é importantissimo. por isso é bom sim contar quantos segundos demora sua serie.

Justamente pra nao ficar fazendo alteracoes no peso (carga), sendo assim mais ou menos rep a serem feitas, convencionou-se fazer cadencia 2-1-4, e utilizar o peso adequado nessa cadencia com reps trabalhando na predominancia de suas fibras.

outras cadencias poderima ser utilizados como 2-1-5 , mas ai teria que ver o tempo de tensao, pra nao ultrapassa-lo

Agora acho que usar a 2-1-4 usando 3 series por exercicio, acho muito estressante, foge do que prega o HIT, e mesmo vc nao treinando HIT, nao vejo necessidade disso.

Postado

Concordo!

Ah, e outra. De acordo com o tópico da rotina ideal HIT/HD, a cadência utilizada é 4-2-4:

Abraço!

Utilizar cadencia 4-2-4 pra que? a fase concentrica é a menos importante das 3, nao tem necessidade de se fazer isso, fora que fazendo isso, vc vai ter que diminuir e muito as cargas, imagine, demorar 4s pra subir.........

Postado

ola pessoal.. desculpa me intrometer no topico!

uma duvida

por exemplo.. quando alguem fala que tem 40cm de biceps.

essa é a medida com o braço relaxado ou fazendo força (muck hehe)???????

obrigadoo!

Postado

Bom, já vi esse video, na verdade se vc for contar mesmo, apenas algumas ele faz em 4s, as primeiras, no meio ja baixa pra 3s e pelo que vi muitas ficam em 2s.

Esse é o treino do Mentzer, é Heavy Duty. Eu nao faco esse HIT, o Jones defendia 2-1-4 e fazia fullbody.

Eu treino split e faço 2-1-4. Também é HIT, outra variacao.

Se vc faz assim, ótimo!! Mas no meu ponto de vista acho mais interessante fazer 2-1-4, se eu quiser aumentar o tempo de tensao em uma rep eu adiciono segundos na excentrica e nao na concentrica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...