leomorenolima Postado 26 de junho de 2007 Postado 26 de junho de 2007 Fala pessoal, Sou novo no forum e também na suplementação, tenho 1,86 91 kg e tenho uma certa quantidade de gordura, principalmente no abdomem. Já fiz academia diversas vezes e parei, mas atualmente estou firme à 8 meses treinando 3 vezes por semana e acho que está na hora de suplementar, porém estou com muitas dúvidas. Treino de musulação: Ter –Qui – Sáb (6:00 às 7:20) Treino ABC de hipertrofia 4x8 Natação: Seg – Qua (20:40 às 21:30) Bicicleta: 30 min – Quar – Sex (7:00 às 7:30) De vez em quando mato a bicicleta pois faço em casa e às vezes a preguiça fala mais alta. A alimentação está Ok. Muita àgua, pouca gordura, muita proteína, frutas legumes, verduras, etc . Domingo é o dia off e de vez em quando dou umas escapadinhas e tomos umas cervejas, mas de resto tá blz. 5:45 Uma banana (Pré-treino) 7:45 Lanche natural com queijo branco e peito de peru (Pós-treino) 8:30 um iorgute 10:30 uma fruta 12:00 almoço 14:00 fruta 16:00 barra de cereal 18:00 fruta 20:00 lanche natural 22:00 alguma coisa ligth A suplementação já tá na mão: Creatina Pro Lab 300g: Li bastante aqui no fórum, resolvi não fazer saturação e ciclar 1 mês com 5g por dia, todos os dias, 1 mês sem e depois volto 1 mês com. Whey Protein da Optimun e Malto (não lembro a marca, mas são todas iguais). Estou com dúvida de como tomar a whey e a malto, o cara que comprei disse pra mim tomar antes de durmir, mas uma galera me disse que após o treino rende muito mais. Já outros disseram pra tomar apenas nos dias de natação antes de durmir. O que estou pensando em fazer é substituir o lanche pós-treino e o iogurte pela Whey nos dias de academia, e nos dias de natação tomar pós que vai ser quase antes de durmir.Quanto a malto, tomar antes/durante os treinos. O que acham ? O que posso melhorar na minha suplementação ? Quero crescer e diminuir um pouco de gordura, sei que é difícil fazer os 2 ao mesmo tempo, mas é possível e vou tentar. Por favor, me ajudem !
Mestre Postado 27 de junho de 2007 Postado 27 de junho de 2007 Fala pessoal, Sou novo no forum e também na suplementação, tenho 1,86 91 kg e tenho uma certa quantidade de gordura, principalmente no abdomem. Já fiz academia diversas vezes e parei, mas atualmente estou firme à 8 meses treinando 3 vezes por semana e acho que está na hora de suplementar, porém estou com muitas dúvidas. Treino de musulação: Ter –Qui – Sáb (6:00 às 7:20) Treino ABC de hipertrofia 4x8 Natação: Seg – Qua (20:40 às 21:30) Bicicleta: 30 min – Quar – Sex (7:00 às 7:30) De vez em quando mato a bicicleta pois faço em casa e às vezes a preguiça fala mais alta. A alimentação está Ok. Muita àgua, pouca gordura, muita proteína, frutas legumes, verduras, etc . Domingo é o dia off e de vez em quando dou umas escapadinhas e tomos umas cervejas, mas de resto tá blz. 5:45 Uma banana (Pré-treino) 7:45 Lanche natural com queijo branco e peito de peru (Pós-treino) 8:30 um iorgute 10:30 uma fruta 12:00 almoço 14:00 fruta 16:00 barra de cereal 18:00 fruta 20:00 lanche natural 22:00 alguma coisa ligth A suplementação já tá na mão: Creatina Pro Lab 300g: Li bastante aqui no fórum, resolvi não fazer saturação e ciclar 1 mês com 5g por dia, todos os dias, 1 mês sem e depois volto 1 mês com. Whey Protein da Optimun e Malto (não lembro a marca, mas são todas iguais). Estou com dúvida de como tomar a whey e a malto, o cara que comprei disse pra mim tomar antes de durmir, mas uma galera me disse que após o treino rende muito mais. Já outros disseram pra tomar apenas nos dias de natação antes de durmir. O que estou pensando em fazer é substituir o lanche pós-treino e o iogurte pela Whey nos dias de academia, e nos dias de natação tomar pós que vai ser quase antes de durmir.Quanto a malto, tomar antes/durante os treinos. O que acham ? O que posso melhorar na minha suplementação ? Quero crescer e diminuir um pouco de gordura, sei que é difícil fazer os 2 ao mesmo tempo, mas é possível e vou tentar. Por favor, me ajudem ! Acabei de escrever isso em um topico, e vou ter que escrever denovo. Porque vc acha que nenhuma pessoa respondeu ainda?? Só de olhar que vc quer crescer, e come apenas uma banana antes de treinar, já me deu panico aqui sentado na cadeira. E esse panico deu em todos que abriram seu topico, e provavelmente porisso não teve resposta. Para ter hipertrofia adequada deve-se fazer dieta hipercalorica; para diminuir a gordura corporal, deve-se fazer uma dieta hipocalorica. Como vc quer ter os dois ao mesmo tempo, se eh IMPOSSIVEL fazer dieta hipercalorica e hipocalorica ao mesmo tempo?????? A COISA ERRADA JÁ COMEÇA AI. Sua dieta eh horrivel, e nunca vc vai crescer com uma dieta dessas. Ficar tbm dando atenção a uma pessoa que manda vc usar Whey e Malto antes de dormir, tbm estará levando vc a um pessimo caminho, e não será o que vc quer. ANTES DE MAIS NADA, DEFINA PRIMEIRO SEU OBJETIVO: OU VC SE DEDICA NO MOMENTO PARA CRESCER, OU PARA DIMINUIR A GORDURA CORPORAL, POIS SEM ISSO DEFINIDO, NEM RESPOSTA PODERIAMOS DAR A VC. Porisso que nenhuma pessoa te respondeu.
