lucashdo Postado 11 de julho de 2007 Postado 11 de julho de 2007 Ola! Eu adoro batata doce cozida e a utiliso como frenquente fonte de carboidratos! Mais tenho uma duvida, quando eu preparo as mesmas cozinhos elas em grande quantidade como casca, depois retiro a casca e uso um espremedor de batata para amassalas e guardar em um pote na geladera para melhor conserva, porem nao sei a quantidade que devo comer dessa massa (obs:nao tenho balansa para medir) entao gostaria que se alguem conheser a quantidade em gramas e calorias que tem em media em uma colher de sopa da mesma! Tambem tenho a mesma duvida em relaçao a outros alimentos como arroz! Entao se pudesem me ajudar eu agradeseria muito! FLW!VLW!
Visitante Postado 9 de junho de 2008 Postado 9 de junho de 2008 Tb tenho a mesma dúvida em relação ao consumo de batata doce, por exemplo, dizem que em uma dieta de hipertrofia, recomenda-se a ingestão de 2gramas por kilo corporal, e qual seria a recomendação para o consumno de carbo, principalmnte a batata doce !! até+
TreinadorFloripa Postado 9 de junho de 2008 Postado 9 de junho de 2008 E ai Lucas, tambem tinha esta duvida pois não tenho balança. Resolvi então desta forma... Sempre como arroz integral no almoço e começei a contar o n° de colheres de sopa, começei com 10 colh. Após algum tempo começei a indentificar que o resultado estava dando uma estabilizada e colocava mais duas (mais ou menos após 2 semanas). estou em fase de Bulk então quando percebia que o peso parou de subir acrescentava um pouquinho mais de carbo (Arroz). e assim faço com todos os alimentos que como. (aveia, frutas, batata doce, azeite, germe de trigo e cereais integrais... etc...). Normalmente depois de alguns kilos a mais, seu peso começa a se estabilizar, pq a quantidade de calorias ingeridas esta bem proxima das calorias utilizadas. Hj estou comendo 16 colheres de arroz no almoço e 2 porções de 12 colheres de aveia em vitaminas com leite todo dia, e digo que ganhar peso é uma batalha diária, pq quando eu tiver que comer mais ou menos 20 colheres vai ser sinistro. Não se preoculpe muito com as gramas, nós não somos profissionais (atletas de competição). Não devemos ser tão radicais... O treino vai ser pra vida toda mesmo... Devemos nos preocupar em adequar nossa dieta para alimentos integrais, que alem de ter os carboidratos que queremos tem tambem vitaminas e minerais que são importante para a absorção e utilização deste carbohidrato. Vá com calma mas Vá sempre !!! Um abraço e bons Treinos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora