Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Miostatina (Myostatin)


tiagod

Post Destacado

Oi.. desculpem ressussitar este assunto.. pesquisei neste e em outros foruns e só encontrei informações antigas.. é como se tudo tivesse simplesmente evaporado... não digo apenas os suplementos.. mas noticias referentes ao andamento das pesquisas...

Alguem tem alguma informação atualizada sobre?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Por coincidência, eu estava lendo sobre isso agora mesmo.

Os cientístas estão trabalhando em uma fórma de inibir a miotastina, inibindo a miotastina seria como destruir as barreiras do crescimento muscular.

Mas pra chegar alguma coisa no mercado(farmácia), vai demorar uns 5 a 10 anos.

E os suplementos já criados que prometem inibir a miotastina são todos placebos, dinheiro no lixo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já a varios anos mesmo se comenta sobre essas pesquisas, já ouvi falar disso a varios anos atraz.

Mas não creio que um dia isso seja possivel.

O "Suplemento" em questão na epoca, era o Miostat.

Tinha até na epoca, uma foto de uma vaca e de um rato, que diziam ter sido cobaias da experiencia, e ambos altamente bombados. Mas tbm não podemos afirmar a autenticidade daquelas fotos da epoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando esse tópico agora até lembrei de um artigo que li a um tempo atraz do Fred do site treino pesado falando sobre a miostatina, vou postar pra voce dar uma olhada como esses tipos de suplementos são placebos.

Miostatina ( O Dopping Genético )

Em maio de 1997, um estudo divulgado por um grupo de cientistas, e enriquecido com fotos do experimento, sacudiu a medicina, e em particular, a área médica voltada para o esporte competitivo. Esse trabalho foi realizado no laboratório da John Hopkins University, e publicado no jornal especializado Nature. O artigo mostrava as imagens de um rato dissecado, que possuía cerca de três vezes o tamanho de um rato normal. E no que esse rato era maior do que os outros da mesma espécie ? Músculos ! O bicho tinha o triplo de massa muscular que seus semelhantes ! O fenômeno foi causado através de manipulação no código genético do roedor.

Não é preciso ser nenhum cientista para imaginar o que começou a passar pela cabeça de cada atleta, ou pessoa envolvida em esportes, que teve acesso a notícia. Se em um animal sedentário, podia acontecer esse ganho de massa muscular, o que aconteceria em um esportista ? E em um halterofilista ?

A inspiração da pesquisa veio de vários relatos feitos por criadores de gado europeus, que desde o século 19 tentavam descobrir porque alguns espécimes desenvolviam muito mais músculos do que outros. Esses criadores trabalhavam em uma raça em particular, a Belgian Blue ,cujos exemplares passaram a desenvolver muito mais volume muscular do que outras raças.Os cientistas começaram a desconfiar de alguma aberração genética, já que nem todos os espécimes chegavam a apresentar o fenômeno.

Dr. Lee Niswander, um dos líderes do estudo, já vinha estudando a miostatina, o nome de batismo de um tipo de proteína, desde 1992. Ele e sua equipe já sabiam que essa proteína estava ausente no organismo desses bois. O próximo passo era descobrir como isso influenciava o crescimento de massa muscular. Em 1997 conseguiram isolar os genes responsáveis pela síntese da miostatina em ratos. Resultado: ratos sem miostatina começaram a apresentar um aumento absurdo da massa muscular.

Até os dias de hoje, quem treina com pesos segue receitas básicas. Quer mais músculo, força ou energia ? Aumente os pesos, o número e a velocidade das repetições. Seria simples, mas sabemos que não é. Muitos de nós podem seguir essas técnicas á risca, e nunca conseguir chegar ao objetivo de um expressivo ganho de músculos. E a resposta para o problema parece estar ligada a produção dessa proteína, a miostatina. Retirada do organismo - BUM - tome crescimento muscular ! Nada de esteróides, GH, insulina, suplementos, diuréticos. Retira-se um gene da cadeia genética, e pronto, chegam os 50 de bíceps, os 80 de coxas, e os 200 kgs de supino, e sem gordura !

A preocupação dos pesquisadores agora é determinar as consequências para a saúde dos camundongos. A princípio parece não haver desenvolvimento de qualquer tipo de problema. Mas ainda é cedo para determinar o que aconteceria a humanos submetidos a esse tipo de tratamento.

Recentemente, o Dr. Se-Jin Lee, outro envolvido no projeto, e responsável pela cadeira de biologia molecular da John Hopkins University, convidou alguns fisiculturistas e jogadores de futebol americano, para que participassem ativamente de vários estudos com o objetivo de descobrir como age a miostatina em homens. Os nomes dos voluntários serão mantidos em absoluto sigilo. E os detalhes dos experimentos não serão divulgados. Será que já acharam um meio de isolar a miostatina em humanos ? Isso já seria uma realidade ? Por enquanto vamos ter que ficar na curiosidade.

Como sempre, aparece a história de que o objetivo dos cientistas não é fazer de nós, simples marombeiros, pessoas mais felizes e capazes de superar o Ronnie Coleman. Os caras estariam procurando um meio de descobrir um modo de reverter casos graves de anemia, como nos portadores de HIV. Exatamente como aconteceu com os responsáveis pelos primeiros esteróides.

Para mim isso tudo é pura conversa. Claro, se criarem uma droga que pode ajudar a todos com esse tipo de problema, ótimo. Mas dizer que um estudo, que tenta determinar o que causa o crescimento absurdo de massa muscular, não será voltado para o meio esportivo, é demais. Já imaginaram o que não tem de gente curiosa para saber o que vai acontecer daqui para frente ? Atletas que seriam super homens, e capazes de passar por qualquer exame anti-dopping ? O que não vai aparecer de oferta de grana para quem conseguir produzir uma droga capaz de causar tal efeito ?

Ah, mas logo que a história do bloqueio de miostatina apareceu, a indústria de suplementos correu na frente, e surgiram as primeiras picaretagens...oops...quer dizer, os primeiros suplementos, que inibiam a miostatina. Foi muita cara-de-pau. E pior que duraram algum tempo no mercado americano.

OS MILAGRES DOS SUPLEMENTOS AMERICANOS

Felizmente esse triste exemplo não foi seguido pela indústria brasileira. Que eu me lembre, nunca apareceu nenhuma marca brasileira vendendo bloqueadores de miostatina. Hoje já são raros no mercado americano essas enganações.

Vamos ficar ligados para saber de mais novidades sobre o assunto. Mas por enquanto o Coleman pode ficar tranquilo. Ainda vai demorar um tempo até que comecem a aparecer uma centena de candidatos ao Mr. Olympia.

Fonte : Fred Azevedo ( Treino pesado )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Primeiro desculpem a demora em responder...

Eu abri este assunto novamente porque eu achei que após tanto tempo dessas pesquisas já houvesse algo definitivo.. ma spelo jeito parece que parou o projeto.. ou pelo menos ainda estás longe de termos isto em forma de suplementação ou remédios confiáveis certo?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Oi.. desculpem ressussitar este assunto.. pesquisei neste e em outros foruns e só encontrei informações antigas.. é como se tudo tivesse simplesmente evaporado... não digo apenas os suplementos.. mas noticias referentes ao andamento das pesquisas...

Alguem tem alguma informação atualizada sobre?

Vlw

Olha cara ñ sei se posso ti ajudar más estudos já estão sendo feitos em humanos com distrofia musc/,está sendo usado um anticorpo chamado d (MYO-29)e com à dosagem minima já se pode notar aumento da massa musc/nos pacientes ok, Eu li esta pesq em (DISTROFIA MUSC DE DUCHENNE)Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...