leomorenolima Postado 27 de junho de 2007 Autor Postado 27 de junho de 2007 Primeiramente quero agradecer à você, afinal foi a única pessoa que respondeu meu tópico. Valeu ! Quanto à dieta vc tem toda a razão. Porém o que eu estava pensando era fazer uma dieta hipocalórica (perda de gordura) e fazer um treino pesado (ganho de massa). Achei que mesclando os dois atingiria meu objetivo, que no caso é um pouco dos dois, mas já vi que está tudo errado. Vou optar então por dar uma secada primeiro e depois faço pra ganhar massa usando os suplementos. (só não sei se vou aguentar esse tempo com os produtos na mão, rsrs) Se eu comessasse hoje para ganho de massa, vc aconselharia por mais proteina na dieta ? Algum outro suplemento ? A natação e treinos aeróbicos podem prejudicar no ganho de massa ?
Mestre Postado 27 de junho de 2007 Postado 27 de junho de 2007 Primeiramente quero agradecer à você, afinal foi a única pessoa que respondeu meu tópico. Valeu ! Quanto à dieta vc tem toda a razão. Porém o que eu estava pensando era fazer uma dieta hipocalórica (perda de gordura) e fazer um treino pesado (ganho de massa). Achei que mesclando os dois atingiria meu objetivo, que no caso é um pouco dos dois, mas já vi que está tudo errado. Vou optar então por dar uma secada primeiro e depois faço pra ganhar massa usando os suplementos. (só não sei se vou aguentar esse tempo com os produtos na mão, rsrs) Se eu comessasse hoje para ganho de massa, vc aconselharia por mais proteina na dieta ? Algum outro suplemento ? A natação e treinos aeróbicos podem prejudicar no ganho de massa ? O ideal mesmo, eh vc segurar agora um pouco a ansiedade, e se dedicar no momento em dar mesmo uma diminuida na gordura apenas, já que pelo visto vc está fazendo uma dieta hipocalorica. Vc deve então se segurar e guardar os suplementos para uma outra fase. Quando vc atingir sua meta da parte de gordura, sua dieta terá que ser totalmente alterada, e ai sim vc vai com uma dieta hipercalorica e os suplementos que comprou, poder ter uma hipertrofia. Não dá para falar agora como seria o uso dos suplementos nessa sua outra fase(a de crescimento), pois o uso dos suplementos giram em torno da dieta, e só depois que vc entrar da fase de crescimento e com a dieta hipercalorica montada, daria para afirmar algo. Mas basicamente, o uso da Malto e Whey seria mesmo no pós treino apenas. E antes do treino vc deve fazer uma refeição completa cerca de 1 hora antes do treino de musculação. Outro suplemento que seria legal para o ganho de massa, eh a Albumina que usualmente eh colocada sempre antes de dormir, e eh uma otima fonte de proteina. Quando vc entrar na fase de crescimento depois, excesso de aerobicos ou de atividades fisicas no geral, podem diminuir sim o rendimento. Não estou falando para vc parar com sua atividades, mas quando estiver se dedicando ao crescimento, vc deve dosar um pouco as outras atividades para não haver exageros. Acho que com isso vc já teve uma "luz", e deu para perceber que vc entendeu legal. Agora acho que de posse desses dados, vc podrá atingir seus objetivos; mas cada um de uma vez. abracos.
leomorenolima Postado 27 de junho de 2007 Autor Postado 27 de junho de 2007 Deu uma luz sim. Vou segurar um pouco e me dedicar na perda mesmo, afinal esses suplementos não são nada baratos, vou tomar no momento certo para ter o melhor ganho possível. Muito Obrigado pela ajuda. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora